985
Em visita recente ao Jardim Zavanella, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos), conversou com moradores, acompanhado pelo subsecretário de Obras Públicas, Ernesto Vellosa, para entender as demandas do bairro.
O principal relato é a dificuldade de acesso da via, que também fica intransitável quando chove, de acordo com os moradores.
Por isso, após a conversa, o parlamentar encaminhou um Requerimento ao Executivo pedindo informações sobre planejamento e execução de melhorias estruturais no bairro.
“O Jardim Zavanella apresenta diversas demandas por melhorias estruturais e, segundo informações, a área já foi sondada para receber pavimentação, e a Prefeitura estaria em busca de recursos para atender bairros que ainda não possuem infraestrutura adequada”, pontua Angeli.
No entendimento do vereador, é dever do poder público garantir condições dignas de mobilidade, segurança e qualidade de vida para os moradores de todas as regiões da cidade, e papel do vereador fiscalizar e acompanhar o planejamento urbano e a execução das obras públicas, especialmente em bairros que historicamente enfrentam carência de investimentos.
No documento, o parlamentar pergunta se existe plano de ação, projeto técnico ou estudo preliminar voltado à pavimentação e demais melhorias no bairro, se há previsão de início das obras ou cronograma estimado para execução das intervenções, e quais melhorias estruturais estão contempladas no planejamento para o bairro, além da pavimentação.
“O Jardim Zavanella precisa de mais atenção da Prefeitura, principalmente em relação à pavimentação e acessibilidade, já que os moradores enfrentam grandes dificuldades de mobilidade, especialmente em dias de chuva. Nosso papel é cobrar planejamento e execução de obras que garantam qualidade de vida para a população, e continuaremos acompanhando de perto essa pauta para que as melhorias cheguem de fato ao bairro”, explica Angeli.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A 46ª Sessão Ordinária da Câmara de Araraquara, a primeira deste ano, realizada nesta terça-feira (20), teve aprovação de sessões itinerantes do Legislativo e regras sobre uso de praças públicas....
Informações sobre a Resolução nº 04/2025 da Fundação Municipal Irene Siqueira Alves – “Vovó Mocinha” (Fungota), responsável pela Maternidade Gota de Leite, foram solicitadas pela vereadora Fabi Vir...
A reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central “Amélia Bernardino Cutrale”, localizada na Via Expressa, foi oficialmente entregue na manhã desta terça-feira (20)....
A intensificação das rondas e a presença regular da Guarda Civil Municipal (GCM) no Residencial Parque São Lucas, na região do Jardim Roberto Selmi Dei, são sugeridas em Indicação enviada ao Execut...
Até sexta-feira (23), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) participa do Sisu 2026 com a oferta de 760 vagas em cursos superiores gratuitos nos campi de Araraqua...
Os Núcleos de Artes Cênicas (NAC) do Sesi-SP estão com inscrições abertas para cursos gratuitos de Iniciação Teatral, Encenação e Vivência Teatral, voltados a diferentes faixas etárias e níveis de...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.