769
Mais segurança alimentar para a população da Região Norte da cidade. Esse é o objetivo da Indicação nº 266/2023, de autoria do vereador Marchese da Rádio (Patriota), e da reunião do parlamentar com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento Júnior, para tratar do programa Bom Prato de Araraquara.
No documento enviado à Prefeitura, Marchese havia solicitado a necessidade de entrar em entendimento com o setor competente para verificar a possibilidade de implantação do Bom Prato na região. Em resposta, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informou que, nos bairros da área mencionada, cerca de 80% das famílias inscritas no Cadastro Único se encontram em situação de pobreza, o que justifica a implantação do programa, o qual prevê a distribuição de marmitas por apenas R$ 1,00 a unidade.
O Executivo também sinalizou apoio ao vereador para conseguir a instalação do restaurante na região. Como o Bom Prato é uma iniciativa do Governo Estadual, Marchese se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento Júnior, para tratar do assunto.
O gestor da pasta explicou que a “Cozinha Alimento” e a “Dark Kitchen” são dois novos modelos de restaurantes populares que aguardam a assinatura do governador Tarcísio de Freitas para implantação em municípios do estado.
Segundo o secretário, também devem ser renovados, até fim de julho deste ano, os atendimentos nos finais de semana. “Uma lista com 32 unidades do Bom Prato já foi encaminhada para o governador e aguarda assinatura. Há um estudo de vulnerabilidade sobre os programas de benefícios, a fim de facilitar a definição do modelo a ser implantado em cada município.”
De acordo com Marchese, “a Região Norte é onde se concentra o maior número de famílias em situação de pobreza. Todo empenho está voltado para a implantação do novo modelo do Bom Prato. Assim, a Dark Kitchen e a Cozinha Alimento devem contribuir para alimentar centenas de famílias carentes de Araraquara”.
O vereador também pontuou a importância dos serviços socioassistenciais para a cidade e o secretário forneceu um relatório com dados do município, que apontou, por exemplo, uma capacidade de 465 atendimentos mensais no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Girassóis, localizado na Vila Santana. “No ano de 2022, a média foi de 307 usuários por mês, número bem abaixo da capacidade da unidade”, finalizou Marchese.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Os impactos e benefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), de autoria da deputada federal Érika Hilton (PSOL-SP), que prevê o fim da escala 6x1 (com um dia de descanso para cada seis trab...
Oficina Nesta sexta-feira (22), às 18h30, dentro da programação “Novembro Negro 2024 - Por uma Araraquara Antirracista”, acontece a Oficina de Poesia “Vozes Femininas e o Poder da Palavra” na Casa...
Futebol de base Pelo Campeonato Paulista, no domingo (24), às 15h30, o sub-12 da Ferroviária tem pela frente o Palmeiras, em Guarulhos-SP, na fase de quartas de final. Na primeira partida, vitória...
No início de novembro, o vereador Carlão do Joia (MDB) enviou ao Executivo uma indicação pedindo a limpeza da área próxima ao Posto de Saúde do Yolanda Ópice, usada irregularmente pela população pa...
A vaga de estacionamento reservada para pessoas com deficiência localizada em frente à Escola Estadual “Florestano Libutti”, encontra-se desgastada e de difícil visualização, conforme constatado pe...
A fim de fiscalizar o andamento dos programas habitacionais desenvolvidos pelo município, o vereador Alcindo Sabino (PT) e a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminharam o Requerimento nº 815/2024 à P...
O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.