1116
Os vereadores Edson Hel (PPS), segundo secretário da Câmara Municipal, e Lucas Grecco (PSB) participaram do lançamento do programa “Saúde em Casa”, promovido pela Prefeitura, na região do Jardim Brasília, na terça-feira (30). O evento aconteceu na Unidade de Saúde da Família (USF) “Professor Dr. Edmundo Juarez”, localizada na Rua Martiniano Prisco dos Santos.
O objetivo é atender pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com a entrega em domicílio de medicamentos de uso continuado para doenças crônicas controladas, como hipertensão e diabetes.
O programa é desenvolvido pela Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Gerência de Assistência Farmacêutica, e tem priorizado os bairros mais afastados e que não possuem farmácia nos postos de saúde.
“Pretendemos expandir essa iniciativa para todas as regiões. Entregamos a cada dois meses a quantidade necessária de medicamento para o período. As pessoas têm direito à saúde e à qualidade de vida”, afirmou o prefeito Edinho Silva (PT).
Segundo a enfermeira da unidade de saúde, Mirian Laund, grande parte dos usuários são idosos e possuem problemas de locomoção, físicos ou financeiros. “Essa ação garante a continuidade do tratamento e promove o bem-estar.”
Hel destacou a importância desse trabalho. “Além de prevenir doenças, o ‘Saúde em Casa’ incentiva o uso correto de medicamentos, o que vai ao encontro da proposta do nosso mandato, garantindo mais saúde para a população.”
Para Grecco, a Secretaria da Saúde oferece um serviço exemplar. “Apesar das dificuldades e da grande demanda, o Executivo sempre atende as necessidades dos cidadãos.”
A secretária da Saúde, Eliana Honain, e a gerente Assistencial Farmacêutica, Silvana Lee, também participaram do evento.
Programa 'Saúde em Casa'
O programa já atende moradores das regiões englobadas pelas unidades de saúde do Jardim Cruzeiro do Sul, Laranjeiras II, Jardim Pinheiros, Jardim Iedda, Adalberto Roxo, Indaiá, Jardim Paraíso, Santana, Bueno de Andrada (incluindo o assentamento Monte Alegre), assentamento Bela Vista, Jardim Marivan e Jardim Brasil. Para ser beneficiário, é preciso ser usuário do medicamento, estar cadastrado na unidade de saúde, passando por consultas de rotina, e estar estabilizado (com a dose ajustada do medicamento e com a pressão arterial e a glicemia controladas).
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara de Araraquara aprovou, nesta terça-feira (4), a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2026, que estabelece um orçamento de R$ 1,9 bilhão, e outros dois projetos de lei. Os trabalhos legisl...
A equipe de capoeira da Fundesport/Araraquara conquistou o título de campeã por equipes no Campeonato Paulista de Capoeira, realizado em Santo André no fim de outubro. Os atletas araraquarenses som...
Araraquara foi destaque nos Jogos da Melhor Idade (Jomi), cuja fase final estadual foi disputada entre os dias 22 e 28 de outubro, em São João da Boa Vista. A atleta Sara Reame brilhou na prova de...
Estão abertas as matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o primeiro semestre de 2026. As pessoas acima de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental (da 1ª até a 8ª série, atual...
A FliSolzinha chega, nesta quarta-feira (5), às 8h30, ao Assentamento Monte Alegre de Araraquara, levando música, poesia e encantamento às crianças do campo com o espetáculo “Maria Kubrusly e seu v...
Por meio da Indicação nº 5032/2025, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), sugere que a Prefeitura realize a instalação de bebedouro, lixeiras e uma caçamba de lixo na Pr...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.