Notícias



Câmara participa de recepção de nova turma do programa Jovem Cidadão

Legislativo foi representado pela vereadora Fabi Virgílio (PT), ao lado dos parlamentares Emanoel Sponton (Progressistas), Guilherme Bianco (PCdoB) e Paulo Landim (PT)

3654


Um primeiro passo para a emancipação civil. Desta forma, a vereadora Fabi Virgílio (PT) definiu o Programa Municipal Jovem Cidadão, durante cerimônia de recepção dos 55 novos integrantes, realizada na manhã da quinta-feira (2), no auditório da Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”. Os vereadores Emanoel Sponton (Progressistas), Guilherme Bianco (PCdoB) e Paulo Landim (PT) também participaram do evento.

“Nós nascemos para brilhar. Não deixem ninguém apagar vocês. Só quem precisa sabe a importância de estar em um programa que provê a permanência no ensino, que provê um futuro”, frisou Fabi.

Na avaliação do prefeito Edinho Silva (PT), além da experiência remunerada para ingresso no mercado de trabalho, o programa é uma oportunidade para que jovens continuem estudando e não abram mão de seus sonhos. “A palavra incompetência não deveria existir porque é injusta. Todas as pessoas são capazes de desenvolver suas capacidades se tiverem oportunidade”, destacou.

De acordo com o prefeito, desde 2017, 454 jovens já foram apoiados pelo programa. Uma delas é a cientista social e assessora parlamentar da vereadora Filipa Brunelli (PT), Lígia Maria. “Este programa me deu base para que, hoje, eu possa fazer um trabalho muito bom. Eu falo para vocês: agarrem esta oportunidade, sejam pró-ativos. A participação de vocês pode transformar o serviço público”, encorajou.

Na opinião da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Jacqueline Barbosa, o programa provoca transformações na vida de quem participa, da família e em toda a sociedade: “Quando vocês chegam, oxigenam o ambiente. Não fujam de dizer o que pensam para que a gente amplie os horizontes, porque, às vezes, nós que estamos dentro não enxergamos uma saída e vocês podem nos mostrar.”

 

Sobre o programa

O programa Jovem Cidadão foi instituído no Município for força da Lei nº 8938, aprovada pela Câmara Municipal de Araraquara, no ano de 2017. O objetivo é oferecer a estudantes do ensino médio, técnico, profissionalizante ou superior - de instituições de ensino públicas ou privadas, a oportunidade de aprimoramento e prática dos conhecimentos teóricos por meio de estágios supervisionados na administração direta e indireta ou em órgãos públicos conveniados com a Prefeitura.


Publicado em: 02 de dezembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Araraquara tem fila de espera de 15,9 mil consultas e 26,2 mil exames, diz Prefeitura

07 de novembro de 2025

Em meados de outubro deste ano, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), questionou a Prefeitura a respeito da demora no agendamento de consultas, exames e cirurgias na red...



Agenda Cultural – 07/11

07 de novembro de 2025

Música O Grupo de Coco Besouro Mangangá, de Recife/PE, criado por Mestre Hugo Leonardo, apresentará repertório de autoria própria, que faz referência ao Patrono – que dá nome ao grupo -, além de p...



Agenda Esportiva – 07/11

07 de novembro de 2025

Futebol masculino Nesta sexta-feira (7), às 19 horas, a Ferroviária enfrenta o Athletic-MG, na Arena Sicredi, em São João Del Rei, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, com transmis...



Dia contra a Dengue

07 de novembro de 2025

No sábado (8), das 8 às 13 horas, haverá uma força-tarefa para reforçar as medidas de prevenção e eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti com a realização do “Dia D de Mobilização Estad...



Autorregularização

07 de novembro de 2025

Até o dia 15 de dezembro (segunda-feira), a Prefeitura oferece aos contribuintes a oportunidade de corrigir débitos do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) declarados no sistema de g...



Documento aponta falta de segurança no entorno de escola no Parque São Paulo

07 de novembro de 2025

A insegurança de estudantes e servidores da Escola Estadual “Professor Oacyr Antonio Ellero” foi apresentada na Indicação nº 5018/2025, de autoria do vereador Coronel Prado (Novo). A demanda foi en...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!