Notícias



Moradores pedem atenção ao Jardim Igaçaba

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) esteve no bairro acompanhado pelo secretário de Obras


A falta de iluminação transformou uma das vias do Jardim Igaçaba em local de festas. Esse foi um dos apontamentos feitos por moradores ao vereador Rafael de Angeli (PSDB) na tarde da quarta-feira (6), durante visita do parlamentar ao bairro, acompanhado pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio José Pelícolla.

Angeli já havia feito, em 16 de setembro, a Indicação nº 4.053/2021 à Prefeitura, pedindo melhorias na iluminação na Avenida Antonio Rodrigues Leal, entre as ruas Gisei Yamada e Pastor Deolindo Gonçalves de Freitas. “O local não tem iluminação, causando insegurança para quem mora no local. Vale ressaltar que neste endereço está instalado o Ponto de Entrega de Entulho e Volumosos (PEV) ‘Jardim Igaçaba’ e a população aproveita da escuridão para fazer descarte do lado de fora do local, durante a noite e a madrugada”, argumentava o vereador no documento.

O parlamentar fez uma nova indicação, a de nº 4.402/2021, solicitando agora melhorias na iluminação da Avenida Fernando Bazolli. “O local não tem iluminação, causando insegurança aos moradores”, enfatiza Angeli.

 

Trânsito

Tornar sentido único de direção a Rua Pastor Deolindo Gonçalves de Freitas, também é uma das solicitações apresentadas, já que os carros entram na via em alta velocidade, causando insegurança a todos que transitam pelo local. É o que pede o vereador na Indicação nº 4.404/2021.

Também foi solicitada pelos cidadãos a melhoria sinalização de trânsito no dispositivo viário localizado na Rua Gisei Yamada, que dá acesso à Avenida Fernando Bazolli. Nesse sentido, o parlamentar fez a Indicação nº 4.403/2021, destacando que “a sinalização está prejudicada, precisando ser reforçada para trazer mais segurança aos condutores”.

 

Acúmulo de água

Angeli também foi alertado sobre o acúmulo de água em algumas vias. “Quando chove, destrói o asfalto”, explicaram os moradores. Segundo o secretário de Obras, a questão envolve drenagem. Uma das alternativas seria a instalação de “bocas-de-lobo”.

Por isso, na Indicação nº 4.406/2021, o vereador solicita reparo asfáltico na Avenida Doutor Francisco Oswaldo Castelluci com a Rua Joaquim de Arruda Campos. “A via está com buracos, pedras soltas e acumulando água, causando transtornos aos condutores e moradores do local”, detalha no documento.

O parlamentar também pede, na Indicação nº 4.405/2021, limpeza e reparo na canaleta na Avenida Antônio Alves Araújo, no cruzamento com as ruas Joaquim de Arruda Campos e Ângelo de Capua. “O local está com acúmulo de terra, fazendo com que a água fique parada, causando transtornos devido ao mau cheiro e à proliferação de insetos”, descreve.

Angeli cobra rapidez do Poder Executivo nos assuntos levantados. “Estamos sempre prontos para ser voz da população nesses problemas pontuais, no Igaçaba, e também em toda a cidade. Cobramos a Prefeitura para que solucione com rapidez essas e outras necessidades dos moradores”, explica e finaliza o vereador.


Publicado em: 20 de outubro de 2021

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Programa Sandbox busca incentivar desenvolvimento de produtos inovadores

29 de novembro de 2021

O ambiente de teste, sandbox, permite que as empresas, principalmente iniciantes, possam oferecer e testar novos produtos e serviços no âmbito de cidades inteligentes, sem as limitações impostas pe...



Curso de Bioconstrução será ofertado à população em 2022

29 de novembro de 2021

A vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou a Indicação n°4250 para que seja ofertado o curso de bioconstrução para a população em situação de vulnerabilidade social. Para Filipa, a iniciativa vai...



Câmara aprova emendas para as PICS e Programa para Uso de Cannabis Medicinal

29 de novembro de 2021

No início do mês (4), a vereadora Fabi Virgílio (PT) protocolou emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), que prevê o orçamento de Araraquara para 2022. As propostas foram aprovadas em Plenário, dura...



Programa Retoma SP é indicado para impulsionar economia de Araraquara

29 de novembro de 2021

O Programa Retoma SP, lançado em setembro pelo governo estadual, prevê meio bilhão de reais em investimentos para os setores mais afetados durante a pandemia da Covid-19. No dia 26 de novembro, o v...



Vereadores votam criação de estacionamento para bicicletas e outros projetos

29 de novembro de 2021

Os vereadores da Câmara Municipal de Araraquara se reúnem novamente na tarde desta terça-feira, dia 30, para discussão e votação dos projetos da 45ª Sessão Ordinária. Na Ordem do Dia, inicialmente,...



Lei sancionada fortalece políticas públicas para as mulheres

26 de novembro de 2021

Em ato realizado na Prefeitura na tarde da sexta-feira (26), foi sancionada a Lei Municipal nº 10.325/2021, de autoria das vereadoras Fabi Virgílio (PT), Filipa Brunelli (PT), Thainara Faria (PT) e...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!