Notícias



Dia Municipal de Conscientização contra o Aborto é aprovado em Sessão Ordinária

Projeto de lei teve iniciativa dos vereadores Lucas Grecco (União Brasil), João Clemente (PSDB) e Lineu Carlos de Assis (Podemos)

Publicado por: Foto: Governo Federal

1108


A criação do Dia Municipal de Conscientização Contra o Aborto foi aprovada na Sessão Ordinária da terça-feira (5), no Plenário da Câmara de Araraquara. O Projeto de Lei teve iniciativa dos vereadores Lucas Grecco (União Brasil), João Clemente (PSDB) e Lineu Carlos de Assis (Podemos).

A data será lembrada anualmente em 25 de dezembro. Com a inclusão no calendário de eventos do município, o objetivo é a realização de reuniões, palestras, seminários, campanhas de esclarecimento, conscientização e outras ações que ressaltem os riscos ocasionados pela prática do aborto.

Dois dos vereadores autores da iniciativa fizeram a defesa do projeto durante a sessão. “Somos a favor das duas vidas [da mãe e do filho]. Que se preservem as duas vidas. E o terceiro, o pai irresponsável, que seja colocado dentro dos perímetros da lei para responder pelo seu filho. O aborto não é uma questão religiosa. É uma questão humana”, afirmou Clemente.

“O grito das vozes daqueles que defendem a prática do aborto não pode suplantar a forte resistência dos que defendem a vida, cabendo a adoção de medidas capazes de resistir aos avanços contra os inocentes condenados à morte por crimes que não cometeram. O conceito de proteção a vida humana se inicia no momento de sua concepção até a morte natural, não podendo ser interrompida por ato do ser humano”, disse Grecco.

O Projeto de Lei foi aprovado por dez votos favoráveis, três contrários e uma abstenção. Votaram a favor: Carlão do Joia (Patriota), Edson Hel (Cidadania), Gerson da Farmácia (MDB), Hugo Adorno (Republicanos), João Clemente (PSDB), Lineu Carlos de Assis (Podemos), Lucas Grecco (União Brasil), Marchese da Rádio (Patriota), Marcos Garrido (Patriota) e Rafael de Angeli (PSDB).

Posicionaram-se contrários à proposta a vereadora Fabi Virgílio (PT) e os vereadores Alcindo Sabino (PT) e Guilherme Bianco (PCdoB). A parlamentar Luna Meyer (PDT) absteve-se da votação.

O presidente da Casa, vereador Paulo Landim (PT), a vereadora Filipa Brunelli (PT) e o vereador Aluisio Boi (MDB) não estavam no Plenário no momento da votação. Emanoel Sponton (Progressistas), que ocupava a presidência dos trabalhos, não votou, conforme previsto nas regras do Legislativo.


Publicado em: 12 de dezembro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara aprova nove projetos em Sessão Extraordinária nesta quinta (9)

09 de maio de 2024

  Dez projetos estavam relacionados para a Sessão Extraordinária que ocorreu na tarde desta quinta-feira (9), no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara. Ao final da sessão, nove deles estavam...



Audiência discute ações estratégicas para redução de risco de desastres em Araraquara

09 de maio de 2024

Na tarde da quarta-feira (8), a Câmara Municipal realizou a Audiência Pública “Plano de Ação Estratégica de Redução de Risco de Desastres de Araraquara: Diagnóstico e Propostas”. De iniciativa da v...



Ritmos

09 de maio de 2024

Neste sábado (11), o Parque Infantil receberá o aulão aberto de ritmos do projeto "Amo Viver", com o propósito de celebrar o Dia das Mães, que neste ano se comemora no domingo (12). Conduzida pelo...



Covid-19 e dengue (09/05)

09 de maio de 2024

Araraquara registrou, nesta quinta-feira (9), mais 1 caso positivo de Covid-19. Portanto, a cidade soma 7.131 casos confirmados em 2024. Três pacientes estão internados, sendo 1 na enfermaria e 2 n...



Saúde atendeu 156 adolescentes grávidas nos últimos seis meses

09 de maio de 2024

O Brasil ocupa o 2º lugar entre países da América e Caribe em gravidez de adolescentes. Em média, são 66 bebês que nascem da barriga de mil meninas entre 14 e 19 anos, segundo a Organização Pan-Ame...



Unidade de Retaguarda do Melhado ainda não oferece exames de Endoscopia e Colonoscopia

09 de maio de 2024

Inaugurada em maio de 2022, a Unidade de Retaguarda às Urgências e Diagnóstico “Doutor José Roberto Poletti”, antigo Pronto-Socorro do Melhado, recebeu recentemente mais uma visita de fiscalização...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!