Notícias



Ato pela vida: audiência pública debate combate à Covid

Discussão provocada pela vereadora Thainara Faria (PT) acontece na quinta-feira (18)

388


Desde sua eclosão, em fevereiro de 2020, a pandemia de Covid-19 já foi responsável pela morte de mais de 230 mil pessoas no Brasil. Com o início da vacinação em Araraquara, várias dúvidas têm inquietado a população e falsas informações têm sido sendo amplamente divulgadas, confundindo a todos.

Considerando esse contexto, a vereadora Thainara Faria (PT) propôs, por meio do Requerimento nº 136/2021, a realização da Audiência Pública “Ato pela vida – os poderes e a sociedade no combate à Covid-19”, que ocorre na quinta-feira (18), a partir das 19 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara.

“A ação e a omissão de vários setores ocasionaram o aumento de casos, que vêm fazendo com que a nossa rede pública e privada de saúde operem em seu limite de atendimento. Estamos vivenciando na cidade uma série de debates relacionados à volta às aulas, ao funcionamento do comércio, à nova cepa, entre outras questões, nos quais se entende plenamente o dever e papel de cada cidadão araraquarense, civis e investidos em cargo público”, detalha a parlamentar.

A discussão deverá contar com a presença de representantes do Ministério Público Estadual, da Defensoria Pública do Estado, da Secretaria Municipal da Saúde, da Fundação Municipal “Irene Siqueira Alves” (Fungota), do Conselho Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, e da diretoria técnica do Hospital de Campanha municipal.

 

Como acompanhar e participar

A TV Câmara (canal 17 da NET, Facebook e YouTube) transmite a audiência ao vivo a partir das 19 horas da quinta-feira (18).

Medidas foram adotadas para garantir a segurança dos participantes neste momento de enfrentamento de uma pandemia e, por isso, haverá ferramentas para a participação do cidadão, por meio de perguntas pelo Facebook e YouTube.

O participante deverá se identificar e enviar sua manifestação por escrito, dentro do contexto em discussão. A mensagem será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular. Assim como nas Sessões Ordinárias, esta audiência também ocorrerá com as portas da Câmara fechadas, respeitando os decretos de calamidade pública em vigência.


Publicado em: 15 de fevereiro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 29/08

29 de agosto de 2025

Documentário Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ "Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano" (Xuxa), no Centro, será realizada a exibição do documentário...



Agenda Esportiva – 29/08

29 de agosto de 2025

Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no sábado (30), no Estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, em Taquaritinga, o Sub-15 da Ferroviária enfrenta o União Suzano às 9 horas. No mesmo local, às 11...



Guarda Civil Municipal de Araraquara recebe qualificação para operar o sistema 'Muralha Paulista'

29 de agosto de 2025

Doze agentes multiplicadores do município, ligados à Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, nesta semana, de um treinamento nas plataformas Muralha Operacional, Monitoramento e “App Connect”,...



Plano Plurianual (PPA) começa a ser debatido em série de Audiências na Câmara

29 de agosto de 2025

A partir de segunda-feira (1º), serão realizadas na Câmara as Audiências Públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, iniciativa que norteará os programas, ações, obras e investimen...



Documento pede informações sobre rede municipal de ensino de Araraquara

29 de agosto de 2025

Após receber denúncias de que escolas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental vêm enfrentando falta de professores, o que tem ocasionado aulas sem ministrantes e períodos de “ja...



Imóveis alugados custam mais de R$ 3,2 milhões por ano ao Município

29 de agosto de 2025

Com 50 contratos de aluguel de imóveis ativos, o Município gasta mensalmente R$ 269.568,18 em locação de prédios para o funcionamento de secretarias, serviços públicos e programas municipais. A inf...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!