Notícias



Atiradores do Tiro de Guerra recebem Diploma Valor Militar da Câmara

Homenageados se destacaram neste ano de instrução e foram indicados por seus superiores hierárquicos


A noite da segunda-feira (22) foi de homenagens na Câmara Municipal. Atiradores do Tiro de Guerra 02-002 de Araraquara que se destacaram neste ano de instrução de 2021, indicados por seus superiores hierárquicos, receberam o Diploma Valor Militar.

Para o chefe de instrução do Tiro de Guerra 02-002 de Araraquara, subtenente Brayner Rogério Tavares Araújo, “essa homenagem está no contexto da formação do atirador, que basicamente se divide em dois aspectos: a formação básica militar e a formação do cidadão. Foi um ano muito difícil, pois tivemos de fazer várias adaptações, mas o nível dos cidadãos incorporados neste ano foi muito bom”.

“Foi um ano muito difícil devido às restrições da Covid. Trabalhamos em um sistema de restrição todo dia. E é uma honra muito grande, após muita dedicação neste ano, receber esta homenagem na Câmara”, afirmou o atirador Gabriel Antônio Araújo Couto.

De acordo com o instrutor do Tiro de Guerra 02-002 de Araraquara, subtenente Fábio Bezerra de Lima, “é um momento de glória, pois foi envolvido em tudo isso um grande esforço, determinação, sentimentos de valor, que são cultivados e vão, a cada dia, crescendo e germinando dentro de cada um”.

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, avaliou como importante a solenidade. “Já é um evento tradicional do Tiro de Guerra que destaca os atiradores que cumpriram as suas missões durante o ano de 2021 e com louvor.”

“Sabemos o trabalho que o Tiro de Guerra faz, principalmente em relação ao patriotismo, ao civismo, mas, acima de tudo, na formação de pessoas. E a Câmara não pode deixar de homenagear aqueles que se destacam. É com muita honra que fazemos essa premiação”, arrematou o presidente da Casa de Leis, vereador Aluisio Boi (MDB).

Foram homenageados Aron Ferreira Perez, Bruno Sanches Bosso Munhoz, Carlos Gabriel Ferre de Almeida, Daniel Henrique de Faria, Gabriel Antônio Araújo Couto, Gabriel Pereira Leite, Guilherme Benedito de Paula, Jonatas Vinicius Paiva Pereira, Luiz Antonio de Godoy Morgado e Vinicius Carvalho Araújo.

 

Sobre a homenagem

O Diploma Valor Militar foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 413/2000 e a honraria era outorgada aos 10 melhores atiradores do Tiro de Guerra 02-002, no período de instrução, pela disciplina, dedicação cívica, colaboração ao grupo e patriotismo, sendo escolhidos pelos seus superiores hierárquicos. Posteriormente, foi regulamentado pelo Decreto Legislativo nº 914/2015, que ampliou a homenagem para até 25% dos atiradores inscritos no período de instrução.

 

Confira a íntegra da Sessão:


Publicado em: 23 de novembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Empreendedorismo feminino, plano de negócios e saúde financeira é tema de palestra

28 de março de 2024

Com o objetivo de promover o debate e o reconhecimento das mulheres no campo do empreendedorismo e da ciência, a Escola do Legislativo (EL) da Câmara Municipal de Araraquara realizou, na noite de q...



Agenda Esportiva – 28/03

28 de março de 2024

Capoeira No sábado (30), às 11 horas, a praça do Yolanda Ópice recebe o projeto "Capoeira Itinerante: Gingando pela Cidade". A iniciativa busca promover a prática da modalidade, além de fortalecer...



Agenda Cultural – 28/03

28 de março de 2024

Feira No sábado (30), das 10 às 19 horas, tem a Feira Tô Em Casa, no Parque Infantil, no Centro, com trabalhos de empreendedores e artesãos da cidade e região, com uma diversidade de produtos, que...



Covid-19 e dengue (28/03)

28 de março de 2024

Araraquara registrou, nesta quinta-feira (28), mais 38 casos positivos de Covid-19. Portanto, a cidade soma 6.869 casos confirmados em 2024. São 9 pacientes internados em Araraquara: 4 em UTI e 5 e...



Reajuste no subsídio do prefeito impacta escala de trabalho dos médicos do município

27 de março de 2024

O Projeto de Lei (PL) que reajustou os valores dos subsídios de prefeito e vice-prefeito de Araraquara para R$ 29.325,00 e R$ 14.662,50, respectivamente, foi aprovado pela Câmara em Sessão Ordinári...



Ginásio da Pista passará por reforma geral

27 de março de 2024

No início de março, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) indagou a Prefeitura sobre as condições estruturais - problemas no telhado e quadras poliesportivas fechadas - do Ginásio Guilherme Fragoso Fe...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!