312
Com o tema “Atenção à Vida”, a 15ª edição do Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara (Consetrans) foi aberta, na quarta-feira (30), na Biblioteca Municipal “Mário Andrade”, e contou com a participação dos vereadores Roger Mendes (PP), representando o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), Elias Chediek (PMDB) e Magal Verri (PMDB).
Para Mendes, “quando as crianças se envolvem em um projeto, elas levam o assunto para casa e tendem a envolver os pais, conscientizando-os, nessa oportunidade, em relação à segurança no trânsito”.
“Esse trabalho mostra aos alunos que o trânsito é um ambiente vivo, onde, para sobreviver, é preciso respeitar as leis”, afirmou a professora da Coordenadoria de Educação, Dolores Soares.
Organizado pela Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana, o concurso busca promover a segurança como valor a ser incorporado pelos participantes e envolvidos nos projetos, incentivando também a criação artística.
Podem participar alunos e professores da Educação Infantil e ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares, assim como estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (Mova) e suplência, além de grupos de terceira idade.
Pintura e Colagem, Cartaz, Música, Maquete, Poesia/Redação, História em Quadrinhos, Fotografia e Artes Plásticas são as mobilidades englobadas pelo concurso.
As próprias instituições devem selecionar os melhores trabalhos e encaminhar, de 28 de agosto até 1º de setembro, à Coordenadoria de Mobilidade Urbana, que formará uma comissão julgadora para decidir os vencedores.
“Esse projeto é importante para a conscientização das nossas crianças e consequentemente dá visibilidade a essa atividade que também conscientiza os adultos, desta forma contribuindo para formar melhores condutores e melhorar o trânsito da nossa cidade. Também é a oportunidade de incentivar a criatividade dos participantes. Faço votos que esse concurso continue obtendo êxito”, finalizou Mendes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.