Notícias



Câmara aprova ampliação de prazo para regularização de edificações

Confira resumo da sessão ordinária de 4 de agosto (com vídeo)

503


Reunidos durante a 118ª Sessão Ordinária da atual legislatura, na terça-feira (4), os vereadores aprovaram projeto da Prefeitura que estende por mais 180 dias o prazo para que todas as edificações estejam devidamente regularizadas perante à municipalidade.

 

Os parlamentares aprovaram projeto da Prefeitura que homenageia o funcionário público Doutor Weenis Dias Macieira, atribuindo seu nome à sede das secretarias municipais, localizada na área interna do Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear) “Prefeito Waldemar de Santi”.

 

Foi aprovado projeto da Prefeitura que homenageia a professora Carmen Osmaly Golinelli de Santi, atribuindo seu nome à sede do Fundo Social de Solidariedade do Município, localizada na Avenida José Parisi, nº 384, na Vila Velosa.

 

Recebeu aprovação projeto do vereador e primeiro secretário, Doutor Helder (PPS), que denomina Avenida Belmiro Rozatto via do Residencial Campos de Piemonte.

 

Também recebeu aprovação projeto da vereadora Juliana Damus (PP) que denomina Avenida Leonildo Cichetto via do Residencial Santa Luzia.

 

Os vereadores aprovaram projeto da Mesa Diretora da Câmara que autoriza celebrar contrato para prestação de serviços de telefonia móvel, voz e dados.

 

Por fim, foram aprovados três pedidos para que matérias publicadas na imprensa da cidade passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara. De autoria do vereador Roberval Fraiz (PMDB), o pedido foi para matéria publicada no jornal "Tribuna Impressa", com o título “Uma janela para o mundo”.

 

O vereador e presidente, Elias Chediek (PMDB), fez o pedido para matéria publicada no jornal "Tribuna Araraquara", com o título “O dom divino da arte”’, de autoria do jornalista Matheus Vieira.

 

E o vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB) fez o pedido para matéria publicada no jornal “O Imparcial”, de autoria da jornalista Célia Pires, com o título “Tokio Asato: minha Okinawa é aqui!”.

 

Confira a íntegra da sessão aqui.


Publicado em: 04 de agosto de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Curso Senai (Até 30/01)

28 de janeiro de 2026

A Prefeitura de Araraquara, em parceria com o Senai, abriu inscrições para o curso gratuito de Aperfeiçoamento Profissional em Técnicas para Elevação de Alvenaria sem Função Estrutural, voltado à q...



Atenção, músicos (até 28/01)

28 de janeiro de 2026

O prazo para seleção de apresentações musicais que irão compor a programação oficial do Carnaval 2026 – Tradição da Alegria termina nesta quarta-feira. O chamamento público está marcado para o dia...



Blocos carnavalescos (28/01)

28 de janeiro de 2026

Nesta quarta-feira (28) é o prazo final para as inscrições para seleção de blocos carnavalescos populares e de rua que irão integrar a programação oficial do Carnaval 2026 – Tradição da Alegria. No...



Agências INSS (Até 30/01)

28 de janeiro de 2026

As agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas para atendimento ao público até sexta-feira (30). Além do fechamento das agências, os canais remotos de atendimento (Meu I...



Câmara aprova permissão para que estabelecimentos coloquem mesas e cadeiras em praças

27 de janeiro de 2026

Nove projetos foram aprovados pela Câmara Municipal na 47ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (27).   O Plenário confirmou, em segundo turno, a aprovação de um projeto que autoriza estabe...



Infiltrações e goteiras na USF do Jardim Marivan continuam após reformas

27 de janeiro de 2026

Reformada em 2024, a Unidade de Saúde da Família (USF) “Adolfo Leo” precisa de reparos no telhado, conforme apontado pelo vereador Aluisio Boi (MDB) em Indicação enviada ao Executivo recentemente....





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!