Publicado por: Foto: Reprodução Google Street View
322
Em Requerimento encaminhado à Prefeitura em novembro do ano passado, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), pediu informações sobre o terreno, projeto e cronograma para construção de uma praça na Rua Ângelo Salata, entre as avenidas José Reusing e José Bonifácio, no Jardim Residencial Santa Mônica.
No documento, o parlamentar perguntou se o terreno pertence ao Município, se existe projeto de construção de praça aprovado ou em fase de aprovação para esse terreno, qual é o status atual do projeto, se há previsão oficial e cronograma para início e conclusão das obras, e quais recursos financeiros foram ou serão destinados para a execução da obra.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos informa que o imóvel em questão é de propriedade do Município.
A pasta recebeu o projeto elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano para implantação da referida praça. O projeto se encontra em fase de elaboração da documentação técnica necessária à viabilização da abertura de procedimento licitatório.
De acordo com a Secretaria, o projeto urbanístico está concluído, restando apenas a finalização da documentação técnica complementar. Paralelamente, está em fase de elaboração o projeto luminotécnico.
“A previsão para encaminhamento da documentação visando à abertura do procedimento licitatório é para o início de março. Contudo, a efetiva contratação está condicionada aos trâmites internos a serem realizados pela Secretaria de Administração, bem como à obtenção dos recursos financeiros necessários”, diz a pasta, destacando que, no momento, não há recursos financeiros especificamente destinados para a execução da obra.
“A eventual realização ocorrerá com recursos próprios do Município, condicionada à disponibilidade orçamentária e financeira, não havendo, até a presente data, convênios firmados para essa finalidade”, completa.
No entendimento do vereador, o projeto urbanístico já estar concluído é um passo importante. “Seguiremos atentos aos próximos trâmites, especialmente à licitação e à garantia de recursos, para que essa praça saia do papel e se transforme em um espaço de lazer, convivência e qualidade de vida para as famílias do Santa Mônica”, destaca.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A coleta de lixo urbano em Araraquara, realizada pela empresa Eco Ares, ocorre de acordo com plano de rotas, dias e horários estabelecidos no contrato, sem desvios sistemáticos ou alterações não au...
Entre os dias 23 e 26 de fevereiro, a Câmara Municipal de Araraquara recebe as atividades da III Semana Municipal de Visibilidade e Conscientização sobre Doenças Raras “Valentina Vieira Fasanella”....
Estão abertas, até 2 de março, as inscrições para o Prêmio Sesc de Literatura, que contempla obras inéditas nas categorias Romance, Conto e Poesia. Gratuita, a participação deve ser feita exclusiva...
Na sexta-feira (20), é o prazo final para a retirada do selo de Autorização Municipal para transportadores escolares, essencial para a regularização da atividade e para a continuidade da prestação...
O Sesi Araraquara está com inscrições abertas para a oficina “Cartografia da Cena – Paisagens do Invisível”, promovida pelo Núcleo de Artes Cênicas dentro do projeto Atividades Criativas. A propost...
O PAT Araraquara anunciou, nesta quarta-feira (19), a abertura de 42 vagas de emprego em diferentes áreas e níveis de escolaridade. As oportunidades incluem ajudante de tratamento térmico (1 vaga),...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.