356
Na tarde de quarta-feira (2), a vereadora Thainara Faria (PT) intermediou reunião entre o psicólogo Iago Bastos, da clínica Cuidare, e representantes das áreas da Saúde e da Assistência Social no município.
A reunião teve como mote apresentar a proposta de Bastos em disponibilizar atendimentos psicológicos gratuitos a população de baixa renda. “A ideia é criar cinco grupos com dez pessoas para trabalhar determinada patologia e gostaria de saber se o Executivo tem interesse em encaminhar alguns casos para o projeto”, explicou.
Para a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Jacqueline Pereira Barbosa, uma saída é fazer a divulgação nos principais pontos de atendimento da Assistência Social. “Ao colocarmos cartazes convidando para o atendimento, deixamos a critério do usuário escolher por procurar o apoio. Podemos também fazer um mapeamento dos nossos atendimentos para avaliar a possibilidade de indicações.”
Nesse sentido, Bastos comprometeu-se a produzir o material de divulgação e as gerentes da Proteção Social Básica e da Proteção Social Especializada, Giovana Arruda e Ana Cássia Limeira, a fazerem o mapeamento nos centros de atendimento e encaminhar para a coordenadora da Assistência Social, Maria Cecilia Sambrano.
O Coordenador da Atenção Especializada, Edison Filho, mencionou que o Sistema Único de Saúde (SUS) dispõe de serviços na área. “Essas iniciativas podem complementar os serviços já prestados, para diminuir a demanda reprimida que existe na área de saúde mental”.
Ao final da reunião, Thainara agradeceu a participação de todos e reiterou a importância da iniciativa. “É imprescindível que pensemos em alternativas para tratar a saúde mental da nossa população. Os casos de depressão e transtornos de ansiedade têm aumentado muito no nosso país e na nossa cidade, e precisamos ficar atentos a políticas públicas e iniciativas para assegurarmos qualidade de vida às pessoas”, reiterou.
Também participaram da reunião o assessor de Políticas para a Juventude, Adriel Barbosa, o coordenador da Atenção Especializada, Edison Rodrigues Filho e a gerente da Saúde Mental, Gislaine de Cássia Oliveira.
Confira as fotos em: https://photos.app.goo.gl/7yjXxvSLF2GD6sNi6
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal entregou o Diploma de Honra ao Mérito ao 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Araraquara em Sessão Solene realizada no Plenário do Legislativo na tarde de quarta-feira (2),...
A Prefeitura de Araraquara realiza, na sexta-feira (4), a 15ª Conferência Municipal de Assistência Social, um dos principais espaços de debate e participação popular sobre as políticas públicas do...
Em indicação encaminhada à Prefeitura, o vereador Michel Kary (PL) pede manutenção e melhorias nos banheiros da Praça Guido Michetti, localizada na Rua Franz Arnoldi, no Jardim Imperador. Segun...
Passando por obras de revitalização desde meados de 2023, com investimentos de mais de R$ 1 milhão, a praça da Igreja São Geraldo precisa de atenção em diversos pontos. Em três indicações encam...
Com o objetivo de promover maior transparência sobre o serviço de segurança pública no Município, em abril, a vereadora Maria Paula (PT) enviou o Requerimento nº 735/2025 à Prefeitura, solicitando...
No domingo (6), a Vila Harmonia recebe mais uma edição do GiraFeira, evento que leva arte, lazer e cultura para os bairros da cidade. A programação gratuita acontece das 17 às 22 horas, na Praça do...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.