849
Em segunda discussão e votação foi aprovado no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, na terça-feira (7), durante a 157ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei Complementar do vereador e presidente Elias Chediek (PMDB), que proíbe a queima de lixo e material orgânico ou inorgânico na zona urbana do município.
Os vereadores autorizaram a Prefeitura a abrir crédito na Fundação Municipal Irene Siqueira Alves “Vovó Mocinha” – Maternidade Gota de Leite Araraquara (Fungota), no valor de R$ 1.197.050,40 para despesas com o quadro complementar de médicos da Maternidade, cobrindo repasse do Programa Rede Cegonha, que ainda não se concretizou.
A Câmara autorizou a Prefeitura a abrir crédito de R$ 2.085.701,00 para despesas com vencimentos e obrigações patronais da Secretaria Municipal de Educação.
Os parlamentares autorizaram a Prefeitura a realizar desafetação, desmembramento e autorização para permutar área municipal com área particular, para possibilitar um acesso à área do município pela Rua Nayn Jorge, na Vila Paulista.
Outro projeto da Prefeitura aprovado refere-se à alienação de dois imóveis do município, localizados no bairro Vila Nossa Senhora Aparecida.
Foram aprovados dois pedidos feitos por vereadores para que matérias publicadas na imprensa da cidade façam parte do Arquivo Histórico da Câmara. O pedido do vereador e presidente Elias Chediek (PMDB) foi para matéria publicada no jornal "O Imparcia"l, com o título “Ginástica em destaque – Memórias de Eulália Schiavon”.
E o pedido da vereadora Gabriela Palombo (PT) foi para artigo publicado no jornal "Folha da Cidade", com o título “Escravo Eduardo: culto resiste ao tempo e se consolida como patrimônio cultural de Araraquara”.
Requerimentos aprovados
Vereadora Gabriela Palombo (PT): pede à Prefeitura, ao Daae e à Agência Reguladora Ares PCJ relatório justificando dois reajustes de tarifa para um mesmo período.
Vereador José Carlos Porsani (PSDB): pede informações à Prefeitura sobre projeto de revitalização da Pista de Atletismo; pede informações à Prefeitura sobre a pavimentação do acesso ao Bolsão de Entulho, no bairro Santa Angelina; pede informações à Prefeitura sobre a revitalização da Chácara Flora; pede informações à Prefeitura sobre quais secretários municipais ficaram com o número do telefone corporativo que utilizavam na Prefeitura.
Vereador Adilson Vital (PV): pede que seja oficiada à Federação Nacional dos Bancos para implantação de agência ou correspondente bancário na região dos bairros Jardim do Valle e Vale Verde; pede que seja oficiada à Empresa Brasileira de Correio e Telégrafos para implantação de agência ou correspondente bancário na região dos bairros Jardim do Valle e Vale Verde; pede que seja oficiada à Caixa Econômica Federal para implantação de agência ou correspondente bancário na região dos bairros Jardim do Valle e Vale Verde.
Confira a Sessão na íntegra aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Nove projetos foram aprovados pela Câmara Municipal na 47ª Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (27). O Plenário confirmou, em segundo turno, a aprovação de um...
Reformada em 2024, a Unidade de Saúde da Família (USF) “Adolfo Leo” precisa de reparos no telhado, conforme apontado pelo vereador Aluisio Boi (MDB) em Indicação enviada ao Executivo recentemente....
Em documento enviado à Prefeitura, o vereador Marcelinho (Progressistas) pede que sejam realizadas melhorias na quadra poliesportiva da Praça do Faveral, localizada na Vila José Bonifácio. A In...
A Secretaria Municipal da Educação de Araraquara informa que o cadastro e a renovação dos beneficiários do transporte escolar passaram a ser realizados de forma totalmente online por este site, sem...
O vereador Michel Kary (PL) encaminhou à Prefeitura a Indicação nº 604/2026, na sexta-feira (23), solicitando a reparação das estradas de terra que ligam o Assentamento Monte Alegre a outras regiõe...
A Câmara Municipal realiza, na terça-feira (27), a 47ª Sessão Ordinária. Na Ordem do Dia, constam oito projetos, mas novos itens ainda poderão ser incluídos. Após aprovação em primeiro turno, r...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.