913
Em visita recente ao Jardim Zavanella, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), conversou com moradores, acompanhado pelo subsecretário de Obras Públicas, Ernesto Vellosa, para entender as demandas do bairro.
O principal relato é a dificuldade de acesso da via, que também fica intransitável quando chove, de acordo com os moradores.
Por isso, após a conversa, o parlamentar encaminhou um Requerimento ao Executivo pedindo informações sobre planejamento e execução de melhorias estruturais no bairro.
“O Jardim Zavanella apresenta diversas demandas por melhorias estruturais e, segundo informações, a área já foi sondada para receber pavimentação, e a Prefeitura estaria em busca de recursos para atender bairros que ainda não possuem infraestrutura adequada”, pontua Angeli.
No entendimento do vereador, é dever do poder público garantir condições dignas de mobilidade, segurança e qualidade de vida para os moradores de todas as regiões da cidade, e papel do vereador fiscalizar e acompanhar o planejamento urbano e a execução das obras públicas, especialmente em bairros que historicamente enfrentam carência de investimentos.
No documento, o parlamentar pergunta se existe plano de ação, projeto técnico ou estudo preliminar voltado à pavimentação e demais melhorias no bairro, se há previsão de início das obras ou cronograma estimado para execução das intervenções, e quais melhorias estruturais estão contempladas no planejamento para o bairro, além da pavimentação.
“O Jardim Zavanella precisa de mais atenção da Prefeitura, principalmente em relação à pavimentação e acessibilidade, já que os moradores enfrentam grandes dificuldades de mobilidade, especialmente em dias de chuva. Nosso papel é cobrar planejamento e execução de obras que garantam qualidade de vida para a população, e continuaremos acompanhando de perto essa pauta para que as melhorias cheguem de fato ao bairro”, explica Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal deve encerrar os trabalhos de 2025 com a votação de mais um crédito para a área da saúde, desta vez no valor de R$ 10 milhões. A sessão ocorrerá no Plenário, na próxima terça-...
A inclusão de R$ 5 milhões no orçamento da Prefeitura para investimentos na área da saúde foi o tema da 17ª Sessão Extraordinária da Câmara de Araraquara, realizada nesta segunda-feira (22)....
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.