Publicado por: Foto: Reprodução/ACidadeON
981
Em janeiro, o presidente da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (Republicanos) encaminhou um requerimento à Prefeitura pedindo informações sobre a paralisação da construção da ponte “Jornalista Fernanda Manécolo”, que liga o bairro Jardim Aclimação ao Residencial Maria Luiza.
A liberação da construção da estrutura foi assinada em abril de 2024, porém, a paralisação da construção, que ocorre desde novembro do ano passado, tem sido motivo de questionamentos por parte dos moradores ao gabinete do parlamentar.
O investimento anunciado foi de R$ 1.298.849,83 em recursos próprios da Prefeitura. No documento, Angeli destacou que a obra foi eleita pela população do Maria Luiza III como prioritária, após votação do Orçamento Participativo (OP). “Essa estrutura vai garantir o prolongamento da Avenida Manoel Cândido da Costa sobre o córrego do Serralhal”, explicou no documento.
O vereador questionou se já foi analisado o motivo da paralisação das obras na ponte, localizada no final da Avenida Professor Lysanias de Oliveira Campos; o quanto já foi efetivamente gasto até o momento; se existe um cronograma atualizado para a retomada e conclusão das obras e, em caso afirmativo, qual é a previsão para a entrega da ponte à comunidade. Além disso, o vereador perguntou quais medidas estão sendo tomadas para garantir a retomada e conclusão das obras no menor prazo possível.
“A construção dessa ponte é de extrema importância para a mobilidade da população local, e o atraso na conclusão da obra pode aumentar potencialmente os custos e comprometer a segurança da estrutura, além de prolongar os inconvenientes para a comunidade”, coloca o parlamentar.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos explica que a obra na ponte foi paralisada devido ao encerramento do prazo contratual com a empresa, bem como o não atendimento aos parâmetros técnicos do projeto. “O valor das medições liberadas pela Secretaria para pagamento resulta em um total de R$ 312.582,52, correspondente a 24,07% do valor global da obra”, detalha.
A pasta afirma que está realizando as tratativas e levantamentos necessários para a publicação de novo edital para a conclusão da obra, bem como as previsões orçamentárias necessárias.
No entanto, não há uma previsão de retomada da obra até o momento.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A 43ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara de Araraquara terá análise de alteração na Lei Orgânica do Município, veto do prefeito, créditos no orçamento público, ins...
A Câmara realizou nesta segunda-feira (24) uma Audiência Pública para debater uma proposta de alteração no Plano Diretor de Desenvolvimento e Política Ambiental de Araraquara. O evento foi convocad...
Em Indicação enviada à Prefeitura, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Michel Kary (PL), pede a substituição da caixa d’água instalada no setor do Bem-Estar Animal no Parque Pinheirinho...
No final de outubro, o vereador João Clemente (Progressistas) solicitou à Prefeitura informações sobre as condições das piscinas do Complexo da Ferroviária, utilizadas para aulas gratuitas de hidro...
A realização de estudo técnico para reforma e ampliação no Centro de Educação e Recreação (CER) “Profª Maria José Pahim da Porciúncula”, localizado no Jardim Iguatemi, foi sugerida à Prefeitura pel...
No período de janeiro a agosto deste ano, a Subsecretaria de Bem-Estar Animal recolheu 1.615 animais, sendo 257 em janeiro, 220 em fevereiro, 220 em março, 179 em abril, 272 em maio, 158 em junho,...

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Araraquara pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras.
Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - https://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.