1083
A falta de iluminação transformou uma das vias do Jardim Igaçaba em local de festas. Esse foi um dos apontamentos feitos por moradores ao vereador Rafael de Angeli (PSDB) na tarde da quarta-feira (6), durante visita do parlamentar ao bairro, acompanhado pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla.
Angeli já havia feito, em 16 de setembro, a Indicação nº 4.053/2021 à Prefeitura, pedindo melhorias na iluminação na Avenida Antonio Rodrigues Leal, entre as ruas Gisei Yamada e Pastor Deolindo Gonçalves de Freitas. “O local não tem iluminação, causando insegurança para quem mora no local. Vale ressaltar que neste endereço está instalado o Ponto de Entrega de Entulho e Volumosos (PEV) ‘Jardim Igaçaba’ e a população aproveita da escuridão para fazer descarte do lado de fora do local, durante a noite e a madrugada”, argumentava o vereador no documento.
O parlamentar fez uma nova indicação, a de nº 4.402/2021, solicitando agora melhorias na iluminação da Avenida Fernando Bazolli. “O local não tem iluminação, causando insegurança aos moradores”, enfatiza Angeli.
Trânsito
Tornar sentido único de direção a Rua Pastor Deolindo Gonçalves de Freitas, também é uma das solicitações apresentadas, já que os carros entram na via em alta velocidade, causando insegurança a todos que transitam pelo local. É o que pede o vereador na Indicação nº 4.404/2021.
Também foi solicitada pelos cidadãos a melhoria sinalização de trânsito no dispositivo viário localizado na Rua Gisei Yamada, que dá acesso à Avenida Fernando Bazolli. Nesse sentido, o parlamentar fez a Indicação nº 4.403/2021, destacando que “a sinalização está prejudicada, precisando ser reforçada para trazer mais segurança aos condutores”.
Acúmulo de água
Angeli também foi alertado sobre o acúmulo de água em algumas vias. “Quando chove, destrói o asfalto”, explicaram os moradores. Segundo o secretário de Obras, a questão envolve drenagem. Uma das alternativas seria a instalação de “bocas-de-lobo”.
Por isso, na Indicação nº 4.406/2021, o vereador solicita reparo asfáltico na Avenida Doutor Francisco Oswaldo Castelluci com a Rua Joaquim de Arruda Campos. “A via está com buracos, pedras soltas e acumulando água, causando transtornos aos condutores e moradores do local”, detalha no documento.
O parlamentar também pede, na Indicação nº 4.405/2021, limpeza e reparo na canaleta na Avenida Antônio Alves Araújo, no cruzamento com as ruas Joaquim de Arruda Campos e Ângelo de Capua. “O local está com acúmulo de terra, fazendo com que a água fique parada, causando transtornos devido ao mau cheiro e à proliferação de insetos”, descreve.
Angeli cobra rapidez do Poder Executivo nos assuntos levantados. “Estamos sempre prontos para ser voz da população nesses problemas pontuais, no Igaçaba, e também em toda a cidade. Cobramos a Prefeitura para que solucione com rapidez essas e outras necessidades dos moradores”, explica e finaliza o vereador.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Documentário Nesta sexta-feira (29), às 19 horas, no Centro de Referência e Resistência LGBTQIA+ "Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano" (Xuxa), no Centro, será realizada a exibição do documentário...
Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no sábado (30), no Estádio “Dr. Adail Nunes da Silva”, em Taquaritinga, o Sub-15 da Ferroviária enfrenta o União Suzano às 9 horas. No mesmo local, às 11...
Doze agentes multiplicadores do município, ligados à Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, nesta semana, de um treinamento nas plataformas Muralha Operacional, Monitoramento e “App Connect”,...
A partir de segunda-feira (1º), serão realizadas na Câmara as Audiências Públicas para discussão do Plano Plurianual (PPA) 2026-2029, iniciativa que norteará os programas, ações, obras e investimen...
Após receber denúncias de que escolas da rede municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental vêm enfrentando falta de professores, o que tem ocasionado aulas sem ministrantes e períodos de “ja...
Com 50 contratos de aluguel de imóveis ativos, o Município gasta mensalmente R$ 269.568,18 em locação de prédios para o funcionamento de secretarias, serviços públicos e programas municipais. A inf...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.