Notícias



Comerciantes apresentam proposta para superar crise e pedem segurança e fiscalização

Vereador Tenente Santana (MDB) buscará unir as partes interessadas para debater as pautas

322


O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Tenente Santana (MDB), recebeu em seu gabinete, na tarde desta segunda-feira (18), uma comissão de gerentes de lojas do comércio de Araraquara, preocupados com a segurança na região central, ambulantes irregulares e horário de funcionamento.

 

Durante a conversa, deram exemplos de fatos, e até de confrontos, que vêm se repetindo. Se disseram amedrontados, pois estão se deparando com situações difíceis de contornar diante das vitrines de seus estabelecimentos. “Nós fazemos um trabalho para deixar a loja mais atrativa e os ambulantes colocam os produtos na frente, e muitas vezes artigos que vendemos em nossas lojas”, disse Marly Diniz Guerra, gerente da Textil Abril.

 

O gerente das Casas Bahia, Élcio José Montanhez, apontou outros problemas relacionados aos ambulantes. “São muitos, e espalham seus produtos pela calçada, muitas vezes forçando a gente a andar pela rua, correndo risco de atropelamento. Outros colocam seus banquinhos nas calçadas, principalmente quando o comércio abre à noite, e prejudicam os consumidores do comércio”, enfatizou, lembrando que não tem a quem recorrer.

 

Em uníssono, pediram a interveniência do presidente da Câmara junto ao comando do batalhão de polícia, para que ele, como representante da sociedade e do Poder Legislativo, solicite o aumento do patrulhamento nas ruas centrais e, consequentemente, proporcionar maior sensação de segurança, tanto aos lojistas quanto aos clientes.

 

Um outro assunto que demandará muitos debates - o horário de funcionamento do comércio aos domingos e feriados - foi levantado. “Nós gostaríamos de ter a liberdade para trabalhar, pois estamos perdendo clientela a cada ano. Estamos de mãos atadas. Precisamos dar a opção aos consumidores, sem nenhum prejuízo aos nossos colaboradores, ao contrário, a maioria dos funcionários pede para fazer horas extras. Vamos gerar mais empregos, pois teremos, inclusive, que contratar mais mão de obra”, garantiu Vitor Adriano Margialorago, gerente das Casas Pernambucanas.

 

Santana fez algumas ponderações sobre todos os assuntos e se prontificou a intermediar conversas para dar andamento nas soluções. “Já estamos oficiando a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal, solicitando o reforço no policiamento na região central e fiscalização de produtos ilegais. Entrei em contato com o prefeito Edinho Silva (PT), que imediatamente se prontificou a discutir a situação. Estamos agendando para os próximos dias uma reunião entre todos os interessados para debater essas pautas”, afirmou Santana.

 

Também participaram da reunião Débora Dalite Silva Nunes, gerente das Casas Bahia, e José Francisco Eduardo de Pinho, gerente das Lojas Torra-torra.


Publicado em: 21 de novembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 04/07

04 de julho de 2025

Festa Julina das Oficinas Culturais As diversas turmas das Oficinas Culturais Municipais se reúnem para celebrar o clima julino nesta sexta-feira (4), às 19 horas, na “Festa Julina das Oficinas Cu...



Agenda Esportiva – 04/07

04 de julho de 2025

Futebol feminino A equipe sub-17 das Guerreirinhas Grenás enfrenta o Fortaleza-CE no sábado (5), às 15 horas, no CT Ribamar Bezerra – Maracanaú, na abertura do returno do Grupo E do Campeonato Bra...



Encontro Veículos Antigos

04 de julho de 2025

Acontece neste final de semana o 26º Encontro de Veículos Antigos. O Distrito Revee (antigo Cear) receberá carros e motos clássicos e raros de diversas cidades da região, reunindo colecionadores e...



Circuito Cultural de Férias

04 de julho de 2025

A Secretaria Municipal de Cultura e a Fundart realizam, neste mês de julho, o Circuito Cultural de Férias – um programa com oficinas artísticas gratuitas para todas as faixas etárias. A ação será r...



Parcerias com setor privado devem aumentar oferta de modalidades esportivas na cidade

04 de julho de 2025

A Prefeitura confirmou interesse em estabelecer parcerias com empresas privadas para ampliar a oferta de atividades esportivas para a população de Araraquara. A informação foi divulgada pela Secret...



Precarização do trabalho em instituições bancárias é debatida em Audiência Pública

04 de julho de 2025

Fechamento de agências bancárias, salários reduzidos e contratação de funcionários terceirizados foram alguns dos assuntos debatidos na Audiência Pública realizada na Câmara na noite de quinta-feir...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!