Notícias



Colégio Educativa recebe homenagem da Câmara por contribuição ao ensino em Araraquara

Vereador Lucas Grecco (PRD) entrega Diploma de Reconhecimento Público à instituição

1071


Com a missão de oferecer uma educação compatível com um mundo em constante transformação, o Colégio Educativa recebeu o Diploma de Reconhecimento Público na manhã desta quinta-feira (23), no pátio de sua unidade, no bairro Jardim Morumbi. A honraria, entregue pelo vereador Lucas Grecco (PRD) à mantenedora e diretora da escola, Fabiana Villani Nilson, aconteceu em comemoração ao 26º aniversário da escola, em 2022, ocasião em que o parlamentar protocolou a propositura.

Durante a solenidade, estiveram presentes alunos, professores, coordenadores e outros colaboradores da unidade escolar, que iniciou suas atividades em 17 de fevereiro de 1997, na Avenida Quinze de Novembro, no Carmo, onde hoje funciona a educação infantil. Em quase três décadas de existência, o estabelecimento teve suas atividades ampliadas e ganhou uma segunda unidade, no bairro Morumbi, atendendo atualmente desde a educação infantil até o ensino médio, com um currículo baseado na educação por um princípio cristão.

“Hoje é um dia especial porque trouxemos a Câmara Municipal para o Colégio Educativa. Parabéns ao Educativa. Hoje, crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer uma sessão solene ao vivo. Fiquei surpreso com o entusiasmo e a participação maciça de alunos e colaboradores da escola”, destacou o parlamentar.

Ao lado do marido Fabiano Bregge Nilson, Fabiana se emocionou ao falar da avó Guida Tavares Villani (falecida este ano), com quem realizou o sonho de fundar o Colégio Educativa. “Estar aqui hoje recebendo essa honraria é comparado à realização de um sonho de quando me formei no magistério e, junto da minha avó, cumpri a missão de ser pedagoga, ensinar e cuidar de vidas”, afirmou a diretora.

 

O 'Colégio Educativa'

O amor pela educação fez com que a educadora Fabiana Villani Nilson e sua avó, Guida Tavares Villani transformassem em realidade um antigo sonho, surgindo assim, o Colégio Educativa Araraquara.

A escola iniciou suas atividades em 17 de fevereiro de 1997, atendendo apenas alunos do maternal ao fundamental I e, no ano seguinte, começou a oferecer aulas para alunos da quinta à oitava série. Em 2016, iniciaram-se as obras de ampliação da unidade Morumbi e, em 2018, o ensino médio foi implantado na instituição, que é pautada pela formação da integridade familiar dos seus alunos e em princípios cristãos. Hoje, a unidade escolar conta com quase 700 alunos e um time de cerca de 100 colaboradores.

Graças à visão empreendedora de seus dirigentes, com foco em oferecer um ensino de excelência, o Colégio Educativa ocupa lugar de destaque na área da educação em Araraquara, buscando trazer uma formação diferenciada para seus alunos.


Publicado em: 23 de maio de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Ruas da Vila Renata precisam de recuperação asfáltica

15 de julho de 2024

Um documento de autoria do vereador Guilherme Bianco (PCdoB) pede para a Prefeitura realizar a recuperação asfáltica em vias da Vila Renata, na região da Vila Xavier.   O parlamentar solicita que...



Jogos Regionais 2024

15 de julho de 2024

Araraquara é a grande campeã da 66ª edição dos Jogos Regionais da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, sediada em Sertãozinho. Após ultrapassar Franca na última quinta-feira (11), a Morada d...



Campanha - Adoção de Animais

15 de julho de 2024

O Centro de Adoção Permanente "Cão Gabriel", localizado no Parque Infantil, receberá mais uma edição da Campanha de Adoção de Animais, no próximo sábado (20), das 9h30 às 13h. A ação é realizada pe...



Documento pede sistema semafórico em via de trânsito intenso do Santa Angelina

15 de julho de 2024

Uma indicação protocolada à Prefeitura solicita estudos técnicos para a implantação de sistema semafórico na esquina da Rua Manoel Rodrigues Jacob com a Avenida Arlindo Anastácio da Silva, no Santa...



Agenda Cultural – 12/07

12 de julho de 2024

Feiras Nesta sexta-feira (12), das 19 às 22 horas, tem Feira da Lua na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, no Centro, com artesanato, culinária e brechó, com expositores de Araraquara e re...



Agenda Esportiva – 12/07

12 de julho de 2024

Basquete feminino O Sesi Araraquara volta à quadra nesta sexta-feira (12), às 21 horas, pelo segundo jogo das finais da Liga de Basquete Feminino (LBF) contra o Sampaio Basquete, em São Luís-MA, a...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!