360
Ao lado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Aparecida da Silva, a Cidinha, o vereador Roger Mendes (PP) foi acompanhar de perto as condições dos moradores do Capão dos Angicos, acampamento localizado no fim do bairro Jardim das Hortênsias, que ficou alagado após a chuva do dia 6 de março, deixando várias famílias desabrigadas.
Os moradores relataram ao parlamentar as dificuldades enfrentadas diariamente e os prejuízos que tiveram com a tragédia. “Precisamos de cômoda, botijão e fogão. Estamos fazendo a comida à lenha por não termos condições. Plantamos, mas a chuva levou tudo”, contaram, lembrando que são cerca de 50 famílias no local.
Outra moradora falou da necessidade de uma cama de casal e uma cômoda. “Na hora da água entrando, puxamos tudo e estragou”, contou.
“Isso aqui é para pessoa corajosa. Vai fazer quatro anos que estou aqui e já aconteceu muita coisa. Aquilo (alagamento) não foi novidade”, afirmou mais uma moradora.
Mendes e Cidinha destacaram a presença de agentes comunitários de saúde no local. “O Cras já fez um cadastro, e agora estamos fazendo o cadastramento da Saúde também”, afirmou uma das agentes. Ambos frisaram a importância de uma maior atenção dos moradores com barris de água destampados. Em alguns já é possível visualizar algumas larvas do Aedes aegypti. “Aqui sofremos muito com a dengue já”, completou uma moradora. Cidinha afirmou que já foi formada uma equipe da Prefeitura para solucionar a questão do Capão dos Angicos.
Segundo um morador, no início, o acampamento contava com cerca de 700 famílias de Araraquara e de cidades próximas como Américo Brasiliense, Santa Lúcia e Rincão, mas a maior parte foi para o assentamento em Bueno de Andrada.
“Viemos para conhecer a realidade do local e ver de que maneira podemos ajudar”, afirmou o vereador, lembrando que as famílias ainda precisam de doações. Quem puder contribuir com camas, cômodas, alimentos, entre outros donativos, basta entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade pelo telefone (16) 3331-5406.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Em votações unânimes, foram instituídas na cidade a “Política Municipal de Atenção e Apoio Integral à Criança com Diabetes Mellitus Tipo 1 (DM1)” e a prioridade de atendimento em exames que precise...
No início de agosto, a bancada de oposição da Câmara de Araraquara, composta pelos vereadores Alcindo Sabino (PT), Aluisio Boi (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB), Marcão da Saúde (MDB) e Paulo Landim...
O Protocolo Especializado de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) será instituído na rede pública de saúde em Araraquara, conforme projeto de lei aprovado por unanimidade...
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente promove, na segunda-feira (15), às 16 horas, palestra com o tema “Poda de árvores em passeios públicos: legislação, técnicas corretas e como solicitar o serv...
A exposição imersiva “Thank you Jane!” está em cartaz na Biblioteca da FCLAr (Faculdade de Ciências e Letras) da Unesp Araraquara, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e sábado, das 9 às 13...
Atividades gratuitas, realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Fundart, estão na agenda de quinta-feira (11). A programação começa às 19 horas, no Palacete das Rosas “Paulo A.C. Silva”, co...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.