643
O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), participou, na manhã da quinta-feira (16), da inauguração da oficina de corte e costura industrial na Penitenciária de Araraquara, denominada Doutor Sebastião Silveira Martins.
O empreendimento é resultado de um trabalho conjunto da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania, e da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O parlamentar lembrou que recebeu em seu gabinete o diretor técnico do Trabalho e Educação, Leandro D’ávila e a auxiliar administrativa, Ana Cláudia, quando falaram sobre o programa. “Nessa conversa, duas coisas me deixaram muito feliz: a primeira foi quando me explicaram o que era a oficina Procap; e a segunda foi poder observar, nas palavras do Leandro e da Claudia, todo o trato humanizado e o compromisso para com a recuperação dos reeducandos que a administração desta unidade tem. ”
Por intermédio do Programa de Capacitação Profissional e Implantação de Oficinas Permanentes, essa unidade permitirá a realização de cursos de qualificação profissional aos internos.
O vice-prefeito Damiano Neto (Progressistas) salientou as parcerias entre o Poder Público, a Penitenciária e o Centro de Ressocialização. “Acreditamos na reinserção do reeducando à sociedade e ao mercado de trabalho, e a capacitação profissional é a primeira etapa”, disse.
As demais autoridades, o diretor Marcelo Pedro Antônio, o diretor de presídios Carlos Alberto Ferreira de Souza, a coordenadora de Reintegração Social e Cidadania, Carolina Maracajá e o diretor executivo da Funap, Mauro Lopes, enalteceram o projeto, a escolha de Araraquara e o objetivo final, que é de transformação social.
Landim ainda acrescentou que “é papel de toda a sociedade promover formas de garantir uma nova chance para aqueles que cometeram erros no passado. E mais uma vez eu reafirmo: a oficina Procap amplia essa possibilidade e lhes dá essa segunda chance”.
Também participaram da solenidade a vereadora Filipa Brunelli (PT), o diretor do Centro de Ressocialização Masculino, Otácio Manoel da Trindade Filho e o major Alan Gouvêa, comandante interino do 13º Batalhão da Polícia Militar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os impactos e benefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP), que prevê o fim da escala 6x1 (com um dia de descanso para cada seis trab...
Oficina Nesta sexta-feira (22), às 18h30, dentro da programação “Novembro Negro 2024 - Por uma Araraquara Antirracista”, acontece a Oficina de Poesia “Vozes Femininas e o Poder da Palavra” na Casa...
Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no domingo (24), às 15h30, o sub-12 da Ferroviária tem pela frente o Palmeiras, em Guarulhos-SP, na fase de quartas de final. Na primeira partida, vitória...
No início de novembro, o vereador Carlão do Joia (MDB) enviou ao Executivo uma indicação pedindo a limpeza da área próxima ao Posto de Saúde do Yolanda Ópice, usada irregularmente pela população pa...
A vaga de estacionamento reservada para pessoas com deficiência localizada em frente à Escola Estadual “Florestano Libutti”, encontra-se desgastada e de difícil visualização, conforme constatado pe...
A fim de fiscalizar o andamento dos programas habitacionais desenvolvidos pelo município, o vereador Alcindo Sabino (PT) e a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminharam o Requerimento nº 815/2024 à P...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.