374
Com o tema “Atenção à Vida”, a 15ª edição do Concurso sobre Segurança e Educação no Trânsito de Araraquara (Consetrans) foi aberta, na quarta-feira (30), na Biblioteca Municipal “Mário Andrade”, e contou com a participação dos vereadores Roger Mendes (PP), representando o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), Elias Chediek (PMDB) e Magal Verri (PMDB).
Para Mendes, “quando as crianças se envolvem em um projeto, elas levam o assunto para casa e tendem a envolver os pais, conscientizando-os, nessa oportunidade, em relação à segurança no trânsito”.
“Esse trabalho mostra aos alunos que o trânsito é um ambiente vivo, onde, para sobreviver, é preciso respeitar as leis”, afirmou a professora da Coordenadoria de Educação, Dolores Soares.
Organizado pela Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana, o concurso busca promover a segurança como valor a ser incorporado pelos participantes e envolvidos nos projetos, incentivando também a criação artística.
Podem participar alunos e professores da Educação Infantil e ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e particulares, assim como estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos (Mova) e suplência, além de grupos de terceira idade.
Pintura e Colagem, Cartaz, Música, Maquete, Poesia/Redação, História em Quadrinhos, Fotografia e Artes Plásticas são as mobilidades englobadas pelo concurso.
As próprias instituições devem selecionar os melhores trabalhos e encaminhar, de 28 de agosto até 1º de setembro, à Coordenadoria de Mobilidade Urbana, que formará uma comissão julgadora para decidir os vencedores.
“Esse projeto é importante para a conscientização das nossas crianças e consequentemente dá visibilidade a essa atividade que também conscientiza os adultos, desta forma contribuindo para formar melhores condutores e melhorar o trânsito da nossa cidade. Também é a oportunidade de incentivar a criatividade dos participantes. Faço votos que esse concurso continue obtendo êxito”, finalizou Mendes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em votações unânimes, foram instituídas na cidade a “Política Municipal de Atenção e Apoio Integral à Criança com Diabetes Mellitus Tipo 1 (DM1)” e a prioridade de atendimento em exames que precise...
No início de agosto, a bancada de oposição da Câmara de Araraquara, composta pelos vereadores Alcindo Sabino (PT), Aluisio Boi (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB), Marcão da Saúde (MDB) e Paulo Landim...
O Protocolo Especializado de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) será instituído na rede pública de saúde em Araraquara, conforme projeto de lei aprovado por unanimidade...
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente promove, na segunda-feira (15), às 16 horas, palestra com o tema “Poda de árvores em passeios públicos: legislação, técnicas corretas e como solicitar o serv...
A exposição imersiva “Thank you Jane!” está em cartaz na Biblioteca da FCLAr (Faculdade de Ciências e Letras) da Unesp Araraquara, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e sábado, das 9 às 13...
Atividades gratuitas, realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, estão na agenda de quinta-feira (11). A programação começa às 19 horas, no Palacete das Rosas “Paulo A.C. Silva”, co...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.