468
No final de outubro, o vereador João Clemente (Progressistas) solicitou à Prefeitura informações sobre as condições das piscinas do Complexo da Ferroviária, utilizadas para aulas gratuitas de hidroginástica no município.
“O Complexo da Fonte Luminosa é um importante espaço público esportivo e recreativo, utilizado pela população araraquarense para diversas atividades físicas e sociais” pontua o parlamentar. “O local abriga piscinas destinadas a aulas gratuitas de hidroginástica, ofertadas à comunidade, especialmente a pessoas idosas e com necessidades de reabilitação física. É importante garantir condições adequadas de segurança, higiene e manutenção das piscinas e de toda a infraestrutura do complexo, de modo a assegurar a saúde e o bem-estar dos usuários”, acrescenta.
No documento, Clemente pergunta sobre a atual situação das piscinas do Complexo, em relação à limpeza, tratamento da água, conservação estrutural e funcionamento dos equipamentos (bombas, filtros etc.); se existe contrato vigente para manutenção e tratamento das piscinas e, em caso positivo, qual empresa é responsável e qual a periodicidade do serviço; se há previsão de reformas, melhorias ou adequações no Complexo, especialmente nas áreas das piscinas; se as aulas gratuitas de hidroginástica estão sendo realizadas normalmente e, se não, quais os motivos da suspensão e a previsão para retorno.
“O objetivo é garantir a transparência e o acompanhamento das condições de uso de um importante espaço público esportivo da cidade, assegurando que os serviços oferecidos à população estejam sendo prestados com qualidade e segurança”, completa.
Em pleno funcionamento
Em resposta, a Secretaria de Esportes e Lazer informa que, no que se refere às condições das piscinas, incluindo limpeza, tratamento da água, conservação estrutural e funcionamento dos equipamentos, todas estão em situação de uso normalizada.
“Não há contrato vigente de manutenção e/ou tratamento das piscinas, uma vez que tais atividades são executadas pelos servidores públicos lotados no referido local”, detalhou.
A pasta afirma ainda que existem projetos visando à celebração de parcerias com empresas privadas. “Além disso, está prevista a implementação de um programa de manutenção preventiva ao longo do próximo ano.”
Sobre as aulas de hidroginástica, diz que estão sendo realizadas normalmente e não sofreram qualquer interrupção.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O Instituto de Química da Unesp, em parceria com a Prefeitura, está com processo seletivo aberto para o Cuca 2026 (Cursinho Unificado do Câmpus de Araraquara). As inscrições seguem abertas até o di...
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informa que, a partir deste mês, todas as unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) permanecerão fech...
O Alistamento Militar de 2026 segue até 30 de junho, sendo obrigatório para jovens brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos neste ano, inclusive os que residem no exterior. O procediment...
Araraquara recebe o projeto “Museu Catavento: Ciência que vai até você”, iniciativa do Museu Catavento — instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo...
A necessidade de manutenção do parque localizado na avenida Oswaldo Tedesco, no bairro Yolanda Ópice, é tema da Indicação nº 35/2026, enviada ao Poder Executivo pelo vereador Aluisio Boi (MDB)....
O prazo para adesão ao programa Negocia Araraquara, que permite a regularização de débitos fiscais junto ao município, foi prorrogado até 31 de janeiro de 2026. A iniciativa inédita oferece aos con...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.