1280
Com o plenário da Câmara Municipal lotado de amigos e familiares, o Cabo da Polícia Militar José Américo de Araújo recebeu, na sexta-feira (4), o Título de Cidadão Araraquarense. Sua dedicação ao trabalho, à cidade e ao Núcleo PMs de Cristo norteou a indicação feita pelo vereador Cabo Magal Verri (MDB).
“Você consegue que a palavra de Deus chegue dentro do quartel e ainda se destaca como pai, como marido e como policial. Para mim, é uma honra entregar este título”, disse Verri. Uma escolha acertada na opinião do vereador Lucas Grecco (PSB), que presidiu a sessão. “É muito bom receber nesta casa pessoas que pensam em fazer o bem ao próximo, como é o caso do homenageado desta noite.”
O comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior, Tenente-coronel Adalberto José Ferreira, reforçou a importância do trabalho de aconselhamento espiritual feito pelo policial e destacou outras qualidades: “É um profissional que presta um serviço de excelência, sempre com seriedade e comprometimento.” Corajoso foi o adjetivo escolhido pelo coordenador executivo da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Tenente Eudes Abrahão da Silva, para definir José Américo. “Nós trabalhamos juntos e eu posso testemunhar que este homem é um herói vivo”, afirmou.
Emocionado, José Américo agradeceu ao público presente e à população de Araraquara. “Esta cidade me acolheu muito bem e me deu muitos amigos. Obrigado por fazerem parte da minha vida e por estar no PMs de Cristo, entidade que tem levado conforto aos policiais que estão precisando.”
A execução dos hinos nacional e municipal ficou a cargo da Banda Regimental do 13° BPM/I, regida pelo Maestro e 1° Sargento PM, Luiz Fabiano Ribeiro. A solenidade contou ainda com apresentação de louvores na voz do garoto Aiki Borges.
Sobre o homenageado
José Américo de Araújo nasceu em Anicuns, Goiás, em 1967. Trabalhou desde criança ao lado do pai e depois com o tio, vindo para Araraquara aos 20 anos de idade. Aqui trabalhou em diversas empresas até entrar para a Polícia Militar, em 1990. Após concluir o Curso Superior de Soldados, trabalhou nas cidades de Dobrada, Matão, Catanduva, São José do Rio Preto e Américo Brasiliense, retornando para Araraquara em 2014, para atuar no setor administrativo do 13º BPM/I, onde está até hoje.
Promovido a Cabo em 2014, recebeu 98 elogios individuais, três Láureas e ajudou na formação do Núcleo PMs de Cristo há três anos. Formado em Teologia pela Escola Teológica das Assembleias de Deus, hoje ele é presbítero da Assembleia de Deus do Belém e vice-líder dos PMs de Cristo. Casado com Fabíola Maria Teixeira de Araújo, é pai de Renan e Ester.
Confira as fotos aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A 43ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara de Araraquara, realizada nesta terça-feira (25), teve aprovação de 12 projetos, um veto mantido e adiamento da discussão de quatro propostas...
A Prefeitura Municipal de Araraquara divulgou no site da instituição o novo endereço de atendimento da Secretaria Municipal de Esportes de Araraquara, que passa a ser no primeiro andar do prédio an...
A equipe de judô da Fundesport Araraquara teve desempenho de destaque no XII Open Regional Mogiana de Judô, realizado na sexta-feira (22), pela Federação Paulista de Judô e pela 12ª Delegacia Mogia...
Em sua 3ª edição, o Natal Sem Fome será realizado no sábado (6), sob o lema “Doe alimentos e alimente esperanças”. A iniciativa, regulamentada pela Lei Municipal nº 10.724/23, busca arrecadar produ...
A equipe de bocha da Fundesport Araraquara conquistou o título estadual da Copa União de Bocha 2025 (Série Prata), após uma campanha marcada por regularidade e alto rendimento. O campeonato, que re...
A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.