Notícias



Assistência Social responde sobre acessibilidade de número de atendimento

Esclarecimentos são dados em resposta a requerimento do vereador Rafael de Angeli (PSDB)

978


No início do mês de dezembro, o primeiro secretário da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Rafael de Angeli (PSDB), enviou à Prefeitura o Requerimento nº 1.147/2021, apontando a inacessibilidade do telefone da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

O parlamentar havia destacado a importância do acesso à Secretaria para a população e os órgãos anexos e solicitou respostas sobre o funcionamento do número de atendimento. Pediu também que servidores ficassem a` disposição dos órgãos para resolução de questões e demandas internas.

Em resposta, a Secretaria mencionada informou que o horário de atendimento do órgão gestor é das 8h45 às 16h15, de segunda a sexta-feira, presencialmente e por meio do seguinte telefone: (16) 3301-1800.

Alegou também que quatro servidores estão designados para a função de recepção e atendimento das ligações e que, mesmo nos momentos de atendimento, o número disponibilizado pela Secretaria não se encontra ocupado quando o usuário realiza uma ligação.

A Secretaria pontuou que a elevada demanda de atualização do Cadastro Único para Programas Sociais e o lançamento do Auxílio Brasil acarretam uma sobrecarga de trabalho dos servidores responsáveis.

Por fim, informou que será realizada uma consulta na Secretaria Municipal de Justiça, Modernização e Relações Institucionais a respeito da possibilidade de disponibilização de um número adicional de telefone para o órgão gestor da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social para suprir essa demanda verificada.

“Muitas pessoas procuram o nosso gabinete precisando de ajuda e dizendo que não conseguem o atendimento necessário na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Precisamos que este e todos os outros serviços da Prefeitura estejam em completa operação para a nossa população, principalmente nas complicadas e delicadas questões de vulnerabilidade social”, explica e finaliza Angeli.


Publicado em: 14 de janeiro de 2022

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Guarda Civil Municipal de Araraquara recebe qualificação para operar o sistema “Muralha Paulista”

29 de agosto de 2025

Doze agentes multiplicadores do município, ligados à Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, nesta semana, de um treinamento nas plataformas Muralha Operacional, Monitoramento e “App Connect”,...



Plano Plurianual (PPA) começa a ser debatido em série de Audiências na Câmara

29 de agosto de 2025

A partir de segunda-feira (1º), serão realizadas na Câmara as Audiências Públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, iniciativa que norteará os programas, ações, obras e investimen...



Documento pede informações sobre rede municipal de ensino de Araraquara

29 de agosto de 2025

Após receber denúncias de que escolas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental vêm enfrentando falta de professores, o que tem ocasionado aulas sem ministrantes e períodos de “ja...



Imóveis alugados custam mais de R$ 3,2 milhões por ano ao Município

29 de agosto de 2025

Com 50 contratos de aluguel de imóveis ativos, o Município gasta mensalmente R$ 269.568,18 em locação de prédios para o funcionamento de secretarias, serviços públicos e programas municipais. A inf...



Agosto Lilás (29/08)

29 de agosto de 2025

A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania promove no sábado (30), das 9h às 13h, no CEU das Artes, o Pit Stop Agosto Lilás, uma ação de sensibilização e distribuição de placas para mot...



Avanços e obstáculos na defesa de mulheres contra violência são tema de Audiência Pública na Câmara

29 de agosto de 2025

A Câmara realizou, na noite de segunda-feira (25), a Audiência Pública “Voz e justiça: O que avançamos em 19 anos de Lei Maria da Penha?”. O evento foi convocado pelas vereadoras Fabi Virgílio, Fil...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!