Notícias



Audiência pública apresenta proposta da LDO 2018



2149


A secretária municipal de Planejamento e Participação Popular, Juliana Picoli Agatte, e o coordenador executivo de Planejamento Antônio Adriano Altieri lideraram, na tarde desta quinta-feira (25), uma Audiência Pública para apresentar a “Proposta de LDO 2018” no Plenário da Câmara Municipal.

O vereador Elias Chediek (PMDB), presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Câmara, explicou que, por se tratar do primeiro ano da nova administração, a apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) seria feita de forma resumida, cabendo os debates mais detalhados às discussões do Plano Plurianual (PPA) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), em agosto e setembro, respectivamente.

Juliana observou que “embora seja o primeiro ano, e essa LDO não tenha todos os programas setoriais e as secretarias, é muito importante para nós estar aqui, falando com a população e cumprindo essa exigência legal”.

Altieri apresentou os principais artigos do projeto de lei enviado à Câmara para apreciação e tirou dúvidas dos vereadores e do público presente. Ele explanou os princípios que nortearam a elaboração da LDO (justiça social e tributária, controle social, transparência e participação) e uma série de demonstrativos referentes a metas anuais, metas fiscais, estimativa e compensação da renúncia de receita, margem de expansão de despesas obrigatórias de caráter continuado e riscos fiscais com respectivas providências. Números relativos a previsões de receitas, despesas, resultado primário e dívida pública consolidada também foram apresentados pelo coordenador.

A audiência pública completa está disponível no canal da TV Câmara no YouTube, no endereço: https://youtu.be/c2UoB6PuZ2Q.

Na próxima segunda-feira (29), haverá uma nova audiência, desta vez para a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2017, às 19h30, no Plenário da Câmara Municipal.

Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), o vice-presidente Tenente Santana (PMDB), os demais membros da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, Roger Mendes (PP) e Zé Luiz (PPS), e os vereadores Edio Lopes (PT), Edson Hel (PPS), José Carlos Porsani (PSDB), Juliana Damus (PP), Lucas Grecco (PSB), Paulo Landim (PT) e Rafael de Angeli (PSDB).


Publicado em: 25 de maio de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 29/08

29 de agosto de 2025

Documentário Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ "Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano" (Xuxa), no Centro, será realizada a exibição do documentário...



Agenda Esportiva – 29/08

29 de agosto de 2025

Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no sábado (30), no Estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, em Taquaritinga, o Sub-15 da Ferroviária enfrenta o União Suzano às 9 horas. No mesmo local, às 11...



Guarda Civil Municipal de Araraquara recebe qualificação para operar o sistema 'Muralha Paulista'

29 de agosto de 2025

Doze agentes multiplicadores do município, ligados à Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, nesta semana, de um treinamento nas plataformas Muralha Operacional, Monitoramento e “App Connect”,...



Plano Plurianual (PPA) começa a ser debatido em série de Audiências na Câmara

29 de agosto de 2025

A partir de segunda-feira (1º), serão realizadas na Câmara as Audiências Públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, iniciativa que norteará os programas, ações, obras e investimen...



Documento pede informações sobre rede municipal de ensino de Araraquara

29 de agosto de 2025

Após receber denúncias de que escolas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental vêm enfrentando falta de professores, o que tem ocasionado aulas sem ministrantes e períodos de “ja...



Imóveis alugados custam mais de R$ 3,2 milhões por ano ao Município

29 de agosto de 2025

Com 50 contratos de aluguel de imóveis ativos, o Município gasta mensalmente R$ 269.568,18 em locação de prédios para o funcionamento de secretarias, serviços públicos e programas municipais. A inf...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!