315
Após anos de dedicação à educação e à comunidade, a professora Cidália Beatriz Valério Lopes recebeu, nesta sexta-feira (13), a honraria de Cidadã Araraquarense no Plenário da Câmara Municipal, com a presença de familiares e amigos, entre eles, o vereador José Carlos Porsani (PSDB), proponente da homenagem. “O envolvimento da professora Cidália com a sociedade araraquarense vai muito além da sala de aula, da educação, pois ela é muito lutadora e pratica várias ações sociais em prol da população do município”, ressaltou o parlamentar.
O presidente da Câmara Municipal, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), parabenizou o proponente da honraria pela escolha. “O nosso vereador Porsani foi muito sábio, pois a homenageada preenche todos os requisitos para receber o título de cidadã araraquarense, como a realização de trabalhos voluntários”, destacou.
O deputado estadual Roberto Massafera (PSDB) frisou a importância do papel do professor na sociedade. “Cidália escolheu Araraquara para viver e educar diversos cidadãos, fazendo a diferença no município”, afirmou. O vice-prefeito Damiano Neto (PP) parabenizou a homenageada por seus ideais e dedicação à comunidade.
Para Cidália, a entrega do título foi uma surpresa. “Eu não esperava por esse reconhecimento, apesar de me sentir cidadã araraquarense há muito tempo, pois fui bem recebida por todos da cidade e construí uma grande família aqui. Só tenho que agradecer por tudo que eu conquistei ao longo desses anos em Araraquara”, concluiu a professora.
Sobre a homenageada
Cidália Beatriz Valério Lopes nasceu em março de 1941 na cidade Santos. Graduou-se pela Faculdade de Ciências e Letras de Santos, obtendo Licenciatura em Português e Francês. Casou-se com o professor José Maria Lopes em 11 de maio de 1968.
O casal mudou-se para Araraquara em 1970. Cidália fez sua trajetória no magistério nas escolas Francisco Pedro Monteiro Da Silva, Dorival Alves, Pedro José Neto, João Manoel Do Amaral, Augusto Da Silva Cesar e Antônio Lourenço Correa, onde permaneceu até se aposentar.
Após a morte do marido em 1985, a professora assumiu sozinha a criação de suas três filhas: Célia, Ana e Beatriz. Cidália também tem seis netos: Guilherme, Gabriel, Luísa, Rodrigo, Letícia e Lucas.
A convite do amigo José Carlos Porsani, a homenageada foi voluntária na Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (Sabsa), entidade que seu marido foi um dos fundadores. Foi representante da entidade no Concriar, e participa do Departamento de Educação até hoje. É voluntária da casa da amizade do Rotary Carmo e participante ativa da comunidade católica da Paróquia Santa Ângela.
Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskzsV6Nu.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
“Parte de Mim”, este é o nome da série especial produzida pelas equipes de Imprensa e TV da Câmara em celebração aos 208 anos de Araraquara, que estará disponível em três episódios a partir da próx...
Os vereadores voltaram a se reunir no Plenário da Câmara Municipal, em Sessão Extraordinária na tarde desta sexta-feira (15), e aprovaram o projeto da Prefeitura que abre um crédito no orçamento no...
Encontro de Tambores Nesta sexta-feira (15), tem início o IV Encontro de Tambores “Ecos de Ngoma”, com abertura no Teatro Municipal “Clodoaldo Medina”, no Jardim Primavera, às 19 horas. A prog...
Futebol masculino No domingo (17), às 18h30, a Ferroviária enfrenta o Atlético-GO, no Estádio “Antônio Accioly”, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe grená ocupa a 14ª col...
Na tarde de quinta-feira (14), o presidente da Câmara, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), recebeu do prefeito Dr. Lapena (PL), o Plano Plurianual (PPA) 2026-2029. O ato oficial aconteceu na...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Araraquara oferece vagas para diversas áreas, incluindo auxiliar de cozinha (2), auxiliar de logística, auxiliar de refrigeração, auxiliar de serviços médic...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.