534
Desde sua eclosão, em fevereiro de 2020, a pandemia de Covid-19 já foi responsável pela morte de mais de 230 mil pessoas no Brasil. Com o início da vacinação em Araraquara, várias dúvidas têm inquietado a população e falsas informações têm sido sendo amplamente divulgadas, confundindo a todos.
Considerando esse contexto, a vereadora Thainara Faria (PT) propôs, por meio do Requerimento nº 136/2021, a realização da Audiência Pública “Ato pela vida – os poderes e a sociedade no combate à Covid-19”, que ocorre na quinta-feira (18), a partir das 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara.
“A ação e a omissão de vários setores ocasionaram o aumento de casos, que vêm fazendo com que a nossa rede pública e privada de saúde operem em seu limite de atendimento. Estamos vivenciando na cidade uma série de debates relacionados à volta às aulas, ao funcionamento do comércio, à nova cepa, entre outras questões, nos quais se entende plenamente o dever e papel de cada cidadão araraquarense, civis e investidos em cargo público”, detalha a parlamentar.
A discussão deverá contar com a presença de representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública do Estado, da Secretaria Municipal da Saúde, da Fundação Municipal “Irene Siqueira Alves” (Fungota), do Conselho Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, e da diretoria técnica do Hospital de Campanha municipal.
Como acompanhar e participar
A TV Câmara (canal 17 da NET, Facebook e YouTube) transmite a audiência ao vivo a partir das 19 horas da quinta-feira (18).
Medidas foram adotadas para garantir a segurança dos participantes neste momento de enfrentamento de uma pandemia e, por isso, haverá ferramentas para a participação do cidadão, por meio de perguntas pelo Facebook e YouTube.
O participante deverá se identificar e enviar sua manifestação por escrito, dentro do contexto em discussão. A mensagem será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular. Assim como nas Sessões Ordinárias, esta audiência também ocorrerá com as portas da Câmara fechadas, respeitando os decretos de calamidade pública em vigência.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A inclusão de R$ 5 milhões no orçamento da Prefeitura para investimentos na área da saúde foi o tema da 17ª Sessão Extraordinária da Câmara de Araraquara, realizada nesta segunda-feira (22)....
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...
O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.