290
O presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) representou a Câmara Municipal no 4º encontro do Fórum de Desenvolvimento Econômico de Araraquara realizado na terça-feira (28) no auditório da Canasol – Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara. O evento reuniu representantes das entidades empresariais da cidade ligadas ao comércio, indústria e agronegócio. O presidente da Canasol, Luís Henrique Scabello de Oliveira, e os diretores Jorge Piquera Lozano e Nicolau de Souza Freitas recepcionaram os convidados. Inicialmente, Oliveira fez uma breve apresentação das atividades desenvolvidas pela Canasol.
O debate contou com a participação do delegado da 15ª Regional Tributária do Estado de São Paulo, João Zana; do vice-prefeito Damiano Barbiero Neto; do diretor e da gerente regional do Ciesp, Ademir Ramos e Michele Pelaes, respectivamente; do publicitário Bruno Nadeo, do Núcleo de Jovens Empreendedores da Ciesp; da coordenadora de Agricultura da Prefeitura, Silvani Silva; do assessor jurídico do Sincomércio, Iran Carlos Ribeiro, representando o presidente Antonio Deliza Neto; e do gerente do Sebrae Regional de Araraquara, Gustavo Marques.
O fórum permanente de debates tem por objetivo propor ações de fortalecimento da economia local e ampliar o diálogo entre as entidades e os poderes Executivo e Legislativo.
O tema principal desse encontro foi a questão tributária, destacando-se a necessidade de promover a reforma tributária no país para uma melhor distribuição dos tributos, com ênfase na redução da carga tributária e na municipalização dos tributos para que as prefeituras tenham acesso a uma parcela maior dos impostos.
O delegado tributário esclareceu sobre a visão atual da Secretaria Estadual da Fazenda. “Vemos os contabilistas como parceiros e os contribuintes como clientes”, disse. A DRT-15 abrange 38 municípios e o setor de alimentos lidera a arrecadação na área da delegacia.
Yashuda disse que esses debates abrem novos horizontes e defendeu que “além da reforma tributária, é necessária a aplicação correta dos impostos com o retorno em serviços à população”.
Também esteve presente o jornalista Ivan Roberto Peroni, diretor da revista Comércio, Indústria e Agronegócio, que contribui para a organização das reuniões do Fórum.
Assessoria de gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.