2293
Com a missão de oferecer uma educação compatível com um mundo em constante transformação, o Colégio Educativa recebeu o Diploma de Reconhecimento Público na manhã desta quinta-feira (23), no pátio de sua unidade, no bairro Jardim Morumbi. A honraria, entregue pelo vereador Lucas Grecco (PRD) à mantenedora e diretora da escola, Fabiana Villani Nilson, aconteceu em comemoração ao 26º aniversário da escola, em 2022, ocasião em que o parlamentar protocolou a propositura.
Durante a solenidade, estiveram presentes alunos, professores, coordenadores e outros colaboradores da unidade escolar, que iniciou suas atividades em 17 de fevereiro de 1997, na Avenida Quinze de Novembro, no Carmo, onde hoje funciona a educação infantil. Em quase três décadas de existência, o estabelecimento teve suas atividades ampliadas e ganhou uma segunda unidade, no bairro Morumbi, atendendo atualmente desde a educação infantil até o ensino médio, com um currículo baseado na educação por um princípio cristão.
“Hoje é um dia especial porque trouxemos a Câmara Municipal para o Colégio Educativa. Parabéns ao Educativa. Hoje, crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer uma sessão solene ao vivo. Fiquei surpreso com o entusiasmo e a participação maciça de alunos e colaboradores da escola”, destacou o parlamentar.
Ao lado do marido Fabiano Bregge Nilson, Fabiana se emocionou ao falar da avó Guida Tavares Villani (falecida este ano), com quem realizou o sonho de fundar o Colégio Educativa. “Estar aqui hoje recebendo essa honraria é comparado à realização de um sonho de quando me formei no magistério e, junto da minha avó, cumpri a missão de ser pedagoga, ensinar e cuidar de vidas”, afirmou a diretora.
O 'Colégio Educativa'
O amor pela educação fez com que a educadora Fabiana Villani Nilson e sua avó, Guida Tavares Villani transformassem em realidade um antigo sonho, surgindo assim, o Colégio Educativa Araraquara.
A escola iniciou suas atividades em 17 de fevereiro de 1997, atendendo apenas alunos do maternal ao fundamental I e, no ano seguinte, começou a oferecer aulas para alunos da quinta à oitava série. Em 2016, iniciaram-se as obras de ampliação da unidade Morumbi e, em 2018, o ensino médio foi implantado na instituição, que é pautada pela formação da integridade familiar dos seus alunos e em princípios cristãos. Hoje, a unidade escolar conta com quase 700 alunos e um time de cerca de 100 colaboradores.
Graças à visão empreendedora de seus dirigentes, com foco em oferecer um ensino de excelência, o Colégio Educativa ocupa lugar de destaque na área da educação em Araraquara, buscando trazer uma formação diferenciada para seus alunos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara de Araraquara aprovou, nesta terça-feira (4), a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026, que estabelece um orçamento de R$ 1,9 bilhão, e outros dois projetos de lei. Os trabalhos legisl...
A equipe de capoeira da Fundesport/Araraquara conquistou o título de campeã por equipes no Campeonato Paulista de Capoeira, realizado em Santo André no fim de outubro. Os atletas araraquarenses som...
Araraquara foi destaque nos Jogos da Melhor Idade (Jomi), cuja fase final estadual foi disputada entre os dias 22 e 28 de outubro, em São João da Boa Vista. A atleta Sara Reame brilhou na prova de...
Estão abertas as matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o primeiro semestre de 2026. As pessoas acima de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental (da 1ª até a 8ª série, atual...
A FliSolzinha chega, nesta quarta-feira (5), às 8h30, ao Assentamento Monte Alegre de Araraquara, levando música, poesia e encantamento às crianças do campo com o espetáculo “Maria Kubrusly e seu v...
Por meio da Indicação nº 5032/2025, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), sugere que a Prefeitura realize a instalação de bebedouro, lixeiras e uma caçamba de lixo na Pr...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.