Notícias



Com fluxo intenso de veículos e registro de acidentes, população pede semáforos em cruzamento de vias no Centro

Após apontamentos, principalmente de comerciantes da região, vereador Cristiano da Silva (PL) fez indicação à Prefeitura

685


Há algum tempo, o cruzamento da Rua Nove de Julho (Rua 2) com Avenida Dom Pedro II, no Centro, tem causado transtornos para veículos e pedestres que transitam pelas vias.

 

Segundo relatos, principalmente de comerciantes da região, acidentes já foram presenciados no local, inclusive fatais. Eles apontam que os veículos sobem a avenida em alta velocidade e, muitas vezes, não respeitam a sinalização de ‘Pare’.

 

A demanda chegou ao gabinete do vereador Cristiano da Silva (PL), que esteve no local na tarde da segunda-feira (10) para observar melhor a situação.

 

No final de fevereiro, o parlamentar já havia encaminhado à Prefeitura uma indicação solicitando a implantação de semáforos no local.

 

“O cruzamento em questão recebe um grande fluxo de veículos e pedestres diariamente. A implementação torna-se urgente, devido ao fato de já ter ocorrido acidente fatal no local. A instalação de semáforo garantirá maior segurança e minimizará o risco de acidentes”, entende Cristiano.

 

Durante a visita ao local, o vereador estava acompanhado pelo secretário municipal de Assuntos de Segurança e Mobilidade Urbana, Adalberto José Ferreira, e pelo chefe da Divisão de Mobilidade e Projetos Viários da Prefeitura, Daniel Gatti Robles.

 

Segundo os representantes municipais, o local já estava na relação da Prefeitura para receber os equipamentos em razão do fluxo existente, inclusive por envolver uma via de escape da Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa.

 

Conforme detalhou Robles, o investimento para a instalação ficaria entre R$ 70 e R$ 80 mil e, após autorizada a execução do serviço, com os estudos, a implantação ocorreria entre 3 e 4 meses. Ele entende que, tecnicamente, a implementação é necessária e dependeria apenas da liberação orçamentária para sua realização.

 

O engenheiro explicou ainda que seria necessária a retirada de um dos lados de estacionamento da Avenida Dom Pedro II, para que se pudesse ter duas faixas: uma para quem segue na avenida, outra para quem ingressa na Rua 2.


Publicado em: 11 de março de 2025

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Veto ao Teste do Pezinho ampliado é mantido e aberturas de créditos são aprovadas na Câmara

16 de setembro de 2025

Na 33ª Sessão Ordinária, realizada na tarde de terça-feira (16), um veto e 10 projetos foram discutidos e aprovados pela Câmara de Araraquara.   Com um voto favorável, oito contrários e sete abst...



Melhorias na qualidade de vida da população idosa são debatidas em Audiência Pública na Câmara

16 de setembro de 2025

A criação de políticas públicas para promoção de melhorias na qualidade de vida da população idosa foi o tema da Audiência Pública que aconteceu no Plenário da Câmara na tarde de segunda-feira (15)...



Vereadores apresentam dez emendas ao Plano Plurianual (PPA)

16 de setembro de 2025

Os vereadores apresentaram dez emendas ao Plano Plurianual (PPA) do Município de Araraquara para o período de 2026 a 2029. O prazo para que os legisladores sugerissem modificações terminou na últim...



PAT (16/09/25)

16 de setembro de 2025

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara oferece 16 vagas para diversas áreas, incluindo auxiliar administrativo PCD (1), faxineira para padaria (1), inspetor de qualidade para equ...



FliSolzinha (16/09)

16 de setembro de 2025

As atividades da FliSolzinha dessa semana acontecem na Biblioteca Municipal e no Sesc. Destinada às crianças da rede pública municipal, a iniciativa busca aproximar crianças e livros e faz parte da...



Procon-SP e Anatel

16 de setembro de 2025

O Procon-SP, em parceria com a Anatel, iniciou um monitoramento de 90 dias para identificar a origem das ligações abusivas de telemarketing. Ao final do período de 90 dias de monitoramento, o Proco...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!