258
Araraquara ganhou um novo filho na tarde da quinta-feira (17) no gabinete da presidência da Câmara Municipal. Carlos Alberto Mousinho dos Santos Monteiro Violante, natural de Getulina, no interior de São Paulo, recebeu, ao lado da esposa Rosângela, o Título de Cidadão Araraquarense das mãos do vereador Roberval Fraiz (PMDB), autor da iniciativa.
“A humildade dele é o mais importante. É um merecedor pelo que fez na Fazenda Pública, com mudanças que ajudaram em muito ao município. Aprendi muito com ele”, afirmou Fraiz.
Violante se mostrou muito grato e feliz com a homenagem. “É uma grande honra para mim. Agradeço a iniciativa do Roberval, o Chediek e todos os vereadores, e o prefeito Marcelo Barbieri. Roberval foi um grande parceiro quando instalei a Vara da Fazenda Pública aqui. Depois tive a alegria de instalar a Vara da Família, implantando o setor de conciliação. Já sinto esse vínculo de filho de Araraquara, pois fui bem acolhido. É uma honra muito especial”, declarou.
“Agradecemos em nome da população de Araraquara você ter aceitado esse convite para receber essa homenagem”, pontuou o vereador e presidente da Câmara Elias Chediek (PMDB).
O prefeito municipal Marcelo Barbieri (PMDB) também esteve presente. “É uma alegria muito grande a cidade de Araraquara tê-lo agora como filho. Este título é voltado para quem colabora com o município, e o seu trabalho na Fazenda Pública foi muito importante”, disse.
Desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Violante começou sua trajetória na carreira do Direito nos anos 80, quando se formou bacharel em Direito pela PUC Campinas, na turma de 1985.
Ingressou na magistratura em 1988 e foi nomeado para a 5ª Circunscrição Judiciária, com sedes em Jundiaí e Itatiba. Atuou em várias localidades, como Guararapes, Fernandópolis, Itapetininga, Campinas, Valinhos, São Paulo e Araraquara, até ser promovido ao cargo de desembargador.
Estava presente na homenagem, ainda, o secretário municipal de Negócios Jurídicos Delorges Mano.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
O Plenário da Câmara Municipal elegeu na tarde desta terça-feira (6) o vereador Michel Kary (PL) para o cargo de vice-presidente da Casa para o restante do biênio 2025-2026. Houve quatro candida...
A equipe da Fundesport conquistou onze medalhas, sendo seis de ouro, três de prata e duas de bronze, no último final de semana em São Paulo, no Campeonato Paulista de Paranatação. Um dos destaques...
As inscrições para o vestibular da Fatec (2º semestre de 2025) seguem abertas até 6 de junho. O valor da taxa de inscrição é R$ 50. A Fatec de Araraquara disponibiliza 200 vagas em cinco cursos sup...
Na sexta-feira (09), a partir das 10h, a banca organizadora do vestibular da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) divulgará os locais de prova no site vestibular.univesp.br. No tot...
A Prefeitura de Araraquara publicou no dia 2 de maio o decreto nº 13.876, que fixa os valores da Tarifa de Resíduos Sólidos (TRS), em substituição à Taxa de Resíduos Sólidos, conforme determina a L...
Em celebração ao Dia do Escoteiro, comemorado anualmente em 23 de abril, a Câmara realizou pela sexta vez a solenidade de entrega do Diploma Mérito Escoteiro, criado pela Lei Municipal nº 9.818/201...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.