936
Recentemente, diversos bairros da cidade têm sofrido com a falta de alguns cuidados e zeladoria, comprometendo, assim, o bem-estar da população. Pensando nisso, a vereadora Fabi Virgílio (PT) protocolou seis indicações, solicitando que os setores competentes da Prefeitura realizem os serviços necessários com urgência.
A Indicação nº 2.201/2022 solicita ações de limpeza e roçada em um terreno localizado na Rua Alexandre Mackenzie, no Santa Angelina. Segundo a parlamentar, a falta de manutenção na área propicia o surgimento de pragas urbanas. “Manter as áreas verdes do município com asseio valoriza o meio ambiente e as pessoas que residem ao redor.”
Na mesma via, a Indicação nº 2.203/2022 demanda serviços de tapa-buracos. Fabi destaca que o local apresenta erupção asfáltica evidente, o que acarreta pontos de acúmulo de água – que podem se tornar criadouros do Aedes aegypti – e transtornos ao tráfego de veículos.
O último pedido relacionado ao bairro, Indicação nº 2.205/2022, tem foco na necessidade de limpeza, reparos e alternativas para melhoramentos na Avenida Guido Bonetti. Para a vereadora, as solicitações são importantes, pois o trecho de terra sofre erosões com as chuvas, o que dificulta o trânsito de carros e pessoas. Ela também pontua como necessária a realização de roçada e limpeza no local, em razão da vegetação alta.
Já no Jardim Residencial Elvio Lupo, a Indicação nº 2.245/2022 pede a cobertura de um dos pontos de ônibus na Rua Dr. Giuseppe Aufiero Sobrinho, uma vez que não há proteção contra chuvas e sol forte para as pessoas que aguardam o transporte.
No mesmo bairro, a Indicação nº 2.254/2022 solicita drenagem da água na confluência da Avenida Alberto Benassi com a Rua Dr. Giuseppe Aufiero Sobrinho. “O acúmulo de água empossada, principalmente quando chove, ao se juntar com a terra, deixa a rua com um aspecto barroso, dificultando a passagem e propiciando acidentes”, observa a parlamentar.
Por fim, a Indicação nº 2.202/2022 sugere a limpeza do passeio público na Avenida Vinte e Dois de Agosto, localizada na Vila Xavier. Fabi argumenta que, em razão do mato alto, a passagem é impedida e, assim, os pedestres acabam desviando pela rua, expondo-se a possíveis acidentes.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal realizou, na noite de sexta-feira (3), a entrega do título de Cidadão Araraquarense “in memoriam” ao Sr. José Marino. A homenagem foi proposta pelo vereador Coronel Prado (Nov...
Relatos de precariedade na infraestrutura do Ginásio de Esportes “Guilherme Fragoso Ferrão” e da Pista de Atletismo “Armando Garllippe” motivaram o Requerimento nº 1579/2025, enviado pelo president...
Exposição Araraquara recebe, a partir desta sexta-feira (3), a exposição “O Assalto do Maravilhoso – o movimento surrealista no Brasil 1960-2025”. Com abertura às 19 horas na Biblioteca Municipal...
Basquete feminino Pelo Campeonato Paulista, o Sesi enfrenta Ourinhos, nesta sexta-feira (3), às 19 horas, no Ginásio Municipal “José M. Paschoalik”, casa das adversárias. As araraquarenses estão n...
A represa do Parque Pinheirinho seguirá fechada por tempo indeterminado, informou a Subsecretaria de Defesa Civil. O local foi interditado totalmente após um laudo do Departamento Autônomo de Água...
O programa Consultório na Rua, instituído no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), tem como objetivo ofertar atenção integral à saúde da população em situação de rua, de forma itinerante, multipr...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.