1363
Diante da dificuldade dos pais de buscar seus filhos na Escola Estadual "Antonio Joaquim de Carvalho", a vice-diretora Naitya Moreira procurou o vereador Rafael de Angeli (PSDB) em busca de uma solução. Na tarde da quarta-feira (1), o parlamentar esteve na instituição, acompanhado do coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, para analisar a situação.
Segundo Naitya, o trânsito em frente à saída da escola coloca em risco a segurança das crianças. Os pais buscam seus filhos pela parte de trás da unidade de ensino, pois as crianças são entregues uma a uma, o que é inviável pela saída da frente. Ela explica que, dos 300 alunos, apenas de 50 a 60 deles saem pelo portão da praça. Os horários de saída são às 11h30 no turno da manhã e 17h30 à tarde. “O movimento é intenso nos dois períodos”, enfatiza a vice-diretora.
O coordenador apontou o problema da falta de vagas no local e afirmou que passará nos horários para analisar o que poderia ser feito.
Naitya sugeriu que uma lombada fosse implementada em frente à saída da escola e Angeli concordou dizendo que “a sinalização inicialmente já ajudaria muito”.
Nesse sentido, o vereador protocolou a Indicação nº 5.260/2021, a qual sugere a pintura de sinalização de trânsito “área escolar” na Avenida São Paulo, entre as ruas Carlos Gomes e Itália, e na Rua Itália, entre as avenidas Brasil e São Paulo, destacando que o trânsito intenso causa transtornos e insegurança nos pais e responsáveis.
Solicitação semelhante o parlamentar fez na Indicação nº 4.713/2021, em que solicita melhorias no trânsito da Rua Itália, entre as avenidas Brasil e São Paulo. “No trecho, o fluxo de veículos é intenso, principalmente nos horários de entrada e saída das instituições de ensino instaladas nos arredores, dificultando o trânsito de veículos e causando insegurança aos pedestres e condutores que trafegam pelo local”, argumenta Angeli.
O vereador também protocolou as Indicações nº 5354/2021, 5334/2021 e 5335/2021, pedindo rampas de acessibilidade, semáforos e pintura de faixas para o local.
Para Angeli, um estudo em conjunto com a escola deve ser realizado. “A Coordenadoria de Mobilidade Urbana precisa ouvir as necessidades da unidade escolar, para que, juntos, possam construir soluções efetivas para o trânsito no local”, finaliza o parlamentar.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...
O Museu do Futebol e Esportes de Araraquara “Vicente Henrique Baroffaldi” estará fechado para visitação nos dias 22 e 23 de dezembro, em razão da realização de serviços de dedetização, descupinizaç...
A Prefeitura informa que os pedidos de serviços de poda de árvores em calçadas devem ser protocolados exclusivamente pelo site https://araraquara.1doc.com.br. Após o login, o usuário deve acessar a...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.