313
Reunidos na 121ª Sessão Ordinária na terça-feira (25), os vereadores analisaram oito itens constantes na Ordem do Dia.
Foi aprovado projeto da Prefeitura que cria o Conselho Municipal da Diversidade Sexual, com o objetivo de propor e contribuir na normatização e acompanhar e fiscalizar políticas públicas, sendo um centro permanente de debates entre vários setores da cidade.
Os vereadores confirmaram a aprovação, em segunda discussão e votação, do Projeto de Lei Complementar do vereador Edio Lopes (PT), que aumenta de 5 para 80 Unidades Fiscais Municipais (UFMs) a multa caso não haja a retirada de veículo abandonado após notificação.
Os parlamentares autorizaram a Prefeitura a abrir um crédito no valor de R$ 7.204,99 referente à devolução de saldo não utilizado do convênio firmado entre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o Município de Araraquara, para aquisição de mobiliário para unidades escolares.
Os vereadores aprovaram quatro pedidos para que matérias jornalísticas publicadas na imprensa da cidade passassem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara. O pedido do vereador Donizete Simioni (PT) refere-se à matéria publicada no jornal "Tribuna Araraquara", intitulada “O fera da matemática”.
O pedido do vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda (PSDB) foi para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, com o título “Tanabata Matsuri reúne mais de 13 mil pessoas em Araraquara”.
Outro pedido do vereador Simioni foi para a matéria publicada no jornal "O Imparcial", intitulada “Edifício histórico protegido pelo Plano Diretor do município foi demolido”.
E o pedido do vereador e primeiro secretário Doutor Helder (PPS) foi para a matéria publicada no jornal “Tribuna Araraquara”, intitulada “Após ‘Caos’ na saúde, usuários elogiam terceirização da UPA”.
Requerimentos aprovados
Vereadora Juliana Damus (PP) pediu informações à Prefeitura sobre o fardamento da Guarda Civil Municipal e sobre o atendimento às necessidades aprovadas em plenárias do Orçamento Participativo.
Vereador Dr. Lapena (PSDB) pediu informações à Prefeitura sobre a realização dos Jogos Universitários de Comunicação e Artes (Juca), dos Jogos da Copa Unesp 2014, dos Jogos Jurídicos Estaduais 2014, dos Jogos Interbio 2014 e dos Jogos Universitários de Comunicação e Arte (Juca 2015).
Vereador Roberval Fraiz (PMDB) pediu informações à Prefeitura sobre a possibilidade de inserção, nas contas de água, do CEP das residências.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei Complementar (PLC) que trata da aplicação do IPTU progressivo no município acontecerá na Câmara Municipal, na quinta-feira (14), às 18 horas. A...
A possibilidade de suspensão do mandato do vereador Balda (Novo) por 30 dias é um dos temas que serão debatidos na Sessão Ordinária desta terça-feira (12), às 15 horas, no Plenário da Câmara de Ara...
Com menos de dois anos em funcionamento, o Centro de Cultura das Religiões de Matrizes Africanas “Genny Clemente” carece de várias manutenções e reparos, relatados na Indicação protocolada pelo ver...
Com quantidade de atendimentos superior ao recomendado pelo Ministério da Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) existentes em Araraquara não têm dados oficiais sobre a emissão mensal de a...
Em documento enviado à Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicitou esclarecimentos sobre o apoio prestado aos judocas da Fundesport em competiç...
Em Indicação encaminhada à Prefeitura, o vereador Enfermeiro Delmiran (PL) solicita estudo para implantação de WhatsApp institucional em todas as unidades de saúde do município. “Vivemos em uma...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.