Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
1223
Em visita ao local, vereador Rafael de Angeli notou diversas demandas a serem cobradas ao Executivo
Continuando o trabalho de visita às unidades escolares da cidade, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no Centro de Educação Complementar (CEC) “Fundecitrus” na tarde de quinta-feira (6), conversando com a diretora Renata Alexandre.
A área onde o CEC está instalado pertence à Fundecitrus e foi cedido à Prefeitura para a aplicação do Projeto de Educação Complementar. Hoje atende cerca de 250 alunos, de 6 a 14 anos, e oferece, ao todo, 7 oficinas: artes visuais, jogos, música, educação ambiental, dança, teatro e tecnologia da informação e comunicação (TIC).
A sala onde os alunos têm aula de teatro é também o espaço de relacionamento e, segundo a diretora, é extremamente importante para o desenvolvimento das crianças. “Nessa aula elas fazem roda de conversa, onde podem se abrir e falar o que quiserem. Podem se manifestar através de danças, peças teatrais ou músicas.”
Ao percorrer a escola, o parlamentar notou diversos problemas que, segundo a diretora, prejudicam o bom andamento das atividades. No espaço onde fica o refeitório, por exemplo, que é utilizado para a realização de apresentações e reuniões de pais, o calor é extremo, em virtude da cobertura de telhas de cimento amianto. Angeli observou ainda que a unidade precisa de mais profissionais no setor de limpeza e reparos nas áreas interna e externa. Foi informado que está faltando professor de música no período da tarde e de educação ambiental em ambos os períodos, falta de material suficiente para atender a todos os alunos e cobertura na quadra de esportes.
O vereador também constatou que os computadores precisam de manutenção, as mesas e cadeiras do refeitório precisam ser trocadas, falta manutenção na lousa digital e há três aparelhos de ar condicionado, recebidos através de doação, que precisam ser instalados.
Renata contou que o orçamento anual é de R$ 10 mil e que não há nenhum outro repasse. “Isso dificulta muito na manutenção e melhorias, tanto na estrutura do prédio, quanto nas oficinas”.
Angeli acredita na importância do CEC para o desenvolvimento das crianças e da necessidade de investimentos para melhor atendê-las. “Vou fazer indicações e entrar em contato com a secretária da Educação, pois o trabalho exercido nessa unidade escolar vai fazer a diferença na vida das crianças quando elas forem adultas. Aqui eles desenvolvem diversas habilidades, o que torna o ensino tão fundamental”, finalizou Rafael de Angeli.
Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHsmrzx7fE
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em Indicação enviada à Prefeitura, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), pede a substituição da caixa d’água instalada no setor do Bem-Estar Animal no Parque Pinheirinho...
No final de outubro, o vereador João Clemente (Progressistas) solicitou à Prefeitura informações sobre as condições das piscinas do Complexo da Ferroviária, utilizadas para aulas gratuitas de hidro...
A realização de estudo técnico para reforma e ampliação no Centro de Educação e Recreação (CER) “Profª Maria José Pahim da Porciúncula”, localizado no Jardim Iguatemi, foi sugerida à Prefeitura pel...
No período de janeiro a agosto deste ano, a Subsecretaria de Bem-Estar Animal recolheu 1.615 animais, sendo 257 em janeiro, 220 em fevereiro, 220 em março, 179 em abril, 272 em maio, 158 em junho,...
Em Indicação encaminhada à Prefeitura, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) relata a necessidade de fraldas na Farmácia Central “Dra. Clara Pechmann Mendonça” e no NGA-3, no Centro. “Tal pedido...
Na quarta-feira (12), o vereador Marcelinho (Progressistas) apresentou a Indicação nº 5167/2025, solicitando à Prefeitura de Araraquara a elaboração de estudos técnicos para definir o destino adequ...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.