Notícias



Câmara vota nova ponte dos Machados e divulgação dos vacinados

Sessão ordinária ocorre nesta terça-feira (2), com início às 15 horas. Transmissão ao vivo pela TV Câmara (canal 17 da NET, Facebook e YouTube). Reprise às 21 horas pela Uniara FM (100,1 MHz)

723


Retorna para discussão e votação, na Sessão Ordinária desta terça-feira (2), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, o projeto de lei de autoria do vereador Rafael de Angeli (Projeto de Lei nº 30/2021), que pretende tornar obrigatório no município a divulgação de informações relativas às pessoas vacinadas contra a Covid-19, como seu CPF, local onde foi feita a imunização, função exercida pela pessoa vacinada, local de trabalho da pessoa vacinada e lote da vacina. A finalidade da proposta é dar transparência, principalmente nas primeiras fases de imunização contra a Covid-19, que deve ser feita aos grupos prioritários.

A proposta já havia entrado para discussão na Sessão do dia 16 de fevereiro, porém teve sua votação adiada para estudos e avaliações. O autor observa na justificativa que acompanha o projeto que “em todo o país, estamos vendo, diariamente, denúncias de pessoas sendo vacinadas, mesmo não fazendo parte da linha de frente. Através dessa iniciativa, Araraquara estará se antecipando e mostrando à sua população a preocupação em garantir a correta vacinação, que é a grande esperança dos munícipes contra esse vírus, que causa muitas mortes e desencadeia tantas outras doenças físicas e mentais em todo o mundo”, argumenta.

Posteriormente à aprovação do texto principal, ainda serão discutidas e votadas duas emendas. Elas foram apresentadas pelos vereadores Lucas Grecco (PSL) e pelo próprio Rafael de Angeli (PSDB), juntamente com Gerson da Farmácia (MDB), tornando semanal a necessidade da publicação, e não diária, como no texto original, e iniciando a relação desde o primeiro vacinado na cidade de Araraquara.

A ponte na estrada vicinal Abílio Augusto Correa, no bairro dos Machados, em Araraquara, sobre o córrego do Ouro, que está com problemas estruturais desde 2020, após fortes chuvas, é objeto do Projeto de Lei nº 47/2021. A proposta autoriza a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 2.274.815,16 para suplementar as dotações orçamentárias, visando a demolição da atual ponte e construção de uma nova no local. Importante via para escoamento de produção na região, caminhões tiveram que encontrar desvios para trafegar, já que não está sendo possível passar pela ponte. O recurso é proveniente de repasse do governo do estado, por meio do Convênio Estadual nº 363/2020, assinado em agosto do ano passado. Desde então, foi necessário elaborar um projeto para a execução dos serviços.

Os vereadores analisam ainda o Projeto de Lei nº 48/2021, que autoriza a concessão de subvenções sociais e auxílio, ou seja, ajuda para o custeio de funcionamento às entidades de assistência social devidamente inscritas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. As entidades beneficiadas e os valores que receberão podem ser encontrados por meio do link do projeto.

Tem ainda o Projeto de Lei nº 44/2021, que faz alterações em seis leis vigentes, de forma a adequar as estruturas administrativas municipais à recém criação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, incluindo sua citação e participação.

Ao final da Sessão, ainda será analisado o Requerimento nº 172/2021, de iniciativa do vereador Lucas Grecco, segundo secretário da Mesa Diretora, com Moção de Repúdio, a ser enviada ao Governo do Estado de São Paulo e à Assembleia Legislativa, pedindo a revogação da cobrança previdenciária dos aposentados e pensionistas do Regime Próprio da Previdência Estadual. Se o governo estadual declarar que há déficit na previdência, os servidores estaduais aposentados, que contribuíram durante toda a vida profissional, serão os responsabilizados e vão precisar cobrir o rombo, com aumento nos descontos de seus benefícios.


Publicado em: 01 de março de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Fim da escala de trabalho 6x1 é discutido em Audiência Pública na Câmara

22 de novembro de 2024

Os impactos e benefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP), que prevê o fim da escala 6x1 (com um dia de descanso para cada seis trab...



Agenda Cultural – 22/11

22 de novembro de 2024

Oficina Nesta sexta-feira (22), às 18h30, dentro da programação “Novembro Negro 2024 - Por uma Araraquara Antirracista”, acontece a Oficina de Poesia “Vozes Femininas e o Poder da Palavra” na Casa...



Agenda Esportiva – 22/11

22 de novembro de 2024

Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no domingo (24), às 15h30, o sub-12 da Ferroviária tem pela frente o Palmeiras, em Guarulhos-SP, na fase de quartas de final. Na primeira partida, vitória...



Moradores do Yolanda Ópice denunciam descarte irregular de lixo em terreno

22 de novembro de 2024

No início de novembro, o vereador Carlão do Joia (MDB) enviou ao Executivo uma indicação pedindo a limpeza da área próxima ao Posto de Saúde do Yolanda Ópice, usada irregularmente pela população pa...



Vaga de estacionamento PCD no Carmo precisa de reforço na sinalização

22 de novembro de 2024

A vaga de estacionamento reservada para pessoas com deficiência localizada em frente à Escola Estadual “Florestano Libutti”, encontra-se desgastada e de difícil visualização, conforme constatado pe...



Programas habitacionais do município são fiscalizados

22 de novembro de 2024

A fim de fiscalizar o andamento dos programas habitacionais desenvolvidos pelo município, o vereador Alcindo Sabino (PT) e a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminharam o Requerimento nº 815/2024 à P...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!