1421
Os moradores dos condomínios e chácaras de recreio localizados ao longo da Rua José Barbieri Neto estão pedindo uma série de intervenções da Prefeitura na via, nas proximidades do Cidade Jardim.
Segundo a população, o trecho tem circulação constante de pedestres dos dois lados da via, que correm risco de vida por conta do grande fluxo de veículos em alta velocidade e das condições inadequadas da rua.
Uma das solicitações dos moradores e trabalhadores da região é pela volta do radar fixo no trecho. “A região tem muitos trabalhadores que se utilizam de bicicletas e ônibus e o radar facilitaria a travessia e a circulação na pista ao condicionar os veículos a uma velocidade menor. O trecho já teve um radar fixo, mas ele foi removido durante a duplicação da via e não voltou mais”, explica a vereadora Fabi Virgílio (PT).
Além do radar, outra medida que ajudaria os trabalhadores a correr menos risco na via seria a capina do canteiro central. O mato atrapalha a visão de quem está atravessando e também dos motoristas.
Os moradores e trabalhadores também são enfáticos quanto à necessidade de construção de passeio público dos dois lados da via, em todo o trecho. O secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, que acompanhou a parlamentar em visita ao local, confirmou a obrigatoriedade das calçadas e irá notificar os proprietários dos imóveis.
“De início, precisamos da capina do que seria o passeio público para que as pessoas não corram risco ao andar pela pista e não precisem ficar trocando de lado para usar o trecho com calçada aqui ou ali. Isso é muito perigoso”, avalia Fabi. “Depois, precisamos que o calçamento seja feito porque é obrigatório, está na legislação”, reforça a vereadora.
A parlamentar protocolou ao Executivo a Indicação nº 1723, solicitando o radar fixo, e as indicações nº 1725 e nº 1726, para os serviços de capina e calçamento do passeio público e limpeza do canteiro central, respectivamente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A Câmara Municipal deve encerrar os trabalhos de 2025 com a votação de mais um crédito para a área da saúde, desta vez no valor de R$ 10 milhões. A sessão ocorrerá no Plenário, na próxima terça-...
A inclusão de R$ 5 milhões no orçamento da Prefeitura para investimentos na área da saúde foi o tema da 17ª Sessão Extraordinária da Câmara de Araraquara, realizada nesta segunda-feira (22)....
Em Requerimento apresentado à Prefeitura, o vereador Alcindo Sabino (PT) solicita informações completas e documentadas sobre a gestão do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa no exercício de...
O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) realizou 16.318 interrupções no fornecimento de água em Araraquara entre janeiro e setembro de 2025. A informação foi detalhada em resposta ao Reque...
O aplicativo SP Mulher Segura é uma ferramenta gratuita criada para facilitar pedidos de ajuda e ampliar o acesso a serviços de proteção para vítimas de violência doméstica. Desenvolvido pela Secre...
A Secretaria da Saúde reforça a importância da vacinação para gestantes a partir de 28 semanas de gestação, sem restrição de idade materna. A aplicação é feita em dose única e deve ser repetida a c...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.