693
Por 11 votos a seis, foi aprovado, em segunda votação na Sessão Ordinária desta terça-feira (1), o Projeto de Lei Complementar que trata da reposição inflacionária do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), na ordem de 7,5%, com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) projetado para 2016. A emenda com reajuste de 5%, de autoria dos vereadores Pedro Baptistini e José Carlos Porsani, foi rejeitada também por 11 a seis. O mesmo Código Tributário Municipal trata ainda da tabela dos Valores Venais.
Após um longo debate, com a presença de condutores de carroças e diversos grupos de defensores da causa animal no Plenário, foi aceito, em primeira votação, por unanimidade, o projeto de autoria do vereador William Affonso que proíbe o emprego de animais para a condução de carga. A segunda votação acontecerá na próxima semana.
Os vereadores aprovaram nova redação de itens do Anexo I da Lei nº 6.646 que dispõe sobre o Quadro Especial dos Servidores do Legislativo de Araraquara.
Adiou-se a votação do Projeto de Lei do vereador Roberval Fraiz, que dispõe sobre obrigatoriedade da inscrição de mensagem nas placas de estacionamentos reservados para gestantes, pessoas com criança de colo, idosos e deficientes.
Projetos da Prefeitura
Foram aceitos mais dois projetos de lei da Prefeitura. O primeiro altera novamente os prazos para a doação de imóveis à empresa Multiaços Indústria e Comércio de Produtos Técnicos Ltda., para a construção de sua planta industrial.
Já o segundo abre crédito adicional suplementar, no valor de R$ 23.500,00, para reforçar dotação destinada à abertura de nova licitação de serviços de portaria dos próprios do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae).
Arquivo Histórico
Quatro pedidos dos vereadores, para que matérias jornalísticas publicadas na imprensa da cidade passem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara, foram aprovados. A vereadora e primeira secretária Geani Trevisóli fez solicitação para as “Notas”, de autoria de Rogério Belmiro Tampellini, com o título “Araraquara resgata Ato Cívico da Independência”.
O pedido do vereador José Carlos Porsani foi para publicação do jornal “O Imparcial”, intitulada “Araraquara é finalista em prêmio nacional de Gestão do Cadastro Único”.
A solicitação do vereador Farmacêutico Jéferson Yashuda foi para matéria do jornal “O Imparcial”, com o título “Roberto Pereira, um economista de fé”.
Já o pedido do vereador e segundo secretário Pastor Raimundo Bezerra foi para matéria “Genê Catanozi tem projeto e-Cidadania”, do jornal “O Imparcial”.
Requerimentos
A vereadora Juliana Damus pediu à Prefeitura cópias de todas as Atas das reuniões do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos dos Animais, no ano de 2013, e também requereu informações ao Poder Executivo da aplicação de recursos financeiros destinados à infraestrutura urbana, por ela solicitados, através de emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Maluf.
Confira o vídeo aqui.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Documentário Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ "Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano" (Xuxa), no Centro, será realizada a exibição do documentário...
Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no sábado (30), no Estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, em Taquaritinga, o Sub-15 da Ferroviária enfrenta o União Suzano às 9 horas. No mesmo local, às 11...
Doze agentes multiplicadores do município, ligados à Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, nesta semana, de um treinamento nas plataformas Muralha Operacional, Monitoramento e “App Connect”,...
A partir de segunda-feira (1º), serão realizadas na Câmara as Audiências Públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, iniciativa que norteará os programas, ações, obras e investimen...
Após receber denúncias de que escolas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental vêm enfrentando falta de professores, o que tem ocasionado aulas sem ministrantes e períodos de “ja...
Com 50 contratos de aluguel de imóveis ativos, o Município gasta mensalmente R$ 269.568,18 em locação de prédios para o funcionamento de secretarias, serviços públicos e programas municipais. A inf...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.