Publicado por: Foto: Governo Federal
13865
A criação do Dia Municipal de Conscientização Contra o Aborto foi aprovada na Sessão Ordinária da terça-feira (5), no Plenário da Câmara de Araraquara. O Projeto de Lei teve iniciativa dos vereadores Lucas Grecco (União Brasil), João Clemente (PSDB) e Lineu Carlos de Assis (Podemos).
A data será lembrada anualmente em 25 de dezembro. Com a inclusão no calendário de eventos do município, o objetivo é a realização de reuniões, palestras, seminários, campanhas de esclarecimento, conscientização e outras ações que ressaltem os riscos ocasionados pela prática do aborto.
Dois dos vereadores autores da iniciativa fizeram a defesa do projeto durante a sessão. “Somos a favor das duas vidas [da mãe e do filho]. Que se preservem as duas vidas. E o terceiro, o pai irresponsável, que seja colocado dentro dos perímetros da lei para responder pelo seu filho. O aborto não é uma questão religiosa. É uma questão humana”, afirmou Clemente.
“O grito das vozes daqueles que defendem a prática do aborto não pode suplantar a forte resistência dos que defendem a vida, cabendo a adoção de medidas capazes de resistir aos avanços contra os inocentes condenados à morte por crimes que não cometeram. O conceito de proteção a vida humana se inicia no momento de sua concepção até a morte natural, não podendo ser interrompida por ato do ser humano”, disse Grecco.
O Projeto de Lei foi aprovado por dez votos favoráveis, três contrários e uma abstenção. Votaram a favor: Carlão do Joia (Patriota), Edson Hel (Cidadania), Gerson da Farmácia (MDB), Hugo Adorno (Republicanos), João Clemente (PSDB), Lineu Carlos de Assis (Podemos), Lucas Grecco (União Brasil), Marchese da Rádio (Patriota), Marcos Garrido (Patriota) e Rafael de Angeli (PSDB).
Posicionaram-se contrários à proposta a vereadora Fabi Virgílio (PT) e os vereadores Alcindo Sabino (PT) e Guilherme Bianco (PCdoB). A parlamentar Luna Meyer (PDT) absteve-se da votação.
O presidente da Casa, vereador Paulo Landim (PT), a vereadora Filipa Brunelli (PT) e o vereador Aluisio Boi (MDB) não estavam no Plenário no momento da votação. Emanoel Sponton (Progressistas), que ocupava a presidência dos trabalhos, não votou, conforme previsto nas regras do Legislativo.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal de Araraquara está com inscrições abertas para o Processo de Seleção Pública de Estagiários – Edital nº 001/2026. A seleção é organizada pelo Centro de Integração Empresa-Escola...
Música Com mais de dez anos de carreira como pesquisador musical e discotecário, Ivisson Cardoso (mais conhecido como Meu Caro Vinho) traz sua curadoria, que gira em torno dos 40 anos do Axé Music...
Futebol Pela 10ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, a Ferroviária recebe o Sertãozinho no sábado (14), às 18 horas, na Fonte Luminosa. O jogo terá transmissão ao vivo no canal do YouTube M...
Apenas 33,3% dos pesquisadores de todo o mundo são mulheres, segundo levantamento realizado pela Unesco. Essa sub-representação foi tema da Audiência Pública “Meninas e mulheres na ciência”, realiz...
A Prefeitura de Araraquara informa que, em razão das festividades carnavalescas, haverá interdições em dias e locais diferentes do município. No sábado (14), não haverá fluxo de veículos no trecho...
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Araraquara está com 42 vagas de emprego abertas nesta sexta-feira (13), distribuídas em diversas áreas e níveis de escolaridade. As oportunidades são...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.