Notícias



Moradores do Santa Angelina estão revoltados com mudanças no trânsito do bairro



284


As alterações do trânsito na Rua Armando Sales de Oliveira, a rua 5 e meio, no bairro Santa Angelina, foi o tema da Tribuna Popular da Câmara Municipal, na 12ª Sessão Ordinária da terça-feira (4).

Credenciado pela Sociedade Amigos do Bairro de Santa Angelina (Sabsa), Baptista Masiero Neto, morador do local, se disse indignado por conta da mudança repentina na mão de direção da via.

Afirmou que hoje o trânsito ali é intenso, uma vez que a Armando Sales Oliveira faz a ligação de vários bairros da região, como o Parque Residencial Vale do Sol, o condomínio Damha, Jardim Paraíso e muitos outros e “é impraticável a rua ter mão dupla”.

“Já presenciei incontáveis acidentes, inclusive com várias mortes e, para salvar vidas, vamos tentar, através do diálogo, reverter essa situação”, garantiu Masiero, lembrando que no passado a população, por meio da intermediação do vereador José Carlos Porsani, conseguiu junto ao então responsável pela mobilidade urbana, o engenheiro Coca Ferraz, um estudo que determinou a necessidade de apenas um sentido de direção na 5 e meio.

“Demoramos muito tempo para conseguir ver nossa reivindicação atendida. Os acidentes quase não acontecem mais, porém, de uma hora para outra, o departamento responsável pelo trânsito colocou mão dupla sem consultar os moradores. Na realidade foi durante a noite”, destacou Masiero.

Sugeriu que a coordenação do Departamento de Trânsito e Transportes da cidade estude a viabilidade de desviar o fluxo para a Rua Ferdinando Biagioni, paralela à Armando Sales Oliveira, o que poderia dar mais vazão e segurança para quem trafega na região.

“Peço aos senhores vereadores, que são nossos representantes, que nos ajudem a restaurar os nossos direitos; os direitos dos cidadãos”, finalizou.


Publicado em: 04 de abril de 2017

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Agenda Cultural - 08/07

08 de julho de 2025

Música As Obscênicas é uma fanfarra debochada, feminina e feminista formada exclusivamente por mulheres. Com formação acústica, entre instrumentos de sopro e percussão, tocam uma mistura de jazz s...



Agenda Esportiva – 08/07

08 de julho de 2025

Vôlei feminino O vôlei feminino Sub-21 da Fundesport/Araraquara tem dois duelos pela Copa Regional da LRV (Liga Regional de Vôlei) antes de disputar os Jogos Regionais, na segunda quinzena de julh...



Abre e fecha: 9, 10 e 11

08 de julho de 2025

A Prefeitura fecha na quarta-feira (9), no feriado da Revolução Constitucionalista, e retoma o atendimento na segunda-feira (14). Vale lembrar que sexta-feira (11) é feriado municipal devido à come...



Obra de revitalização em estádio da Vila Xavier é alvo de questionamentos

08 de julho de 2025

Em requerimento encaminhado à Prefeitura, o vereador Paulo Landim (PT) pede detalhes sobre a situação da obra de revitalização no Estádio Municipal “Adair Pavanelli”, conhecido popularmente como o...



Câmara promove Audiência Pública com o tema ‘Políticas culturais que apoiam músicos e cantores’

08 de julho de 2025

Uma Audiência Pública com o tema “Políticas culturais que apoiam músicos e cantores” será realizada na quarta-feira (14), às 18h30, no Plenário da Câmara. A propositura é de autoria do vice-preside...



Projeto quer instituir Declaração Municipal de Direitos de Liberdade Econômica em Araraquara

07 de julho de 2025

A Câmara Municipal de Araraquara analisa o Projeto de Lei Complementar nº 194/2025, apresentado pelos vereadores do Novo, Coronel Prado e Balda, que cria a Declaração Municipal de Direitos de Liber...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!