Publicado por: CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA
486
A vereadora Thainara Faria (PT) esteve, na segunda-feira (3), com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e o gerente de Obras e Serviços de Trânsito e Transportes, Gerhard Schneider Júnior, fiscalizando em bairros da cidade as condições relacionadas ao trânsito.
A primeira parada foi na Praça Daniel Munhoz Garcia Perez, localizada na região da Vila Xavier. Ali, o morador Celso Gouvêa reivindica melhorias na sinalização de quem sai da Rua João Batista de Oliveira para entrar na Alameda Paulista. “O problema é pior para os caminhões, pois a maioria deles tem dificuldade para fazer a curva”, relata Gouvêa.
Carneiro e Schneider analisaram a situação e constataram que as vias precisam de intervenções na sinalização e estrutura. “O que podemos fazer como solução paliativa é pintar um zebrado, redirecionando os caminhões a fazer a curva no ângulo adequado. Futuramente, podemos aumentar a largura do acesso”, explicou o coordenador.
No Victório de Santi, a moradora Kauana Daniel da Silva pede mudanças na Rua Manoel Carlos Gonçalves. “Devido à permissão para estacionar nos dois lados da via, o motorista tem pouca visibilidade. Mas, mesmo assim a alta velocidade dos veículos é constante, tanto que na semana passada meu cachorro foi atropelado”, disse.
Os especialistas do setor de trânsito recomendaram a realização de um abaixo-assinado. “Sugiro que reúna assinaturas dos moradores da via demonstrando apoio às mudanças que poderão ser feitas aqui. Dentre elas, o estacionamento em apenas um sentido”, afirmou Schneider.
O último bairro visitado foi o Valle Verde. Na Rua Henrique João Baptista Crisci, em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), verificou-se a necessidade de implantar uma lombofaixa devido ao alto fluxo de veículos. Na Rua Sebastião Rondon, os moradores realizaram um abaixo-assinado pedindo medidas para inibir a alta velocidade na via. Por fim, a Avenida Lázaro Machado, que é mão dupla e trajeto do transporte público, precisa de intervenção na logística e sinalização. Neste caso, Nilson Carneiro e Gerhard Schneider disseram que irão estudar as melhores soluções.
Fiscalização
Para Thainara, foi importante percorrer os locais com o pessoal de trânsito. “Recebo um grande número de demandas relacionadas às condições da sinalização e pavimentação de vias importantes para a cidade. Por isso, é relevante que o órgão competente do Executivo veja de perto as situações. Saio satisfeita e aguardo a realização do que foi solicitado pela população”, destacou.
Confira as fotos no Flickr da Câmara: https://flic.kr/s/aHskHk5cSQ
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Informações sobre a arrecadação, a gestão e a aplicação dos recursos do pedágio municipal do Distrito de Bueno de Andrada foram solicitadas à Prefeitura pelo vereador Alcindo Sabino (PT), por meio...
A inclusão de R$ 5 milhões no orçamento da Prefeitura, para investimentos na área da saúde, será o tema de uma Sessão Extraordinária da Câmara de Araraquara na próxima segunda-feira (22), às 15 hor...
Em Sessão Extraordinária realizada nesta quinta-feira (18), a Câmara Municipal aprovou a abertura de um crédito adicional especial no valor de R$ 2,2 milhões. O recurso será incluído no orçamen...
De autoria do vereador Marcelinho (Progressistas), as Indicações nº 5642 e 5644/2025 solicitam que a Prefeitura realize a capinação e melhorias na iluminação pública do Parque do Botânico. De a...
No início deste mês, o vereador Alcindo Sabino (PT) requisitou à Prefeitura, por meio do Requerimento nº 2160/2025, informações detalhadas sobre o funcionamento da Casa de Acolhida, equipamento vin...
Em Indicação, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), sugere à Prefeitura a elaboração de um projeto de lei que possibilite converter o pagamento de multas de tr...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.