804
Na sexta-feira (8), a partir das 18 horas, a Câmara Municipal de Araraquara realiza a audiência Pública “Pela Democracia: Ditadura, nunca mais!”. Requerida pelos vereadores Guilherme Bianco (PCdoB) e Thainara Faria (PT), a audiência ocorrerá em plataforma digital da Casa de Leis, com transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da NET, Facebook e YouTube).
“A Ditadura Militar no Brasil foi palco de graves violações dos direitos humanos, sendo reconhecida como crime de lesa humanidade com condenação da Corte Interamericana de Direitos Humanos. A reverência a este tipo de regime antidemocrático nos dias atuais atordoa aos que lutam diariamente pelos direitos individuais e da coletividade, pela liberdade, pela garantia de direitos sociais, os quais asseguram condições mínimas de desenvolvimento e qualidade de vida ao indivíduo, que tem o direito de usufruir de uma vida digna e exercer plenamente seus direitos civis e políticos”, argumentam os parlamentares na justificativa da audiência.
Medidas foram adotadas para garantir a segurança dos participantes neste momento de enfrentamento da pandemia e, por isso, haverá ferramentas para a participação do cidadão, por meio de perguntas pelo Facebook e YouTube. O participante deverá se identificar e enviar sua manifestação por escrito, dentro do contexto da discussão. A mensagem será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular.
Participantes
Eleonora Menicucci – Socióloga, ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres Brasileiras e professora titular de Saúde Coletiva da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Maria Marighella – Vereadora de Salvador/BA, formada em artes cênicas, feminista, atriz e gestora cultural.
Pietro Alarcon – Jurista, doutor em Direito, professor da PUC/SP e coordenador da área de Direito Constitucional da mesma universidade, membro da Associação Americana de Juristas (AAJ), da Associação dos Advogados e das Advogadas pela Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC) e da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD).
Bruno Silva – Cientista político, professor de Política e pesquisador do Laboratório de Política e Governo, ambos da Unesp/Araraquara, doutorando em Ciência Política pela Unicamp, apresentador da Rádio CBN e diretor do Movimento Voto Consciente.
Aluisio Boi – Presidente do MDB de Araraquara, vereador, presidente da Câmara Municipal de Araraquara, cabeleireiro e gestor público.
Amanda Vizoná – Cientista social, doutora em Ciência Política, professora de Sociologia na rede estadual e secretária municipal de Direitos Humanos e Participação Popular.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na noite de quarta-feira (3), o Plenário da Câmara mais uma vez foi o palco para a entrega do Prêmio “Magali Aparecida Merola – Artista Destaque”, que, na terceira edição, reconheceu o trabalho de...
O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) passará a atender o público em novo endereço a partir da quinta-feira (3). O atendimento será feito no Serviço Especial de Saúde de Araraquara (Sesa), da...
Artistas e coletivos, com obras ou projetos em Artes Visuais, têm até o próximo dia 13 de abril para se inscreverem na 22ª edição do Território da Arte de Araraquara, sob o tema “Onde habita o pens...
No domingo (6), o Dia Mundial pela Conscientização do Autismo será lembrado no Parque Infantil com atividades relacionadas ao assunto das 7h30 às 16h. Após a abertura, será realizada a Corrida & Ca...
O vereador Coronel Prado (Novo) apresentou uma indicação à Prefeitura solicitando a implantação de um sistema automatizado de conferência de pagamentos via PIX na praça de pedágio localizada na vic...
A Câmara Municipal aprovou na Sessão Ordinária da última terça-feira (1º) um projeto de lei, de autoria do vereador Michel Kary (PL), que obriga a inserção do símbolo mundial do Transtorno do Espec...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.