1935
Em comemoração ao Dia do Trabalhador da Saúde, instituído pela Lei Municipal nº 5.856/2002, foi realizada, na quinta-feira (20), a homenagem aos profissionais da área, no auditório da Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”. A Câmara Municipal de Araraquara, representada pelo presidente Aluisio Boi (MDB), foi parceira do Sindicato da Saúde (Sinsaúde) na organização e realização do evento.
Trabalhadores de dez estabelecimentos de serviços de saúde da região foram selecionados para receberem homenagens do sindicato, de seus locais de trabalho e da Câmara Municipal. Boi entregou os certificados de felicitações emitidos pelo Legislativo aos profissionais presentes.
“Como vereador eleito pelo povo, eu posso dizer em nome da população araraquarense ‘obrigado’ a todos vocês pelo cuidado e por nos levar esperança no momento em que mais precisamos, na pandemia. Que os governantes valorizem cada vez mais os trabalhadores da saúde”, frisou o parlamentar.
A diretora-presidente do Sinsaúde, subsede Araraquara, Claudete Aparecida Defávere, afirmou que a data é de celebração, mas também de reflexão. “Nesse dia, precisamos pensar sobre os direitos e condições de trabalho de quem é linha de frente no tratamento da saúde da população. O que buscamos para todos os profissionais da saúde, representados aqui pelos homenageados, é respeito, valorização e gratidão.”
A coordenadora de Enfermagem da Unidade de Emergência Adulto e Pediátrica da Unimed Araraquara, Fernanda Corradini Morgado, representou a cooperativa, compondo a Mesa de Honra, e também felicitou os trabalhadores e realizou a entrega de brindes a eles.
HOMENAGEADOS ARARAQUARA 2022
Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Araraquara
Alessandra Regina Marcolino Barrotti
Ângela Maria Ventura
Ivete Balbino da Silva
Unimed de Araraquara Cooperativa de Trabalho Médico
Elizabete Aparecida de Oliveira Bento
Janes Lafaiete de Carvalho
Rosana Nunes Conde
Davita Serviços de Nefrologia de Araraquara
Marcia Aparecida Rodrigues
São Francisco Sistemas de Saúde Sociedade Empresarial - Filial Araraquara
Deise da Silva Bastos Bento
Laboratório de Análises Clínicas Dr. Arnaldo Buainain
Graça do Carmo Telles Ribeiro Camargo
Enteron Gastroenterologia Diagnóstico
Maria Cristina Zanoni
Aralaser Unidade de Diagnose e Terapia Ocular
Ana Maria Ferreira
Hospital Psiquiátrico Espírita Cairbar Schuel Araraquara
Gilvanda Alves Borges Militão
Maria José da Silva
Rafaela da Cunha Malheiros
Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Nova Europa
Celia Rocha Burato
Maria Cristina Bispo dos Santos Cardili
Natalina Ivere Portolani Parada
Representando os Funcionários Municipais da Cidade de Araraquara
Unidade de Pronto Atendimento do Vale Verde (UPA)
Daiane de Jesus Oliveira da Silva
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)
Eliana Aparecida de Almeida
Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA)
Leopoldo Domingos da Silva
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, durante a 68ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 170/2026, de autoria da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. A proposta estabelece novas regra...
A Campanha do Agasalho 2026 está mobilizando a população a doar roupas, cobertores e itens de inverno destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade durante os meses mais frios. A iniciativa c...
Neste sábado (27), os atendimentos do “Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada” estarão disponíveis dentro da Emef. “Waldemar Saffiotti”, das 9h às 12h. Além dos serviços, outras atrações, c...
A fim de fiscalizar os gastos públicos, os vereadores Alcindo Sabino (PT), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Guilherme Bianco (PCdoB), Maria Paula (PT) e Paulo Landim (PT) protocolaram o Re...
Após reivindicações da população, duas Indicações foram protocoladas pelo vereador João Clemente (Progressistas) e tratam de solicitações relacionadas à coleta e ao acondicionamento de resíduos sól...
Na 68ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (23), o Plenário aprovou cinco projetos. Os parlamentares também debateram temas apresentados em duas participações populares. Na mesma tard...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.