Notícias



Câmara fará parte das comemorações do Novembro Negro

Para vereador Aluisio Boi (MDB), pessoas e causa merecem essa visibilidade


A programação referente às festividades do Novembro Negro passará pela Câmara Municipal de Araraquara, após reunião entre o presidente da Câmara, vereador Aluisio Boi (MDB), e a coordenadora executiva de Políticas Étnico-raciais, Alessandra Laurindo, na tarde da quarta-feira (6).

Alessandra disse que o objetivo do encontro foi estreitar ainda mais as relações entre o Centro de Referência Afro e o Legislativo e continuar tendo o apoio que o Boi sempre deu, além de sugerir algumas ações específicas para novembro. “Nós solicitamos que o prédio da Câmara seja iluminado com as cores do simbolismo da unidade africana, para fortalecer as festividades do Novembro Negro, e sugerimos também que nós pudéssemos trabalhar as escadarias da Câmara com frases de impacto da luta antirracista e compor a nossa programação, que é Araraquara Morada do Sol e Não do Racismo”, informou a coordenadora.

Os pedidos foram aceitos de imediato pelo presidente Boi, que ressaltou a importância da iniciativa. “Quando quiser agradecer ou elogiar alguém, faça em público. Quando quiser impactar, também. As pessoas merecem essa atenção e a causa também o máximo de visibilidade. Tem que haver um choque e as frases escolhidas são fortes o bastante para a reflexão coletiva”, pontuou o parlamentar.

Ele sugeriu que o ato de lançamento dessas ações seja no dia 9 de novembro, antecedendo a sessão ordinária da Câmara e que Alessandra Laurindo participe da Tribuna Popular para divulgar toda a programação prevista para o mês.

Também foi discutida a possibilidade de um evento para a entrega conjunta do prêmio Zumbi dos Palmares para o homenageado de 2020 e para o de 2021, ainda a ser escolhido, além do prêmio Dr. Lafayete. A data ainda será definida.


Publicado em: 07 de outubro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Secretarias, Fundart, Daae e Câmara Municipal encerram ciclo de audiências da LOA 2022

20 de outubro de 2021

Na tarde da quarta-feira (20), foi encerrado, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, o ciclo de audiências públicas sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022 (Projeto de Lei nº 255/2021)...



Indicação pede atenção da Prefeitura para tampa de rede de esgoto

20 de outubro de 2021

Na Indicação nº 4.525/2021, enviada ao Executivo no dia 15 de outubro, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) pede correção de desnível em tampa de rede de esgoto localizada na Rua São Bento co...



Moradores pedem atenção ao Jardim Igaçaba

20 de outubro de 2021

A falta de iluminação transformou uma das vias do Jardim Igaçaba em local de festas. Esse foi um dos apontamentos feitos por moradores ao vereador Rafael de Angeli (PSDB) na tarde da quarta-feira (...



Valetas em cruzamentos causam problemas nas ruas centrais

20 de outubro de 2021

Após diversos recapeamentos realizados nas ruas Nove de Julho (Rua 2) e São Bento (Rua 3), os desníveis nos cruzamentos fizeram com que as canaletas de drenagem se transformassem em valetas profund...



Educação responde sobre merenda nas unidades escolares

20 de outubro de 2021

No dia 20 de setembro, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou o Requerimento nº 896/2021 à Prefeitura, buscando informações sobre a merenda destinada aos alunos atendidos pelos equipamentos púb...



Vacinação 5

20 de outubro de 2021

As pessoas com 18 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose do imunizante estão sendo atendidos na xepa. Esse público deve ligar para o 0800-771-7723.





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!