421
Ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Aparecida da Silva, a Cidinha, o vereador Roger Mendes (PP) foi acompanhar de perto as condições dos moradores do Capão dos Angicos, acampamento localizado no fim do bairro Jardim das Hortênsias, que ficou alagado após a chuva do dia 6 de março, deixando várias famílias desabrigadas.
Os moradores relataram ao parlamentar as dificuldades enfrentadas diariamente e os prejuízos que tiveram com a tragédia. “Precisamos de cômoda, botijão e fogão. Estamos fazendo a comida à lenha por não termos condições. Plantamos, mas a chuva levou tudo”, contaram, lembrando que são cerca de 50 famílias no local.
Outra moradora falou da necessidade de uma cama de casal e uma cômoda. “Na hora da água entrando, puxamos tudo e estragou”, contou.
“Isso aqui é para pessoa corajosa. Vai fazer quatro anos que estou aqui e já aconteceu muita coisa. Aquilo (alagamento) não foi novidade”, afirmou mais uma moradora.
Mendes e Cidinha destacaram a presença de agentes comunitários de saúde no local. “O Cras já fez um cadastro, e agora estamos fazendo o cadastramento da Saúde também”, afirmou uma das agentes. Ambos frisaram a importância de uma maior atenção dos moradores com barris de água destampados. Em alguns já é possível visualizar algumas larvas do Aedes aegypti. “Aqui sofremos muito com a dengue já”, completou uma moradora. Cidinha afirmou que já foi formada uma equipe da Prefeitura para solucionar a questão do Capão dos Angicos.
Segundo um morador, no início, o acampamento contava com cerca de 700 famílias de Araraquara e de cidades próximas como Américo Brasiliense, Santa Lúcia e Rincão, mas a maior parte foi para o assentamento em Bueno de Andrada.
“Viemos para conhecer a realidade do local e ver de que maneira podemos ajudar”, afirmou o vereador, lembrando que as famílias ainda precisam de doações. Quem puder contribuir com camas, cômodas, alimentos, entre outros donativos, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (16) 3331-5406.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Na quarta-feira (5), a partir das 14h30, o secretário municipal da Educação, Fernando Diana, participa da 13ª Sessão Extraordinária para prestar esclarecimentos sobre o fechamento do ensino integra...
A Câmara Municipal agendou duas Sessões Extraordinárias para debate e votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2026. A primeira votação está marcada para esta terça-feira (4), às 18...
O curso presencial e gratuito “Planejamento, gestão e execução de projetos culturais” está com inscrições abertas. A atividade será ministrada por Amanda Alves Prado, e acontecerá no dia 5 de novem...
A 2ª Semana do Maracatu acontecerá de 7 a 9 de novembro, reunindo mestres, mestras, grupos e artistas de várias partes do país. Durante três dias, haverá oficinas, rodas de conversa, apresentações...
A obrigatoriedade da instalação de lombofaixas em frente a escolas de Araraquara e outros três projetos estão na pauta da 40ª Sessão Ordinária. O encontro dos vereadores está marcado para as 15 hor...
Com o objetivo de obter informações sobre o fluxo de encaminhamentos realizados nas unidades de urgência, a vereadora Maria Paula (PT) apresentou o Requerimento nº 1544/2025, por meio do qual solic...
        
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.