Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
245
Evento acontece pela primeira vez em Araraquara e reuniu cerca de 20 cidades do Estado
Araraquara sediou o 11º Fórum Permanente de Secretários de Finanças/Fazenda dos Municípios do Estado de São Paulo. O evento aconteceu no Cear, na manhã desta quinta-feira, dia 19 de novembro e reuniu Secretários e Técnicos de cerca de 20 cidades do Estado de São Paulo.
A programação do encontro contou com a presença do Juiz Titular da Vara da Fazenda de Araraquara e Assessor da Presidência do Tribunal de Justiça de São Paulo, Dr. João Baptista Galhardo Junior, que palestrou sobre o tema: “A efetividade das execuções fiscais - parceria Judiciário Estadual e Executivo Municipal.”
Em seguida o professor Dr. Álvaro Martin Guedes, titular do curso de Administração Pública da Unesp de Araraquara, falou sobre “A relação das obrigações entre União, Estado e Município na consecução dos serviços públicos e a distribuição das receitas e transferências de recursos.”
Fechando o ciclo de palestras, o Professor Dr. José Chavaglia Neto, Titular de Pós Graduação da Fundação Getúlio Vargas explanou sobre “Inovação dos serviços públicos à luz da neurociência.” Após as considerações finais houve dinâmica entre Secretários, Técnicos e palestrantes.
Falando em nome da Câmara Municipal, o Presidente da Casa, Elias Chediek, resaltou a importante missão do Fórum, que é tratar de um momento sensível para as contas dos nossos municípios, pois de um lado estão as dificuldades impostas pela situação econômica e política que nosso país passa, de outro lado está a necessidade da prestação dos serviços públicos para a população. “Encontrar o equilíbrio entre estas variáveis é o grande desafio. Todos nós sabemos que a principal crise que o país passa não é financeira, mas de confiança na gestão pública federal e isso precisamos resolver rapidamente sob o risco de aprofundamento dessa crise”, disse.
Também compareceram ao evento, entre outras autoridades, o Vice-prefeito Coca Ferraz, representando o Prefeito Marcelo Barbieri, e o Secretário Municipal da Fazenda, Roberto Pereira.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Um requerimento de autoria do vereador Emanoel Sponton (Progressistas) propõe uma moção de apoio ao Projeto de Lei nº 25/2024, da Câmara dos Deputados, que estabelece a cassação da Carteira Naciona...
Com o objetivo de incluir pessoas físicas como apresentadores de proposta para participar de processo de licitação de editais culturais, a vereadora Fabi Virgílio (PT), juntamente com os vereadores...
O trânsito de veículos no cruzamento da Rua Itália (Rua 7) com a Avenida Djalma Dutra, no bairro São José, é motivo de apreensão para moradores e comerciantes. Por isso, quatro indicações foram fei...
Araraquara deve destinar R$ 631.590,00 ao Programa de Locação Social até o final de 2025, valor que cobre o aluguel de 132 imóveis para famílias em situação de vulnerabilidade. Os dados foram apre...
Nesta quarta-feira, ocorrerá uma Audiência Pública na Câmara para discutir o orçamento para o ano que vem. Trata-se da Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO, que é votada anualmente pelos vereador...
A partir das 19 horas do dia 26 de maio, segunda-feira, o Plenário da Câmara Municipal recebe a Audiência Pública “Você conhece os Pontos de Cultura de Araraquara?”. O debate foi convocado pela ver...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.
Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!