Publicado por: Portal do Governo do Estado de Rondônia
538
Por meio do Requerimento nº 435/2023, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) solicita à Prefeitura novas informações sobre o andamento do Programa Habitacional Minha Morada no município.
No documento, o parlamentar questiona o Executivo sobre a fase em que se encontra a iniciativa, se existe algum impedimento judicial ou administrativo que justifique o atraso no andamento do programa e sobre a existência de projeto para atendimento a pessoas classificadas no programa, caso esse não seja realizado.
De acordo com Angeli, desde a criação do Minha Morada, foram encaminhados por ele os requerimentos nº 714/2020, nº 229/2021 e nº 778/2022, solicitando informações referentes a registros em cartório e assinaturas de contrato, se as novas áreas do programa já foram encaminhadas para registro e uma possível data de entrega dos primeiros lotes.
“Primeiramente, a Prefeitura respondeu que a escolha dos lotes e a assinatura dos contratos pelos futuros beneficiários já haviam ocorrido, aguardando o registro no cartório. Já em resposta ao Requerimento 229/2021, a informação era de que os empreendimentos ainda não haviam sido registrados, uma vez que seria necessário aguardar a decisão final dos processos do Loteamento Jardim Roberto Selmi Dei, do Portal das Araucárias (atualmente Loteamento Estância Primavera) e do Loteamento Residencial Ieda”, lembra o parlamentar.
Angeli pontuou no documento que, conforme publicado nos meios de comunicação de Araraquara, ocorreram alterações na localização das áreas devido a um processo judicial e, após reunião com o Ministério Público, a Prefeitura havia definido a apresentação de um novo projeto em áreas distintas disponíveis no município.
“Questionei novamente se as novas áreas foram encaminhadas para registro em cartório e a possível data de entrega dos primeiros lotes. A Prefeitura, em 2022, informou que os lotes já estavam individualizados, registrados e matriculados no 1º Cartório de Registro de Imóveis de Araraquara e que a previsão de entrega dos primeiros lotes seria a partir da segunda quinzena de outubro do ano mencionado”, acrescenta o vereador.
A Prefeitura tem o prazo inicial de 15 dias para responder aos questionamentos do parlamentar, prorrogável por até 55 dias em caso de necessidade justificada.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Oficina Desde pequenos desenhos até as iniciais do seu nome, você pode expressar sua criatividade através da criação de um penduricalho têxtil utilizando tecidos e pontos de bordado! Este é o mome...
Corrida de rua A tradicional Corrida de Santo Onofre, que ocorre no dia 31 de dezembro, com largada às 8 horas na Praça Scalamandré Sobrinho, na Vila Ferroviária, está com inscrições abertas no li...
Música Cantor e compositor, Vinicius Zurlo traz para o palco canções autorais com temáticas do cotidiano. Com sonoridade intimista em formato voz e violão, o show “Toda vida é um ciclo inteiro” é...
O comércio de Araraquara funciona em horário especial no final do ano, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Araraquara (Sincomércio). Nos dias úteis, até 23 de dezembro, o comércio fu...
No período de recesso de final do ano de 24 a 31 de dezembro, os serviços essenciais e que necessitam de funcionamento ininterrupto, como as Unidades de Pronto-Atendimento (Upas), irão atender a po...
O vereador Rafael de Angeli (Republicanos) encaminhou Requerimento nº 837/2024 à Prefeitura, solicitando esclarecimentos sobre o contrato entre o Executivo e a empresa Estre Ambiental S.A, firmado...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.