Notícias



Dia Municipal de Conscientização contra o Aborto é aprovado em Sessão Ordinária

Projeto de lei teve iniciativa dos vereadores Lucas Grecco (União Brasil), João Clemente (PSDB) e Lineu Carlos de Assis (Podemos)

Publicado por: Foto: Governo Federal

11442


A criação do Dia Municipal de Conscientização Contra o Aborto foi aprovada na Sessão Ordinária da terça-feira (5), no Plenário da Câmara de Araraquara. O Projeto de Lei teve iniciativa dos vereadores Lucas Grecco (União Brasil), João Clemente (PSDB) e Lineu Carlos de Assis (Podemos).

A data será lembrada anualmente em 25 de dezembro. Com a inclusão no calendário de eventos do município, o objetivo é a realização de reuniões, palestras, seminários, campanhas de esclarecimento, conscientização e outras ações que ressaltem os riscos ocasionados pela prática do aborto.

Dois dos vereadores autores da iniciativa fizeram a defesa do projeto durante a sessão. “Somos a favor das duas vidas [da mãe e do filho]. Que se preservem as duas vidas. E o terceiro, o pai irresponsável, que seja colocado dentro dos perímetros da lei para responder pelo seu filho. O aborto não é uma questão religiosa. É uma questão humana”, afirmou Clemente.

“O grito das vozes daqueles que defendem a prática do aborto não pode suplantar a forte resistência dos que defendem a vida, cabendo a adoção de medidas capazes de resistir aos avanços contra os inocentes condenados à morte por crimes que não cometeram. O conceito de proteção a vida humana se inicia no momento de sua concepção até a morte natural, não podendo ser interrompida por ato do ser humano”, disse Grecco.

O Projeto de Lei foi aprovado por dez votos favoráveis, três contrários e uma abstenção. Votaram a favor: Carlão do Joia (Patriota), Edson Hel (Cidadania), Gerson da Farmácia (MDB), Hugo Adorno (Republicanos), João Clemente (PSDB), Lineu Carlos de Assis (Podemos), Lucas Grecco (União Brasil), Marchese da Rádio (Patriota), Marcos Garrido (Patriota) e Rafael de Angeli (PSDB).

Posicionaram-se contrários à proposta a vereadora Fabi Virgílio (PT) e os vereadores Alcindo Sabino (PT) e Guilherme Bianco (PCdoB). A parlamentar Luna Meyer (PDT) absteve-se da votação.

O presidente da Casa, vereador Paulo Landim (PT), a vereadora Filipa Brunelli (PT) e o vereador Aluisio Boi (MDB) não estavam no Plenário no momento da votação. Emanoel Sponton (Progressistas), que ocupava a presidência dos trabalhos, não votou, conforme previsto nas regras do Legislativo.


Publicado em: 12 de dezembro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

USF do Maria Luiza precisa de reparos e melhorias na infraestrutura

19 de novembro de 2025

Em Indicação encaminhada à Prefeitura, o vereador Marcelinho (Progressistas) solicita reparos e melhorias na infraestrutura da Unidade de Saúde da Família (USF) “Dra. Neusa Maria Affini Dicenzo, no...



Estudo de mobilidade e segurança em rua do Jardim Primavera é solicitado em documento

19 de novembro de 2025

A necessidade de um estudo técnico de mobilidade e segurança viária na Rua Gonçalves Dias, no Jardim Primavera, motivou o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), a apresenta...



Documento aponta necessidade de criação de rampa de acessibilidade na Vila Xavier

19 de novembro de 2025

O vereador João Clemente (Progressistas) solicitou à Prefeitura, por meio da Indicação nº 5211/2025, a criação de uma rampa de acessibilidade na passagem que conecta a Avenida Pedro Jacob Celli à R...



Educação esclarece possível falta de professores na Emef Gilda

19 de novembro de 2025

Em Requerimento encaminhado em outubro à Prefeitura, a vereadora Maria Paula (PT) pediu informações sobre a possível falta de professores de Geografia na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Eme...



Mudança na produção de marmitas da Casa de Acolhida deve melhorar a qualidade das refeições

19 de novembro de 2025

Desde outubro, os almoços oferecidos pela Casa de Acolhida “Assad-Kan” têm sido produzidos pelas merendeiras da instituição, informou a Secretaria de Desenvolvimento Social em resposta ao Requerime...



Programa ‘Patrulha Maria da Penha’ foi retomado em Araraquara, afirma Prefeitura

19 de novembro de 2025

Em Requerimento encaminhado à Prefeitura em outubro, a Comissão Especial de Estudos (CEE) denominada “Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres e das Meninas”, composta pelas vereadora...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!