393
O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), participou na segunda-feira (6) da cerimônia de posse do novo corpo diretivo do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP). O conselheiro Sidney Beraldo assumiu a presidência para o exercício de 2017, eleito por unanimidade de votos de seus colegas de corte em dezembro do ano passado, em substituição ao conselheiro Dimas Ramalho. A cerimônia aconteceu no plenário Juscelino Kubitschek, da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
A mesa solene foi integrada pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; pelo Ministro das Relações Exteriores do Brasil, José Serra; pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Fernando Capez; pelo presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP), Dimas de Bellis Mascaretti; e pelo deputado federal Vanderlei Macris, que representou a Câmara dos Deputados.
Sidney Beraldo foi prefeito de São João da Boa Vista, deputado estadual e secretário de Estado da Gestão Pública (2007-2010) e da Casa Civil (2011 -2012). É conselheiro do TCE desde dezembro de 2012. O corpo diretivo do Tribunal conta com a participação do conselheiro Renato Martins Costa, que ocupará a primeira vice-presidência, e do conselheiro Antonio Roque Citadini, que assume a corregedoria do Tribunal.
Cerimônia
A sessão foi inicialmente presidida pelo conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, que esteve à frente da Corte de Contas paulista na gestão de 2016. Ao abrir a sessão, o conselheiro fez um breve balanço das atividades e ações desenvolvidas em seu mandato. “Graças à sintonia que o Tribunal alcançou, a conclusão de um mandato nunca significa o fim de um projeto. Nossas metas são partilhadas e nosso modelo se assemelha muito mais a uma corrida de revezamento do que a uma sucessão de desempenhos individuais”, afirmou.
Após agradecer conselheiros e servidores pelo apoio e dedicação à sua gestão, Dimas Ramalho participou da cerimônia de transferência do Grande Colar de Mérito da Justiça de Contas, honraria utilizada pelo presidente e conselheiros em ocasiões solenes e que é transferida anualmente a cada presidência que assume os trabalhos.
Ao falar sobre sua trajetória, Sidney Beraldo, que já presidiu os trabalhos do Legislativo paulista, disse estar honrado em conduzir a presidência da maior Corte de Contas do país e que não medirá esforços em trabalhar por constantes aprimoramentos na fiscalização dos recursos públicos.
Beraldo rememorou o caminho percorrido até chegar ao TCE, exaltando que nunca fugiu de desafios e que sempre trabalhou com ética a serviço do povo. Afirmou que envidará todos os esforços para que o Tribunal seja cada vez mais eficiente no exercício de suas funções. Prometeu potencializar o Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), promover o uso da tecnologia e comunicação, aperfeiçoar o quadro pessoal e promover a orientação dos jurisdicionados.
“É com muita honra que pretendo enfrentar a nova tarefa de presidir o Tribunal de Contas. Tenho, pois, a enorme responsabilidade de apontar novos caminhos e ações a serem desenvolvidos na trilha rica e quase secular história do nosso TCE. Conforta saber que não estarei sozinho nessa empreitada”, finalizou.
Durante a cerimônia, houve pronunciamentos por parte do chanceler José Serra que falou em nome do Governo Federal; do governador Geraldo Alckmin e do presidente do Legislativo, Fernando Capez. As autoridades enalteceram o preparo do conselheiro Sidney Beraldo para conduzir os trabalhos do TCE e destacaram o importante papel da instituição no controle e fiscalização para boa aplicação e prevenção de gastos públicos.
Ao finalizar a cerimônia, o governador Geraldo Alckmin, em nome dos dirigentes e autoridades estaduais, desejou sucesso ao conselheiro em sua gestão frente à Corte de Contas. Ele ressaltou as qualidades e a trajetória de Sidney Estanislau Beraldo, enalteceu sua liderança no Estado de São Paulo e seu preparo e disposição para continuar promovendo melhorias na atuação do Tribunal de Contas.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A equipe de capoeira da Fundesport/Araraquara conquistou o título de campeã por equipes no Campeonato Paulista de Capoeira, realizado em Santo André no fim de outubro. Os atletas araraquarenses som...
Araraquara foi destaque nos Jogos da Melhor Idade (Jomi), cuja fase final estadual foi disputada entre os dias 22 e 28 de outubro, em São João da Boa Vista. A atleta Sara Reame brilhou na prova de...
Estão abertas as matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o primeiro semestre de 2026. As pessoas acima de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental (da 1ª até a 8ª série, atual...
A FliSolzinha chega, nesta quarta-feira (5), às 8h30, ao Assentamento Monte Alegre de Araraquara, levando música, poesia e encantamento às crianças do campo com o espetáculo “Maria Kubrusly e seu v...
Por meio da Indicação nº 5032/2025, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), sugere que a Prefeitura realize a instalação de bebedouro, lixeiras e uma caçamba de lixo na Pr...
Em Indicação enviada à Prefeitura, o vereador Marcelinho (Progressistas) sugere a implantação de uma faixa exclusiva para motocicletas na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, conhecida como V...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.