1273
Os vereadores Aluisio Boi e Marcão da Saúde, do MDB, Enfermeiro Delmiran (PL) e Marcelo Gurgel (Progressistas) participaram, na semana passada, da solenidade de abertura da Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda, organizada pela Secretaria da Administração Penitenciária e Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania.
O projeto, realizado no Centro de Ressocialização (CR) de Araraquara, tem por objetivo oferecer aos reeducandos do sistema penitenciário uma gama de atividades essenciais, com ações para fornecer ferramentas na retomada da vida em liberdade.
Foi apresentado aos convidados um vídeo com o conjunto de serviços e com o programa da semana, que oferece emissão de documentos, orientações de reintegração social, atendimento jurídico, palestras sobre empregabilidade e serviços de saúde.
Boi destacou a importância do projeto e da parceria do Centro de Ressocialização com a Prefeitura na prestação de serviços ao município e o envolvimento direto do Legislativo na aprovação dos recursos. “Para mim e para os demais vereadores, estarmos presentes nesse lançamento e ver de perto o que acontece aqui no CR é fundamental para a luta contra o preconceito e pelo entendimento de que todo mundo merece uma nova oportunidade. Por isso, me sinto muito honrado em falar e representar a Câmara nesse entendimento de como é fundamental o poder público apoiar o trabalho do CR.”
O chefe de divisão de estabelecimento penal do Centro de Ressocialização Masculino de Araraquara, Otácio Manoel Trindade Filho, apontou que “esse é o momento de mostrar para a sociedade todo o trabalho desenvolvido pela unidade e que nos dedicamos 24 horas por dia aos projetos que dão oportunidades de transformar, reprogramar e reiniciar suas vidas”.
Representando o Executivo, o secretário municipal dos Assuntos de Segurança e Mobilidade Urbana, coronel Adalberto José Ferreira, disse que os reeducandos devem aproveitar todas as oportunidades. “Na Secretaria, contamos com os serviços de colaboradores oriundos dessa unidade prisional, e o trabalho prestado é excelente. Deram o sangue e o que não sabiam, aprenderam. Hoje eles estão integrados e são exemplos de dedicação. Então, aproveitem e façam o melhor.”
Também participaram da abertura da Jornada da Cidadania, Trabalho e Renda a chefe de serviço do Departamento de Atenção à Pessoa Egressa e Família (Daef) de Araraquara, Larissa Turolo; a presidente do Conselho da Comunidade, Emily Luiz Rabelo; o representante da Coordenadoria de Execução Penal da Região Norte Diogo Fraga da Silva; a superintendente de Atendimento e Promoção Humana da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap), Eunice Rosa Godinho, e a presidente da OAB Araraquara, Clara Alvarenga.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A 43ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara de Araraquara terá análise de alteração na Lei Orgânica do Município, veto do prefeito, créditos no orçamento público, ins...
A Câmara realizou nesta segunda-feira (24) uma Audiência Pública para debater uma proposta de alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento e Política Ambiental de Araraquara. O evento foi convocad...
Em Indicação enviada à Prefeitura, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), pede a substituição da caixa d’água instalada no setor do Bem-Estar Animal no Parque Pinheirinho...
No final de outubro, o vereador João Clemente (Progressistas) solicitou à Prefeitura informações sobre as condições das piscinas do Complexo da Ferroviária, utilizadas para aulas gratuitas de hidro...
A realização de estudo técnico para reforma e ampliação no Centro de Educação e Recreação (CER) “Profª Maria José Pahim da Porciúncula”, localizado no Jardim Iguatemi, foi sugerida à Prefeitura pel...
No período de janeiro a agosto deste ano, a Subsecretaria de Bem-Estar Animal recolheu 1.615 animais, sendo 257 em janeiro, 220 em fevereiro, 220 em março, 179 em abril, 272 em maio, 158 em junho,...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.