Notícias



Câmara aprova lei que regulariza concessões de sepulturas no Cemitério São Bento

Confira resumo da Sessão Ordinária de 12 de maio

404


Em Sessão Ordinária realizada na terça-feira (12), os vereadores aprovaram projeto da Prefeitura que permite a regularização das sepulturas do Cemitério São Bento que se encontram na posse de terceiros estranhos a pessoa que originariamente recebeu a concessão da Prefeitura até 31 de dezembro de 2014.

 

Recebeu aprovação de pedido de vista o Projeto de Lei, de autoria da Prefeitura, que autoriza o Poder Executivo a alienar, mediante licitação, na modalidade concorrência, imóvel municipal localizado na Avenida Pedro Galeazzi, nº 30, na Vila Sedenho, com a superfície de 348 m² e formato retangular plano.

 

Também foram aprovados outros dois pedidos de vistas. Um deles para o projeto da Prefeitura que fixa nova regra de composição eleitoral dos conselhos tutelares e outro para Projeto de Lei Complementar da Prefeitura que altera a normatização do parcelamento do solo no município.

 

Os vereadores aprovaram Projeto de Decreto Legislativo, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que faz alterações no Decreto Legislativo que instituiu a concessão de honrarias no âmbito do Legislativo Municipal.

 

Foram aprovados dois projetos da Prefeitura para a abertura de crédito; um deles no valor de R$ 5 mil para despesa com locação de imóvel no Distrito de Bueno de Andrada e outro no valor de R$ 120 mil para despesas referentes a materiais de consumo e serviços de terceiros, junto ao programa Creas – Abordagem Social e Centro Pop – Abordagem Social.

 

O Veto Total do Executivo ao Projeto de Lei de autoria da vereadora Juliana Damus que estabelece regras para a utilização do Brasão de Armas de Araraquara foi aprovado por dez votos a sete.

 

Por fim, os vereadores aprovaram o substitutivo do Projeto de Resolução, de autoria da Mesa da Câmara Municipal, que acrescenta alterações no Programa “Sessão Cidadã” na Câmara Municipal de Araraquara.


Publicado em: 13 de maio de 2015

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Documento pede informações sobre o Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

19 de dezembro de 2025

Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...



Daae registra mais de 16 mil cortes de água nos primeiros nove meses de 2025

19 de dezembro de 2025

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...



Mulher Segura (11/12)

19 de dezembro de 2025

O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...



Vacinação gestantes (11/12)

19 de dezembro de 2025

A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...



Fechado à visitação (22 e 23/12)

19 de dezembro de 2025

O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...



Poda e vistorias

19 de dezembro de 2025

A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!