Notícias



Exposição dá inicio à programação do Setembro Verde



1300


Na terça-feira (4), no saguão da Câmara Municipal, ocorreu a abertura da programação da campanha Setembro Verde. A iniciativa é uma lei de autoria do vereador Roger Mendes (Progressistas) e tem o objetivo de realizar ações durante o mês para a conscientização sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

 

Mendes deu inicio a cerimônia parabenizando os responsáveis pela decoração do prédio e exposição. “Ressalto o belíssimo trabalho dos alunos da Apae (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais) e demais instituições envolvidas na programação do Setembro Verde. É um momento de darmos visibilidade aos serviços prestados por essas entidades”, disse.

 

Reflexão

O vereador e presidente da Casa de Leis, Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), frisou que o intuito da exposição é proporcionar uma reflexão na sociedade, lembrando de uma aluna da Apae que conseguiu trabalho em uma grande empresa da cidade. “É uma honra participar da abertura dessas ações de grande importância para a causa da pessoa com deficiência”, pontuou.

 

Para o presidente da Apae, Pedro Paulo Ferrenha, é motivo de orgulho estar envolvido com a campanha. “Essa lei do vereador Roger Mendes ajuda a alavancar os serviços prestados pelas entidades que cuidam das pessoas com deficiência. A vivência que tenho na Apae me renova a cada dia”, afirmou. Representando o Executivo, o vice-prefeito e secretário Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto (Progressistas), destacou a relação da Prefeitura com as instituições sociais. “A parceira das entidades com o Poder Público é benéfica. E só participando ativamente da campanha para saber o quão gratificante ela é”, finalizou. Após as falas, o grupo musical do Instituto dos Cegos Santa Luzia realizou uma apresentação, com canções que emocionaram quem estavam no saguão.

 

Parcerias

O Setembro Verde é feito conjuntamente com a Apae Araraquara, Prefeitura Municipal de Araraquara, Assessoria das Pessoas com Deficiência e Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (Comdef), tendo como apoiadores Câmara Municipal de Araraquara, Associação Comercial e Industrial de Araraquara (Acia) e Instituto Idioma Surdo.

 

Os parlamentares Edio Lopes (PT) e Lucas Grecco (PSB) também acompanharam o evento.

 

Programação Setembro Verde

04/09 - 18 horas - Sessão da Câmara – Tribuna Popular – Apae Araraquara

14/09 - 20 horas - Jantar “APAExonado” Local: Apae – Araraquara

16/09 – 9 horas - Passeio Ciclístico Inclusivo Concentração na Apae Araraquara com trajeto até o Cear

21/09 – 8h30 - Campeonato Regional de Dama e Dominó, com participação das Apaes da região. Local: Ginásio da Apae 20 horas - Palestra sobre autismo com Lucelmo Lacerda – Pesquisador em autismo Local: Auditório da Acia onde haverá aos associados a entrega do certificado “Eu apoio a inclusão social das pessoas com deficiência”

26/09 - 15 horas - Chá Inclusivo Local: Apae Araraquara Roda de Conversa com família e autoridades

28/09 - 8h30 - Momento Cultural e Cívico Local: Apae Araraquara

28/09 – Palestra “Quais são os desafios para a Pessoa com Deficiência?”, às 14h30, com o psicólogo Frederico Yamada. Local: Apae Araraquara


Publicado em: 04 de setembro de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Economia Criativa (27/06)

25 de junho de 2026

A Feira Municipal de Economia Criativa e Solidária será realizada neste sábado (27), das 10h às 19h, no Parque Infantil, com entrada gratuita. Promovido pela Prefeitura de Araraquara, o evento reun...



Doação de Livros (25/06)

25 de junho de 2026

O Sesi Araraquara promove nos dias 26 e 27 de junho a Feira de Doação de Livros, ação integrante do projeto “Circule um Livro”, com o objetivo de incentivar a leitura e ampliar o acesso à cultura....



Documento pede informações sobre manutenção, zeladoria e utilização da Capela da Guta

25 de junho de 2026

Em Requerimento encaminhado à Prefeitura, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), solicita informações sobre a manutenção, zeladoria e utilização da Capela da Gu...



Câmara aprova regras que ampliam controle sobre operações de crédito

24 de junho de 2026

A Câmara Municipal de Araraquara aprovou, durante a 68ª Sessão Ordinária, o Projeto de Lei nº 170/2026, de autoria da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento. A proposta estabelece novas regra...



Programa nos Bairros (27)

24 de junho de 2026

Neste sábado (27), os atendimentos do “Programa nos Bairros: Cuidando da Nossa Morada” estarão disponíveis dentro da Emef. “Waldemar Saffiotti”, das 9h às 12h. Além dos serviços, outras atrações, c...



Requerimento pede informações sobre contratação da Fipe para revisão do Plano Diretor

24 de junho de 2026

A fim de fiscalizar os gastos públicos, os vereadores Alcindo Sabino (PT), Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Guilherme Bianco (PCdoB), Maria Paula (PT) e Paulo Landim (PT) protocolaram o Re...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!