Notícias



Fluxo de veículos causa transtornos e insegurança na escola da Pedro de Toledo

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no local com coordenador de Mobilidade Urbana

712


Diante da dificuldade dos pais de buscar seus filhos na Escola Estadual "Antonio Joaquim de Carvalho", a vice-diretora Naitya Moreira procurou o vereador Rafael de Angeli (PSDB) em busca de uma solução. Na tarde da quarta-feira (1), o parlamentar esteve na instituição, acompanhado do coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, para analisar a situação.

Segundo Naitya, o trânsito em frente à saída da escola coloca em risco a segurança das crianças. Os pais buscam seus filhos pela parte de trás da unidade de ensino, pois as crianças são entregues uma a uma, o que é inviável pela saída da frente. Ela explica que, dos 300 alunos, apenas de 50 a 60 deles saem pelo portão da praça. Os horários de saída são às 11h30 no turno da manhã e 17h30 à tarde. “O movimento é intenso nos dois períodos”, enfatiza a vice-diretora.

O coordenador apontou o problema da falta de vagas no local e afirmou que passará nos horários para analisar o que poderia ser feito.

Naitya sugeriu que uma lombada fosse implementada em frente à saída da escola e Angeli concordou dizendo que “a sinalização inicialmente já ajudaria muito”.

Nesse sentido, o vereador protocolou a Indicação nº 5.260/2021, a qual sugere a pintura de sinalização de trânsito “área escolar” na Avenida São Paulo, entre as ruas Carlos Gomes e Itália, e na Rua Itália, entre as avenidas Brasil e São Paulo, destacando que o trânsito intenso causa transtornos e insegurança nos pais e responsáveis.

Solicitação semelhante o parlamentar fez na Indicação nº 4.713/2021, em que solicita melhorias no trânsito da Rua Itália, entre as avenidas Brasil e São Paulo. “No trecho, o fluxo de veículos é intenso, principalmente nos horários de entrada e saída das instituições de ensino instaladas nos arredores, dificultando o trânsito de veículos e causando insegurança aos pedestres e condutores que trafegam pelo local”, argumenta Angeli.

O vereador também protocolou as Indicações nº 5354/2021, 5334/2021 e 5335/2021, pedindo rampas de acessibilidade, semáforos e pintura de faixas para o local.

Para Angeli, um estudo em conjunto com a escola deve ser realizado. “A Coordenadoria de Mobilidade Urbana precisa ouvir as necessidades da unidade escolar, para que, juntos, possam construir soluções efetivas para o trânsito no local”, finaliza o parlamentar.


Publicado em: 07 de dezembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Simpósio Autismo

16 de abril de 2025

Promovido em parceria com a Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, o Simpósio “Ampara pela conscientização do autismo” acontecerá no dia 25 de abril, das 7h45 às 12h30 e das...



Agenda Cultural – 16/04

16 de abril de 2025

Vivência A cada conto, um ponto, um corte, uma dobra, um riso, um traço. Mediação de leitura e criação de livros e brincadeiras. “Conta & Cria”, com Cristiane Pereira e Fabiana Lorenzeti, educador...



Agenda Esportiva – 16/04

16 de abril de 2025

Basquete feminino Pela Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sesi Araraquara enfrenta o Sampaio Basquete na quinta-feira (17), às 19h30, no Castelinho.   A equipe araraquarense é a líder da competi...



Alterações no orçamento da Prefeitura serão votadas na próxima terça-feira (22)

16 de abril de 2025

A próxima Sessão Ordinária ocorrerá na terça-feira (22). Devido ao feriado prolongado da Páscoa e ao Dia de Tiradentes, a publicação da pauta da sessão foi antecipada para esta quarta-feira (16)....



Informações sobre usinas públicas de asfalto a partir de pneus são solicitadas em documento

16 de abril de 2025

Em documento enviado à Prefeitura, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos) requisitou informações sobre a criação de usinas públicas municipais para a produção de massa asfáltica utilizando borr...



Audiência Pública na Câmara debaterá políticas de proteção aos animais em Araraquara

16 de abril de 2025

Incluído no Calendário Oficial de Eventos em 2021, para conscientizar a população a respeito da proteção dos animais, o “Abril Laranja” será o tema da Audiência Pública que será realizada no Plenár...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!