2089
Visando a segurança dos servidores e como forma de manter os trabalhos na Câmara Municipal de Araraquara, o presidente Aluisio Boi (MDB), atendendo a indicação do vereador Guilherme Bianco (PC do B), que solicitava a distribuição de kits de máscara de proteção respiratória PFF2 aos servidores da Casa de Leis, pediu um estudo à procuradoria da instituição, que apontou a necessidade de tal procedimento.
Diante disso, as providências foram tomadas, e na tarde da sexta-feira (11) os EPIs adquiridos foram entregues para o presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 da Câmara Municipal de Araraquara, Fernando Cesar de Oliveira, grupo formado para organizar e assegurar o cumprimento de todas as medidas de prevenção nas dependências da Câmara, que mesmo com restrições continua suas atividades.
“A Câmara é uma das instituições que não podem ficar paradas. Os destinos da cidade passam por aqui, como por exemplo a realocação de verbas de setores da Prefeitura para a Saúde, em especial, neste momento de tensão em que vivemos. Por isso, temos que ter todo o cuidado para manter nossos colaboradores seguros, colocando em prática todos os protocolos. As máscaras são mais uma forma de proteger os funcionários, pois ressalto: a Câmara não parou”, enfatizou Boi.
O vereador Guilherme Bianco lembra que “tudo surgiu a partir de uma participação do ‘Movimento Araraquara pela Vida’, na Tribuna Popular da Câmara, que trouxe uma visão geral sobre a importância do uso de máscaras, com destaque para a PFF2”.
A PFF2 é uma máscara com poder de filtragem maior que as cirúrgicas. A sigla significa Peça Facial Filtrante e ela é considerada um EPI (Equipamento de Proteção Individual), sendo muito usada por profissionais da saúde. Também chamadas de respiradores, as máscaras PFF2 cobrem nariz e boca, "vedando" o rosto. Isso quer dizer que, além de reter as gotículas, ele ainda protege o usuário de aerossóis (partículas minúsculas que ficam suspensas no ar por alguns minutos) contendo o vírus (além de bactérias e fungos) que possam estar no ambiente.
Oliveira reforça que a limpeza constante das mãos, o uso de álcool em gel e o distanciamento social estão sendo cumpridos à risca nas dependências da Câmara e que a distribuição das máscaras vai ajudar no trabalho do comitê. “No momento atual, a distribuição de máscaras é mais uma conquista na luta incessante contra o coronavírus”, disse.
Boi lembra que “a Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza que as máscaras são uma medida fundamental para suprimir a transmissão e salvar vidas, e é exatamente nisso que estamos focando para continuar trabalhando e atendendo ao público de forma mais restrita, mas atendendo”.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal de Araraquara está com inscrições abertas para o Processo de Seleção Pública de Estagiários – Edital nº 001/2026. A seleção é organizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola...
Música Com mais de dez anos de carreira como pesquisador musical e discotecário, Ivisson Cardoso (mais conhecido como Meu Caro Vinho) traz sua curadoria, que gira em torno dos 40 anos do Axé Music...
Futebol Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária recebe o Sertãozinho no sábado (14), às 18 horas, na Fonte Luminosa. O jogo terá transmissão ao vivo no canal do YouTube M...
Apenas 33,3% dos pesquisadores de todo o mundo são mulheres, segundo levantamento realizado pela Unesco. Essa sub-representação foi tema da Audiência Pública “Meninas e mulheres na ciência”, realiz...
A Prefeitura de Araraquara informa que, em razão das festividades carnavalescas, haverá interdições em dias e locais diferentes do município. No sábado (14), não haverá fluxo de veículos no trecho...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 42 vagas de emprego abertas nesta sexta-feira (13), distribuídas em diversas áreas e níveis de escolaridade. As oportunidades são...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.