291
Buscando novas oportunidades de empreendedorismo, moradoras do Jardim Cruzeiro do Sul, com o incentivo e apoio de agentes comunitárias da unidade de saúde do bairro, começaram uma feira de negócios local há cerca de um ano. A vereadora Thainara Faria (PT) articulou, na sexta-feira (26), uma reunião entre as representantes do projeto e o vice-prefeito Damiano Neto (PP), a fim de conseguir legalizar a atividade.
Segundo Maria Luíza Cayres, a Malu, tudo começou como um espaço onde moradores da região vendiam ou trocavam pertences. “A primeira coisa que eu comprei foi um secador de cabelo, e paguei apenas cinquenta reais, enquanto um novo custa uns trezentos. Eu realmente estava precisando do aparelho”, afirmou.
Em seguida, a feira começou a ser ampliada e, agora, conta com artesanato, produtos novos e até com praça de alimentação. “Nossos chefs são profissionais de mão cheia. É tudo uma delícia”, destacou Malu.
Atualmente, a atividade é realizada mensalmente na Academia da Saúde do Cruzeiro do Sul, a qual pertence a Prefeitura. O evento é divulgado por meio de panfletos e cartazes.
Damiano sugeriu a criação de uma associação para regulamentar a cessão do espaço, o empréstimo de barracas e outros equipamentos por parte do Executivo, como aparelho de som e palco para apresentações culturais. “Essa inciativa pode servir de modelo para outros bairros”, destacou o vice-prefeito.
Thainara apoiou a sugestão e complementou: “Vocês também podem fazer uma parceria com os meninos que são aqui do bairro mesmo e desejam criar um cinema ao ar livre. Assim, eles exibiriam filmes durante o evento, atraindo ainda mais pessoas”.
Além disso, a vereadora propôs um projeto itinerante, ou seja, levar a feirinha para outras regiões.
As empreendedoras levaram as sugestões a sério e ficaram satisfeitas com as orientações. “Com essas informações e auxílio do poder público, nosso projeto crescerá cada vez mais. Estamos muito contentes com o resultado da reunião”, concluiu Malu.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na próxima segunda-feira (18), às 10 horas, os vereadores votarão pela cassação do vereador Emanoel Sponton (Progressistas) ou pelo arquivamento do caso da denúncia de “rachadinha”. A votação oc...
Uma Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei Complementar (PLC) que trata da aplicação do IPTU progressivo no município acontecerá na Câmara Municipal, na quinta-feira (14), às 18 horas. A...
A possibilidade de suspensão do mandato do vereador Balda (Novo) por 30 dias é um dos temas que serão debatidos na Sessão Ordinária desta terça-feira (12), às 15 horas, no Plenário da Câmara de Ara...
Com menos de dois anos em funcionamento, o Centro de Cultura das Religiões de Matrizes Africanas “Genny Clemente” carece de várias manutenções e reparos, relatados na Indicação protocolada pelo ver...
Com quantidade de atendimentos superior ao recomendado pelo Ministério da Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) existentes em Araraquara não têm dados oficiais sobre a emissão mensal de a...
Em documento enviado à Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicitou esclarecimentos sobre o apoio prestado aos judocas da Fundesport em competiç...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.