642
O Centro da Juventude de Araraquara é uma unidade pública que oferece serviços de convivência e fortalecimento de vínculos para adolescentes e jovens entre 12 e 24 anos em situação de vulnerabilidade social. Apenas no mês de novembro, a vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou seis indicações à Prefeitura, solicitando melhorias para o local.
Na Indicação nº 5.035/2021, a parlamentar cita a necessidade de substituição e manutenção dos violões e também da aquisição de unidades em tamanhos menores. “Os violões da unidade não estão em boas condições, muitos deles estão com problemas e, além disso, durante um assalto à unidade, roubaram alguns instrumentos Também é muito importante que se faça a aquisição de violões de tamanhos menores, para que se possa garantir a acessibilidade dos jovens com estatura pequena”, frisa Filipa.
O prédio também precisa de manutenção, conforme relatado na Indicação nº 5.036/2021. Segundo a vereadora, algumas paredes apresentam infiltrações e rachaduras. Forro e telhado também precisam de reparos, assim como as portas internas e toda a parte elétrica.
Já, na Indicação nº 5.038/2021, a parlamentar sugere a ampliação da oferta de oficinas culturais e cursos no Centro da Juventude. Para isso, Filipa também aponta a necessidade de contratação de pessoal, conforme a Indicação nº 5.039/2021. Além da alta demanda, a vereadora relata que existem computadores ociosos na unidade. “Devido à ausência de recursos humanos, os alunos estão sem aulas de informática, uma aula muito importante para se ingressar no mercado de trabalho e que ajuda no desenvolvimento do jovem.”
Filhos do Sol
Aprovado pela Câmara Municipal em abril deste ano, o programa municipal “Filhos do Sol” visa a garantir o direito à renda mínima e à inclusão em ações socioeducativas a adolescentes e jovens com idade entre 12 e 21 anos que se encontram em situação de extremo risco pessoal e social.
Para a efetividade do programa, a vereadora apresentou as indicações nº 5.040/2021 e nº 5.210/2021 ao Governo Municipal. Nos documentos, os pedidos de inserção de profissionais de psicopedagogia e assistência social na condução do programa e também de ampliação do monitoramento educacional e social dos assistidos no programa Filhos do Sol.
“É necessário que se faça uma ampliação geral da equipe de profissionais que trabalham no Centro da Juventude. Somente assim será possível que o programa cumpra seu papel por completo e eficiente”, destaca a parlamentar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Promovido em parceria com a Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, o Simpósio “Ampara pela conscientização do autismo” acontecerá no dia 25 de abril, das 7h45 às 12h30 e das...
Vivência A cada conto, um ponto, um corte, uma dobra, um riso, um traço. Mediação de leitura e criação de livros e brincadeiras. “Conta & Cria”, com Cristiane Pereira e Fabiana Lorenzeti, educador...
Basquete feminino Pela Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi Araraquara enfrenta o Sampaio Basquete na quinta-feira (17), às 19h30, no Castelinho. A equipe araraquarense é a líder da competi...
A próxima Sessão Ordinária ocorrerá na terça-feira (22). Devido ao feriado prolongado da Páscoa e ao Dia de Tiradentes, a publicação da pauta da sessão foi antecipada para esta quarta-feira (16)....
Em documento enviado à Prefeitura, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) requisitou informações sobre a criação de usinas públicas municipais para a produção de massa asfáltica utilizando borr...
Incluído no Calendário Oficial de Eventos em 2021, para conscientizar a população a respeito da proteção dos animais, o “Abril Laranja” será o tema da Audiência Pública que será realizada no Plenár...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.