852
As irmãs Luzia Aparecida Pincetta e Ana Maria Pincetta foram homenageadas pela Câmara, em celebração ao Dia Municipal do Farmacêutico, na noite da sexta-feira (20). Elas receberam a 3ª Comenda do Mérito Farmacêutico, concedida pelo Conselho Regional de Farmácia – seccional Araraquara.
Autor do projeto que instituiu a data, o presidente da Câmara Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB) enalteceu as farmacêuticas. “É uma honra muito grande tê-las aqui hoje sendo homenageadas. Ficamos muito orgulhosos e queremos parabenizar à Câmara e o Conselho Regional de Farmácia por essa lembrança”.
Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o farmacêutico Pedro Roberto Cabral, supervisor das farmácias da Atenção Básica, parabenizou as irmãs “não só pelo dia de hoje, mas pela luta diária e os constantes desafios para estarem aqui hoje recebendo essa homenagem”.
O diretor do Conselho Regional de Farmácia – seccional Araraquara, Evandro Lucas Yashuda, estava feliz com o reconhecimento da Câmara aos profissionais de saúde. “Em nome do CRF, cumprimento as colegas e que continuem fazendo esse trabalho com amor e dedicação”.
Luzia e Ana fizeram questão de homenagear a mãe que sempre as apoiou na farmácia. “Nossa profissão é especial. O que aprendemos com nossos professores nos ajudou em muito na orientação dos pacientes e, cada vez que voltam agradecendo a melhora, vale todo o nosso trabalho”, afirmou Luzia.
Ana também não se esqueceu de agradecer os professores que as incentivaram, além dos colaboradores da farmácia, farmacêuticos e clientes presentes no Plenário.
Essa foi a terceira Comenda oferecida. Nos anos anteriores, os homenageados foram Arnaldo Buainain (2015) e Gilberto Pozetti (2016).
Estiveram presentes na solenidade os vereadores Edson Hel (PPS), Zé Luis (PPS) e Elias Chediek (PMDB); João Matheus Bolito, representando a deputada estadual Márcia Lia (PT); o procurador da Justiça Ítalo Fucci; Paula Pincetta Martins Nogueira, filha de Ana Maria Pincetta; Nair Valereto Pincetta, mãe das homenageadas; e os farmacêuticos e professores da Unesp, Profª Drª Elizabete Pizolito, Prof. Dr. Gilberto Luis Pozetti e Profª Drª Cecília Laluce.
Sobre as homenageadas
Natural de Taquaritinga, Luiza desde criança tinha vontade de cursar medicina ou farmácia. Aos 17 anos, começou a trabalhar na Caixa Federal para se sustentar. Pouco depois teve que fazer uma opção: continuar trabalhando ou iniciar a graduação. Com um programa de financiamento do Governo, pôde se manter na faculdade, optou por Ciências Farmacêuticas e assim foi realizar o seu sonho. Ao final da faculdade, fez Análises Clínicas com a intenção de abrir um laboratório, mas o investimento era alto demais.
Fez cursos no CRF, na USP, na Escola Paulista de Medicina e prestou concurso para trabalhar em Pirituba, sempre com um olhar para voltar a Araraquara, pois tinha que montar uma farmácia. Em 1985, montou com a irmã a “A Therapêutica”.
Ana Maria queria cursar Engenharia Química, mas conheceu a Faculdade de Farmácia de Araraquara quando acompanhava uma amiga, em 1974. Trabalhou no Banco do Brasil, sem nunca deixar de vislumbrar a possibilidade de montar a sua farmácia.
As duas irmãs construíram e transformaram em uma empresa sólida, o que na década de 1960 era apenas um sonho. Esse ano, a farmácia “A Therapêutica” completa 34 anos de fundação e de serviços prestados à população e à cidade.
Confira a íntegra da solenidade aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...
Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...
A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...
Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...
Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...
A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.