Notícias



Frente Parlamentar Antirracista discute programação do mês da Consciência Negra

Comissão Especial de Estudos é formada pelos vereadores Guilherme Bianco (PCdoB), João Clemente (PSDB) e Thainara Faria (PT)


Na quarta-feira (10), em reunião virtual realizada pela Comissão Especial de Estudos denominada Frente Parlamentar Antirracista, foi discutida a necessidade de maior engajamento e divulgação das ações que vão ocorrer em novembro em alusão ao Dia da Consciência Negra. Além da presidenta, Thainara Faria (PT), integram a comissão os vereadores João Clemente (PSDB) e Guilherme Bianco (PCdoB).

Thainara fez questão de reforçar a importância histórica e política do mês de novembro para a comunidade negra e propôs, para isso, o engajamento da Frente Parlamentar para divulgação das ações e dos eventos que ocorrerão na cidade. Uma das ideias é convidar presidentes de cada partido, além de outras instituições, empresários e escolas.

A iniciativa foi bem aceita pelo vereador João Clemente. Para Guilherme Bianco, “estar na rua, em movimento, é de suma importância, para que a política aconteça efetivamente”. O encontro também contou com a presença da coordenadora executiva de Políticas Étnico Raciais de Araraquara, Alessandra Laurindo, e do presidente do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e ao Racismo (Comcedir), Fábio Mahal da Silva Gonçalves.

 

Programação – Mês Consciência Negra

Na quinta-feira (11), às 19 horas, foi realizada a live de abertura da programação "Araraquara, Morada do Sol e não do racismo", com a participação de Mylene Pereira Ramos Seidl, advogada consultora palestrante e especialista em diversidade e igualdade. A transmissão foi feita pelo Facebook da Prefeitura de Araraquara.

A agenda será composta ainda com a assinatura da Casa SP Afro Brasil para Araraquara no Memorial da América Latina, em São Paulo (dia 13), palestra na Escola Estadual “João Batista de Oliveira” (dia 17), entrega do Prêmio Zumbi dos Palmares (dia 17), Fórum "Meio ambiente e Religiosidades Africanas" (dia 18), 15ª Marcha da Consciência Negra (dia 20), Black Family Party (dia 20), apresentação do TCC dos alunos do Curso de Comunicação e Marketing da Uniara com o tema "Centro de Referência Afro Mestre Jorge" (dia 22), palestra "Esporte e Negritudes: a tarefa de ser atleta negro e referência" (dia 24), show com Délcio Luiz (dia 26), show com Chrigor (dia 28) e Dia do Samba "Aplausos à todos os sambas" (dia 3 de dezembro).

A programação completa com datas, locais e participantes será divulgada nos próximos dias nas redes sociais da Prefeitura. Os shows de Décio Luiz e Chrigor são espetáculos promovidos por parceiros e não pela própria Prefeitura, por isso a entrada será por adesão, com informações que também serão divulgadas nos próximos dias.


Publicado em: 26 de novembro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Dia das Liberdades Pretas é aprovado na Câmara

20 de janeiro de 2022

Durante a 47º Sessão Ordinária, realizada na terça-feira (18), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 272/2021, de autoria da vereadora Thainara Faria (PT), que institui e inclui no Calendário...



Continuidade de CEI deve ser decidida na próxima semana

20 de janeiro de 2022

Aumentar ou não o escopo das investigações. Esse foi o foco da primeira reunião de serviço da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instalada na Câmara Municipal de Araraquara para apurar os contrat...



CTA responde sobre fiscalização do transporte público

20 de janeiro de 2022

Diante do acidente com um dos motoristas da empresa Paraty, que causou a morte de dois idosos no Jardim Araraquara, em dezembro, o vereador Marchese da Rádio (Patriota) havia protocolado o Requerim...



Serviços de zeladoria no Parque Residencial São Paulo são solicitados

20 de janeiro de 2022

Na terça-feira (18), o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 332/2022, sugerindo à Prefeitura que seja realizado o Mutirão da Zeladoria no Bairro Parque Residencial São Paulo. Se...



Atendimentos por telemedicina são sugeridos para Saúde

20 de janeiro de 2022

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou a Indicação n° 139/2022, na qual sugere à Prefeitura a implantação de um siste...



Projeto de preservação e valorização ambiental é proposto ao Executivo

20 de janeiro de 2022

A fim de proteger as áreas verdes compostas por mata atlântica e cerrado localizadas no Jardim Roberto Selmi Dei, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 331/2022 à Prefeitura, sugeri...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!