377
Buscando novas oportunidades de empreendedorismo, moradoras do Jardim Cruzeiro do Sul, com o incentivo e apoio de agentes comunitárias da unidade de saúde do bairro, começaram uma feira de negócios local há cerca de um ano. A vereadora Thainara Faria (PT) articulou, na sexta-feira (26), uma reunião entre as representantes do projeto e o vice-prefeito Damiano Neto (PP), a fim de conseguir legalizar a atividade.
Segundo Maria Luíza Cayres, a Malu, tudo começou como um espaço onde moradores da região vendiam ou trocavam pertences. “A primeira coisa que eu comprei foi um secador de cabelo, e paguei apenas cinquenta reais, enquanto um novo custa uns trezentos. Eu realmente estava precisando do aparelho”, afirmou.
Em seguida, a feira começou a ser ampliada e, agora, conta com artesanato, produtos novos e até com praça de alimentação. “Nossos chefs são profissionais de mão cheia. É tudo uma delícia”, destacou Malu.
Atualmente, a atividade é realizada mensalmente na Academia da Saúde do Cruzeiro do Sul, a qual pertence a Prefeitura. O evento é divulgado por meio de panfletos e cartazes.
Damiano sugeriu a criação de uma associação para regulamentar a cessão do espaço, o empréstimo de barracas e outros equipamentos por parte do Executivo, como aparelho de som e palco para apresentações culturais. “Essa inciativa pode servir de modelo para outros bairros”, destacou o vice-prefeito.
Thainara apoiou a sugestão e complementou: “Vocês também podem fazer uma parceria com os meninos que são aqui do bairro mesmo e desejam criar um cinema ao ar livre. Assim, eles exibiriam filmes durante o evento, atraindo ainda mais pessoas”.
Além disso, a vereadora propôs um projeto itinerante, ou seja, levar a feirinha para outras regiões.
As empreendedoras levaram as sugestões a sério e ficaram satisfeitas com as orientações. “Com essas informações e auxílio do poder público, nosso projeto crescerá cada vez mais. Estamos muito contentes com o resultado da reunião”, concluiu Malu.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O Programa Araraquara em Sinais, instituído pela Lei nº 10.343, de 2021, é tema do Requerimento nº 1929/2025, enviado à Prefeitura pela vereadora Fabi Virgílio (PT). O documento destaca que o p...
O vereador Coronel Prado (Novo) apresentou a Indicação nº 4996/2025, sugerindo à Prefeitura a adoção de um procedimento de verificação prévia de pagamentos junto ao sistema de arrecadação municipal...
O número de desligamentos no fornecimento de água em Araraquara nos últimos dez meses é o tema do Requerimento protocolado pela vereadora Maria Paula (PT). O documento solicita que sejam apresentad...
A campanha de coleta de resíduos eletrônicos promovida pela Prefeitura no último sábado (25), na Praça Pedro de Toledo, arrecadou cerca de 4 toneladas de materiais. A arrecadação superou a quantida...
No domingo (2), Dia de Finados, serão celebradas três missas no Cemitério São Bento - às 7h, 11h15 e 15h -, e quatro no Cemitério dos Britos - às 7h30, 9h, 11h e 15h. A expectativa é que os dois ce...
Nesta sexta-feira (31) será o último dia da Campanha Nacional de Multivacinação, que tem como objetivo atualizar as cadernetas de crianças e adolescentes de até 15 anos. Todos os postos de vacinaçã...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.