Notícias



Inverno pede passagem na programação da TV Câmara

Julho chega com informações sobre saúde e meio ambiente. Confira!

380


No mês de julho, a TV Câmara abordará temas que merecem atenção neste inverno: Covid-19 e estiagem e uso racional da água.

Partindo da estiagem no país, o Nosso Ambiente vai traçar um panorama da situação em Araraquara e dar dicas de como utilizar os recursos hídricos de forma a evitar o desperdício. O programa estreia no dia 19, às 10 horas, com reprises nos dias 21, às 10 horas, e 26, às 10 e às 14 horas.

No Saúde em Pauta, que vai ao ar no dia 14, às 9 horas, com reprises no dia 19, às 9 e às 13 horas, o assunto será “Covid-19 e o inverno”. Com a chegada do inverno e das temperaturas mais baixas, os cuidados com a Covid-19 são ainda mais necessários. Além da tendência a ficarmos mais tempo em ambientes fechados, os sintomas de síndrome gripal também são mais frequentes. A médica pneumologista Renata Arbex apresenta as principais orientações de combate à Covid-19 no período frio.

Já o programa que estreia no dia 26, às 9 horas, falará sobre a importância da conscientização sobre o Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), a partir de bate-papo com a psicopedagoga Renata Braga. Em 13 de julho, Araraquara reforça a necessidade de promover informação sobre o TDAH. A data foi instituída no município por meio da Lei nº 9.638/2019, de autoria do então vereador Zé Luiz (Zé Macaco). Acompanhe as reprises no dia 28, às 9 e às 13 horas.

 

Vamos ler

No Sou Arte do mês, que estreia no dia 1º de julho, às 9 horas, você vai conhecer o estilo literário da escritora araraquarense Naiara Medeiros, autora do livro “Onde as Velas Incendeiam”. As reprises acontecem nos dias 6 e 8 de julho, às 9 e às 13 horas.

 

Fique por dentro

Em julho também tem início o “Especial Balanço do 1º Semestre” do trabalho dos vereadores. A partir do dia 12, diariamente às 9h30 e às 13h30.

No Minha Profissão do mês, que estreia no dia 20, às 10 horas, conheça mais sobre o trabalho de um confeiteiro. Reprises às terças (10 e 14 horas) e às sextas (9 e 13 horas).

Na programação também é possível acompanhar tudo o que é votado em Plenário, o trabalho dos vereadores e das comissões da Câmara Municipal. Lembrando que toda terça-feira, às 15 horas, é exibida, ao vivo, a Sessão Ordinária.

 

Como assistir

A programação da TV Câmara pode ser conferida no canal 17 da NET. Os vídeos ficam disponíveis, ainda, no Facebook e no YouTube da Casa de Leis.


Publicado em: 01 de julho de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural – 29/08

29 de agosto de 2025

Documentário Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ "Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano" (Xuxa), no Centro, será realizada a exibição do documentário...



Agenda Esportiva – 29/08

29 de agosto de 2025

Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no sábado (30), no Estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, em Taquaritinga, o Sub-15 da Ferroviária enfrenta o União Suzano às 9 horas. No mesmo local, às 11...



Guarda Civil Municipal de Araraquara recebe qualificação para operar o sistema 'Muralha Paulista'

29 de agosto de 2025

Doze agentes multiplicadores do município, ligados à Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, nesta semana, de um treinamento nas plataformas Muralha Operacional, Monitoramento e “App Connect”,...



Plano Plurianual (PPA) começa a ser debatido em série de Audiências na Câmara

29 de agosto de 2025

A partir de segunda-feira (1º), serão realizadas na Câmara as Audiências Públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, iniciativa que norteará os programas, ações, obras e investimen...



Documento pede informações sobre rede municipal de ensino de Araraquara

29 de agosto de 2025

Após receber denúncias de que escolas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental vêm enfrentando falta de professores, o que tem ocasionado aulas sem ministrantes e períodos de “ja...



Imóveis alugados custam mais de R$ 3,2 milhões por ano ao Município

29 de agosto de 2025

Com 50 contratos de aluguel de imóveis ativos, o Município gasta mensalmente R$ 269.568,18 em locação de prédios para o funcionamento de secretarias, serviços públicos e programas municipais. A inf...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!